Jump to content


Photo

Explorer.dll


  • This topic is locked This topic is locked
7 replies to this topic

#1 shin

shin

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/09/2004, 05:13

e ae galera blz? (y)

tipo, eu peguei um trojan esses dias ne aí meu anti virus detectou o virus e deletou o arquivo explorer.dll, eu tava lendo e vi q esse arquivo nao existe no windows, mas toda vez q eu entro no windows agora aparece uma janela na tela falando '' o windows nao conseguiu encontrar o arquivo c:\windows\system32\explorer.dll, aí eu queria rancar essa janela q fica aparecendo sempre q eu ligo o windows, pq demora muito pra carrega, fica um bom tempo na tela '' bem vindo'' até entrar no windows, alguem pode me ajudar ae (y)

#2 Vitor Alves

Vitor Alves

    Eu mesmo!

  • Ex-Admins
  • 1615 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Itu/SP - Brasil - 3º Mundo

Posted 15/09/2004, 08:07

procura pela net o arquivo explorer.dll e joga ele na pasta System32.

Ou vc pode tentar fazer um update que pode ser, veja bem, pode ser que o dll venha junto com alguma atualização!!!

[]´s B)
Vitor T. Alves <- BLOG | FEEDS -> Vitor T. Alves
Analista de Desenvolvimento

#3 shin

shin

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/09/2004, 09:41

mas o arquivo explorer.dll nao existe, eu so quero tirar ele quando inicia o windows e aparece a janela falando, uns caras mandaram eu deletar sobre isso no ''redigit '' mas eu deletei la sobre explorer.dll e nao saiu ;)

#4 [[insaNo]]

[[insaNo]]

    Dark Side

  • Ex-Admins
  • 402 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Ribeirão Preto - SP
  • Interesses:Mulher

Posted 16/09/2004, 11:40

Ja tentou digitar msconfig no menu executar e ver quais programas estão carregando junto do Windows?

#5 shin

shin

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 17/09/2004, 03:59

ja tb, mas nao achei nada sobre tb :D

#6 DanielPoa

DanielPoa

    Turista

  • Usuários
  • 57 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 17/09/2004, 17:09

Cara... vai no msconfig e desmarca tudo que tá carregando na inicialização do windows e reinicia ó micro pra ver se essa mensagem é exibida novamente.

Se ela aparecer denovo aí passa um Spybot (http://superdownload...oad/i17492.html) ou um Ad-ware e pega o Stinger (http://superdownload...oad/i16401.html) também.. se mesmo assim não funcionar, usa o RegSupreme (http://superdownload...oad/i22705.html)

Acho que assim vc consegue!

-----------------------------------------------------------------------
Pentium IV HT 3.00Ghz DELL
512MB RAM
GeForce MX 440 64MB
HD 40 SAMSUNG
HD 30 MAXTOR
CDRW 52x32x52x
Windows Xp Home SP2

#7 GPDTrunks

GPDTrunks

    12 Horas

  • Usuários
  • 180 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 17/09/2004, 17:43

Car ae tu não achou a referencia do arquivo no msconfig, tem mais dois lugares que tu podes tentar:

1-
[INICIAR], [PROGRAMAS], [INICIALIZAR]

2-

Vá em :
[Iniciar], [Executar].

Digite "regedit" (sem aspas) e clique em OK.

Vai abrir uma janela com uam estrutura parecedia com a do windows explorer, siga as seguintes chaves:

+[HKEY_LOCAL_MACHINE]
+[SOFTWARE]
+[MICROSOFT]
+[WINDOWS]
+[CURRENTVERSION]
+[RUN]

agora nessa cheve tu pesquisa os arquivos que tão iniciando, ve se tem alguma referencia ao explorer.dll que tu disse.

Falows.

P.S, tu disses que já deletasse no regedit, confirma se ofi nessa chave, podes pesquisar no memso caminho, mas ao invés de +[HKEY_LOCAL_MACHINE], pesquise em current user.

Edição feita por: GPDTrunks, 17/09/2004, 17:45.

I am a servant of the Secret Fire, wielder of the Flame of Anor. You cannot pass. The dark fire will not avail you, flame of Udun. Go back to the Shadow. You cannot pass!

#8 Leone Fernandes

Leone Fernandes

    (y)

  • Usuários
  • 585 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Posted 24/01/2009, 13:54

Tópico Fechado!

Como o autor não respondeu ao tópico por mais de 10 dias, o mesmo foi fechado.
Caso necessite que o tópico seja reaberto, entre em contato com um dos moderadores do fórum..






0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq