Jump to content


Photo

Resolução Confusa...


  • Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 Fontanella_Design

Fontanella_Design

    Normal

  • Usuários
  • 66 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Florianópolis, SC
  • Interesses:fotografia, ilustração (vetores, rendering 3d, 2d, etc) corel, illustrator, photoshop, cores, design, processos gráficos, processos criativos, workflow.

Posted 12/08/2004, 05:13

Pessoal do fórun, ainda não entendi uma coisa: se vcs recomendam passar uma imagem para 300dpis antes da impressão em qualquer programa menos o Corel pq senão perde qualidade, como fazer isso no PS por exemplo?? já sei q vou em canvas size, etc. mas...não sei se tem a ver a opção constrain proportions mas a imagem aumenta de tamanho (isto irrita) :angry: e no Corel tu converte pra 300dpis ela fica do mesmo tamanha e ainda ganha um anti-aliasing <_<

Por favor, é como eu pegar uma imagem na web q não tem como pegar ou arranjar outra de outro lugar sendo q quero aumentar a resolução dela. Sem aumentar ela, subsequentemente, sem perder qualidade.

E outra: se for scanear em 300dpis vcs sabem q ficam "pixels inventados" pelo scanner devido à interpolação...como vcs tiram isso (se é q dá pra tirar) no PS??

óó Deus abençoe quem me responder direitinho!!! obrigado (y)
Não diga: "olhe o design deste produto!" Design é o processo criativo metodológico usado para desenvolver um projeto ou idéia. Isso é design: projeto. Ainda assim, design não é arte nem ciência.

#2 alx

alx
  • Visitantes

Posted 12/08/2004, 08:49

é o seguinte... vc não transforma um imagem de 72dpi em uma de 300dpi sem diminuir o tamanho.

se vc pegar uma imagem e olhar bem de perto, vai notar que parece um mosaico... com quadradinhos de cores... esses quadradinhos são os pixels.

qdo aumenta a resolução, aumenta toda a imagem, inclusive os quadradinhos, e por isso perde qualidade.

a imagem deve ser capturada em 300dpi, isso no escaneamento. ou, se for feita em câmera digital, deve ser uma imagem de 72dpi com uns 45cm de largura.. qdo passar pra 300dpi vai ficar bem menor... 10.8cm, pra ser mais exato.

esse resize é a compensação pela mudança na resolução.

abrass.




PAX.




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq