Jump to content


Preços De Serviços


  • Faça o login para participar
4 replies to this topic

#1 Stress

Stress
  • Visitantes

Posted 13/08/2004, 01:58

Gostaria saber quanto você cobra para:

1- tirar foto(os preços da resoluções)
2-imprimir(papel comum ou papel de foto)
3-por fotos num cd
3-editar a foto
4-enviar por e-mail
5-scanneia foto

etc??

Cite por acaso for só a unidade ou conjunto, por exemplo se a pessoa que só 10 fotos se aí no caso você faz um desconto, por aí vai. Ah, também se você cobra talvez por resolução?(y)

#2 IkCat

IkCat

    Normal

  • Usuários
  • 67 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Pitangueiras/SP

Posted 14/08/2004, 22:15

Amigo, acho que isso é muito pessoal. Varia de pessoa pra pessoa. Cada estado ou mesmo cidade do país tem um preço diferente.


Por exemplo, existem lugares que as pessoas cobrar 230 reais pra fotografar uma festa e montar um book no CD, aqui na minha região geralmente se cobra uns 120 reais.


Mais como eu disse, isso varia muito... Você tem que analisar qual o lugar que tem que ir... As dificuldades de acesso, o material usado e o tempo gasto.

Só você mesmo pode definir o valor...

Mas qq coisa estamos aí!
Igor Coltro®
Sem camera no momento!
Http://www.digiforum.com.br > O forum da fotografia digital![/b]

#3 Stress

Stress
  • Visitantes

Posted 14/08/2004, 22:21

Mas esse preços aí no caso é profissional ou amador??

No caso usando uma câmera da sony cyber shot p-93 5.1mega pixel 3x zoom óptico, sendo um fotográfo amador?

#4 IkCat

IkCat

    Normal

  • Usuários
  • 67 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Pitangueiras/SP

Posted 14/08/2004, 22:26

esse preço é de empresa... Mas na verdade não sei a camera que eles usam pq nunca contratei.

Geralmente pra bater a foto de uma festa e entregar as fotos em CD em 2MP eu cobro 80 reais.. mas depende muito do lugar...

Ahhh e tb peço sempre entrada free pra 3 pessoas que levo.
Igor Coltro®
Sem camera no momento!
Http://www.digiforum.com.br > O forum da fotografia digital![/b]

#5 Vip10

Vip10

    Turista

  • Usuários
  • 42 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:RJ
  • Interesses:Design, tecnologia, multimídia, gadgets, carros, audio.

Posted 21/09/2004, 14:39

Quando comecei, eu cobrava R$3,00 por foto pra scanear e tratar (mínimo de 10 fotos) e entregar pro cliente num CD.

Hoje em dia, eu cobro de R$4,00 a R$5,00 por foto pra scanear e tratar (minimo de 10 fotos) se não tiver grandes coisas pra editar, tratamentos especiais, montagem, nada disso, se for mais complexo o trabalho o preço pode chegar a ultrapassar R$100,00 por foto, vai depender de quantas horas eu precise me dedicar a cada foto.

Hoje não fotografo mais, mas quando fotografava, cobrava R$60,00 por filme de 36 (filme por minha conta, revelação por conta do cliente) fotos publicitárias, não fazia eventos sociais (só pra família, aí era de graça).

PS. não tenho maquina digital.

Um abraço e espero que te ajude na formação da sua tabela de preços.

Fábio Dutra
www.fabiodutra.com
Um abraço
Fábio
Blog:
www.fabiodutra.com.br




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq