Jump to content


Q Linguagens São Essas?


  • Faça o login para participar
7 replies to this topic

#1 gnomowd

gnomowd
  • Visitantes

Posted 02/03/2003, 10:05

Que linguagens são essas:

*VML
*WML
*Cold Fusion
*3DHTML
*Curl
*XHTML (acho q e isso)

e principalmente XML! qual a função dessa linguagem?

#2 diego.rodriguez

diego.rodriguez

    Hey Ho Let's Go!

  • Usuários
  • 497 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte | MG
  • Interesses:.: programação<br />.: fotografia<br />.: PHP<br />.: punk rock/hc<br />.: games<br />.: brahma

Posted 02/03/2003, 23:22

bem pelo q sei sao linguagens dinamicas tipo asp ou php, mas algumas mais simples e "avançadas"

a q eu tenho certeza é wml q é linguagem de programaçao padrao wap q é akela linguagem para celulares, palms e afins...

é uma linguagem basiada no html entao bem facil de aprender....
se precisar de ajuda em wml pode me perguntar pq eu sei essa linguagem

#3 offspring

offspring
  • Visitantes

Posted 03/03/2003, 10:15

ColdFusion é uma liguagem da Sra. Macromedia, mas poucos hosts pagos atpe tem suporte a ela, gratuito nem pense então...

#4 diego.rodriguez

diego.rodriguez

    Hey Ho Let's Go!

  • Usuários
  • 497 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte | MG
  • Interesses:.: programação<br />.: fotografia<br />.: PHP<br />.: punk rock/hc<br />.: games<br />.: brahma

Posted 04/03/2003, 00:40

o meu host vai rolar ....

mas ainda estou com muitos problemas por isso ainda n estreio

#5 <% developer %>

<% developer %>

    Só observando...

  • Usuários
  • 1029 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Manaus - AM

Posted 11/03/2003, 06:30

vamos lá...

VML - se for VRML é Virtual Reality Markup Language... linguagem virtual para imagens e outros, se for VML num sei...

WML - Wireless Markup Language - linguagem WAP, para criar páginas para celulares, no estilo HTML/XML

Cold Fusion - Já foi explicado...

3DHTML - como o nome já diz, é o DHTML criando "animações" estáticas e dinâmicas em 3D... seria mais correto dizer que ela cria formas 3D

CURL - é uma linguagem de código fonte aberto... tipo HTML, soh q a estrutura de seus códigos é feita na forma de APPLETS, o q acelera o processo de interpretação... para rodar uma página CURL no seu computador, vc tem q baixar o interpretador CURL, q está no site http://www.curl.com da empresa CURL Corporation... com essa linguagem vc pode criar verdadeiros ambientes 3D com poucas linhas de código, já que ela é uma espécie de "substituto do HTML"... e se vc soh quer ver uma página em curl, vc mesmo assim tem q baixar o interpretador!

XHTML - é o HTML regido pelas normas do XML... algumas coisas mudaram, mas foram poucas, soh a adaptação do HTML ao XML, como:
1) toda tag inicial tem sua tag final: <br> vc tem q fechar com </br> ou simplesmente <br />... pq vc num vai colocar nada entre <br>e</br>... agora vc num pode fazer isso: <form /><input>... vc tem q fechar a <form...> o certo seria <form><input />(num tem nada entre)...</form>
2) tags em minúsculas... <HR> num existe mais... existe <hr>
3) tem mais outras... mas são simples tbm...
Você é de Manaus?

Quer fazer cursos de webdesign, com professor,
1 computador por aluno? E de graça?


Confira em
Fundação Paulo Feitoza

Links Legais:

Jogar Dominó Online

Jogar Xadrez Online


Códigos ASP para download

#6 DecoRJ

DecoRJ
  • Visitantes

Posted 11/03/2003, 14:15

Embora eu saiba HTML, sua adoção ao padrão XML ainda é meio nebulosa pra mim... alguém tem links de onde eu possa me informar mais sobre isso...? :P

#7 Klauss

Klauss
  • Visitantes

Posted 11/03/2003, 23:43

O negócio é o seguinte:

XML é uma espécie de arquivo que cria TAGs para arquivos HTML, criando suas próprias normas, o XML tem comandos ilimitados. É uma linguagem complicada, mas eficaz. Dependendo da finalidade, ela pode não ser útil, mas vale apena saber um pouco mais. Procure se informar.

#8 <% developer %>

<% developer %>

    Só observando...

  • Usuários
  • 1029 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Manaus - AM

Posted 12/03/2003, 06:21

Embora eu saiba HTML, sua adoção ao padrão XML ainda é meio nebulosa pra mim... alguém tem links de onde eu possa me informar mais sobre isso...? :P

pode ser em inglês...

http://www.w3.org

http://www.xml.com

http://www.w3schools.com/xml
Você é de Manaus?

Quer fazer cursos de webdesign, com professor,
1 computador por aluno? E de graça?


Confira em
Fundação Paulo Feitoza

Links Legais:

Jogar Dominó Online

Jogar Xadrez Online


Códigos ASP para download




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq