Jump to content


Photo

Fuji A210, Benq Dc4500 Ou Olympus C-395


  • Faça o login para participar
7 replies to this topic

#1 rafaelaleixo

rafaelaleixo

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Recife - PE
  • Interesses:Informática e fotografia digital

Posted 15/08/2004, 10:41

Olá amigos do fórum, estou querendo comprar uma câmera com zoom ótico e com foto boa de noite. Tenho até R$600.00 e gostei dessas três (fuji, denq, olympus), a escolha está pesando mais para a fuji, mas gostaria da opinião de v6. Alias, quem tiver essa fuji a210 poderia me dizer como ela é ou até enviar uma foto noturna para meu e-mail. Valeww ;)
Rafael Aleixo

#2 IkCat

IkCat

    Normal

  • Usuários
  • 67 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Pitangueiras/SP

Posted 15/08/2004, 18:56

Amigo, não sei bem essas cameras são ideais para fotos noturnas. A que eu mais conheço é a A210. Mas ela só tem 1/2s de tempo de exposição e é quase 100% automática (n)

Quanto a benq, não é muito conhecida e a olympus é boazinha.

Sugiro uma A60, ela perde pra essas em relação a Megapixels, por ser só 2, mas tem 15s de exposição e muitos outros recursos. Além de operar no auto ou manual com predefinições e tal.

E outra, tá nessa faixa de preço.

[]'s

IK
Igor Coltro®
Sem camera no momento!
Http://www.digiforum.com.br > O forum da fotografia digital![/b]

#3 AVS

AVS

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 4 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 20/08/2004, 03:02

Eu estou passando pela mesma situação que o amigo rafael, tenho pra gastar por volta de 550,00 e pretendo tirar fotos a curta e média distância, mas de dia e tbm fotos em movimento ( EM TEMPO, COMO OPCIONAL SERIA INTERESSANTE QUE A MAQUINA FIZESSE "CLIPES" MESMO QUE SEM SOM) ai vem as duvidas:

Olimpus pela marca seria a que eu mais confio, pelo menos as mecanicas sempre foram muito boas, mas pelo que li nas especificações tbm é a com menor recurso (sou meio leigo e posso estar falando bobagem)

A Fuji, é a que um amigo me recomendou, pela qualidade das lentes, mas pelo que eu andei lendo, pesa contra ela, o fato de ter um consumo bem maior de pilhas, somente aceitar o formato ISO 100, e de de forma opcional como já mencionei, clipes de 1min. no máximo.

A Benq, me pareceu a maquina de melhor custo beneficío, com uma boa resolução, tirando fotos nos formatos ISO 100 , ISO 200, ISO 400, e Fazendo clipes por tempo indefinido, sem falar é claro que pelo menos em tese tem uma resolução melhor, mas ai fica a questão, será que ela é realmente tudo isso ? não conheço ninguém que tenha uma e só li uns poucos relatos em português sobre ela ( sempre elogiando é verdade ).
Meu amigo insiste que dentre as 3 fuji tem as melhores lentes, estou realmente confuso sobre oque fazer, e preciso muito da ajuda de vcs :wacko: :blink:
Grande Abraço a todos
Argens

#4 IkCat

IkCat

    Normal

  • Usuários
  • 67 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Pitangueiras/SP

Posted 20/08/2004, 03:10

Eu estou passando pela mesma situação que o amigo rafael, tenho pra gastar por volta de 550,00 e pretendo tirar fotos a curta e média distância, mas de dia e tbm fotos em movimento ( EM TEMPO, COMO OPCIONAL SERIA INTERESSANTE QUE A MAQUINA FIZESSE "CLIPES" MESMO QUE SEM SOM) ai vem as duvidas:

Olimpus pela marca seria a que eu mais confio, pelo menos as mecanicas sempre foram muito boas, mas pelo que li nas especificações tbm é a com menor recurso (sou meio leigo e posso estar falando bobagem)

A Fuji, é a que um amigo me recomendou, pela qualidade das lentes, mas pelo que eu andei lendo, pesa contra ela, o fato de ter um consumo bem maior de pilhas, somente aceitar o formato ISO 100, e de de forma opcional como já mencionei, clipes de 1min. no máximo.

A Benq, me pareceu a maquina de melhor custo beneficío, com uma boa resolução, tirando fotos nos formatos ISO 100 , ISO 200, ISO 400, e Fazendo clipes por tempo indefinido, sem falar é claro que pelo menos em tese tem uma resolução melhor, mas ai fica a questão, será que ela é realmente tudo isso ? não conheço ninguém que tenha uma e só li uns poucos relatos em português sobre ela ( sempre elogiando é verdade ).
Meu amigo insiste que dentre as 3 fuji tem as melhores lentes, estou realmente confuso sobre oque fazer, e preciso muito da ajuda de vcs :wacko: :blink:
Grande Abraço a todos
Argens

Uma boa camera digital se faz com o conjunto de qualidade e tamanho do sensor CCD, lentes e recursos.

Pelo que eu saiba as cameras benq não são muito boas no conjunto.

Para saber mais sobre isso visite os sites de review

www.dpreview.com
www.megapixel.net

e vai ver que a A60 ganha mesmo tento 2MP. Se vc vai revelar fotos até 13x18, pode comprar tranquilamente

Agora se prefere uma camera mais automática, compre uma a210 da fuji que é uma boa camera.

Mas sem duvidas a canon supera as demais.

Esqueça dessa benq amigo, megapixel não é tudo.

Do que adianta ter mais MP se a apliação deles fica ruim

Outra, a canon tem iso 50 e menos ruidos...

tá dada a minha dica, agora vc escolhe o que achar melhor.
Igor Coltro®
Sem camera no momento!
Http://www.digiforum.com.br > O forum da fotografia digital![/b]

#5 AVS

AVS

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 4 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 20/08/2004, 09:26

Ok, obrigado vou procurar seguir seu conselho, só uma ultima duvida, me foi oferecida por praticamente o mesmo preço a Canon PowerShot A310 e a Nikon Coolpix 2200 entre elas e a A60 qual seria a melhor opção ?

Edição feita por: AVS, 20/08/2004, 09:38.


#6 rafaelaleixo

rafaelaleixo

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Recife - PE
  • Interesses:Informática e fotografia digital

Posted 20/08/2004, 21:24

obrigado pela dica amigos, agora minha dúvida está entre a A60 e a Nikon 2200, gostei muito da nikon, alguem que tenha ela poderia me descrever. principalmente fotos noturnas. obrigado! :wacko:
Rafael Aleixo

#7 thiagorsl

thiagorsl

    Ex-admin xD

  • Ex-Admins
  • 1151 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Sampa
  • Interesses:http://sermaldito.amovoce.net/

Posted 21/08/2004, 12:37

Ok, obrigado vou procurar seguir seu conselho, só uma ultima duvida, me foi oferecida por praticamente o mesmo preço a Canon PowerShot A310 e a Nikon Coolpix 2200 entre elas e a A60 qual seria a melhor opção ?

http://forum.wmonlin...showtopic=84391

Vejam ai eu fiquei entre a A310 e a A60 . recomendarão a A60 .. :D

Sobre a nikkon eu vi tb e ela é igualzinha a A60 em tudo ...... por isso eu preferi a canon que eu conheço melhor ;)

#8 rafaelaleixo

rafaelaleixo

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Recife - PE
  • Interesses:Informática e fotografia digital

Posted 21/08/2004, 18:49

ok amigos... decidi fikar cum a a60 mesmo, a nikon é quase igual a canon, inclusive mais bunita e mais compacta, no entanto você é muito mais o dono da canon (pode regular tudo) enquanto que a nikon algumas coisas são somente automática, como o ISO e FOCO. Espero ter tbm ajudado outros amigos aki du forum e certamente a melhor opção até R$600 é a CANON A 60... :D (y)

Attached Files


Rafael Aleixo




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq