Jump to content


Photo

Quanto Cobrar ?


  • Faça o login para participar
12 replies to this topic

#1 TÐR90

TÐR90

    Fireworks e Flash MX

  • Usuários
  • 207 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Coromandel-MG

Posted 11/08/2004, 10:11

Fiz uma imagem pra uma lan-hou se aqui da cidade e preciso saber quanto cobrar.

Por favor ajudem, preciso de resposta rápida

Attached Files


[color=blue]O mundo precisa de mais gênios humildes! Hoje em dia somos poucos...


http://www.pontogratis.com.br - em breve

#2 mad_mouse

mad_mouse

    Brasil-il-il-il

  • Usuários
  • 727 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 11/08/2004, 10:42

Bom, só que isso não tem nada a ver com 'Processos Gráficos'...------->movendooooooooo
mad_mouse

#3 MarviN*

MarviN*

    nw . newton web

  • Usuários
  • 780 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 11/08/2004, 10:52

Fez a imagem.. mas ela vai ser colocada aonde? em um site, na loja!?
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
[ Blog Desenvolvimento Web: http://www.newtonwagner.net/blog ]
[ Diário da Selva: http://www.diariodaselva.com/ ]

[ "Não existe um caminho para a paz; a paz é o caminho." Mahatma Gandhi ]

#4 TÐR90

TÐR90

    Fireworks e Flash MX

  • Usuários
  • 207 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Coromandel-MG

Posted 11/08/2004, 17:36

Fica no centro da tela do gerenciador de tempo.

Fica lá, bem no meio. ;)
[color=blue]O mundo precisa de mais gênios humildes! Hoje em dia somos poucos...


http://www.pontogratis.com.br - em breve

#5 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 13/08/2004, 02:34

varia muito.. de regiao... etc... eu mesmo não faço nada de fusão ou arte mínima por menos de 150 conto.

Esse por se tratar de fusão simples pra web/vídeo cobraria isso.

sds,


mas deixa a galera responder, pra web ou vídeo pode ser que tenha outro preço.
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#6 alx

alx
  • Visitantes

Posted 13/08/2004, 08:22

e também varia de acordo com o que o SEU CLIENTE pode pagar... se for uma grande lan house, enfia a faca... se for pequena, pega mais leve.


abrass.


PAX.

#7 TÐR90

TÐR90

    Fireworks e Flash MX

  • Usuários
  • 207 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Coromandel-MG

Posted 13/08/2004, 09:44

Certo.....vlw hein gente....

Tipow, a primeira pessoa que consegui resposta sobre o preço foi um carinha do meu msn que meche com arte gráfica e ele falou que devia cobrar uns 50 reais.

Ai cobrei 50, só que quando falei pro cara ele quase caiu de costa, ai acabou ficando por 20 só.

Vlw pelas respostas e agora vou ficar mais atento. ;)
[color=blue]O mundo precisa de mais gênios humildes! Hoje em dia somos poucos...


http://www.pontogratis.com.br - em breve

#8 Up.inTheSky

Up.inTheSky
  • Visitantes

Posted 13/08/2004, 11:10

Tá precisando pagar uma conta urgente, ou comprar comida, ou remédio pro filho?...

Se não, por 20 pratas deixa o sujeito sem nada. Teu trabalho vai ficar desfilando em tudo que é monitor desse mão de vaca e ele vai pagar menos do que paga um adolescente pra jogar na sua Lan.

Tudo bem que tu deu um valor baixo, mas o cara chorar ainda em cima disso é brabo.

Eu tb fiz uma besteira dessas recentemente. Cobrei 120 Reais pra fazer uma montagem de quase 50 fotos e não é pra web, e sim impresso. Como não tenho experiência nesse tipo de trabalho, não sabia a dor de cabeça que ia dar...
Mas o cara não chorou preço e além de tudo é conhecido meu.

#9 Artista

Artista

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 12 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Anápolis - GO
  • Interesses:Artes - Cultura - Política - Relacionamentos - Filosofia - Esportes - Comportamento - Música

Posted 13/08/2004, 11:27

Esse negócio de preços é uma questão muito mais séria que estamos pensando...

acho que deveríamos tentar trabalhar melhor esta questão... talvez até ter um tópico relacionado só pra isto...

... concordo que o preço desse trabalho deveria sair por uns R$150,00 a R$250,00... outra coisa... é imprescindível que toquemos no assunto preço antes de efetuar o trabalho...

afinal de contas tem gente que vende sapatos... outros arroz... feijão... móveis e tal... agente vende idéias e imagens... é o nosso negócio... portanto é dinheiro pra cá e produto pra lá...

... tem muita agência de publicidade que vive de explorar o coitado do cara da criação que é mal remunerado e segura o know hall da agência... mas só a agência aparece...

bom é isso...
EU TÔ QUASE BOM!

"O maior problema da humanidade é a falta de humanidade!"
Marnei Fernando

#10 TÐR90

TÐR90

    Fireworks e Flash MX

  • Usuários
  • 207 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Coromandel-MG

Posted 14/08/2004, 11:23

Concordo totalmente com vocês.

Up.inTheSky, felizmente não estou precisando de dinheiro assim.
O pior é que tenho 14 anos apenas.

A lan-house não é tão grande assim, tem 8 pc's, uma tv grande com clipes que ficam passando, um comodo alugado, é coisa pequena.

Mas mesmo assim fiquei meio chateado com o cara. Acho que isso é um abuso de capacidade de uma pessoa.


Acho que temos que criar alguma coisa, um grupo quem sabe, para auxiliar todos nessa questão de preços, e mesmo pra defender pessoas que nem eu, que dei uma bela orelhada. ;)
[color=blue]O mundo precisa de mais gênios humildes! Hoje em dia somos poucos...


http://www.pontogratis.com.br - em breve

#11 PenDragon

PenDragon

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 16/08/2004, 17:38

É assim mesmo..., tem q passar pos essas pra ficar mais "esperto"(valorizar-se)
não tem ninguém q nunca vacilou nesse aspecto, é a parte do aprendizado...

o pior é qdo vc dá um preço, e o cara topa na hora!
aí vem o balãozinho do pensamento: *****! podia ter cobrado mais caro?

Claro q vc tem q ser honesto consigo mesmo, pq depois se o cliente souber q vc cobrou muito mais caro do "normal", aí pode queimar seu filme...

(y)

#12 ninguem

ninguem

    Turista

  • Usuários
  • 50 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 19/09/2004, 12:34

As vezes eh melhor "perder" esses clientes do q fazer por esse preço...

Qdo vo fazer algum orçamento, pergunto tudo oke o kra vai kerer e calculo mais ou menos qtas horas vou "perder" no trabalho.. como estipulei o preço de uma hora de trabalho, jah passo o preço na hora.

*Estipulei minha hora de trabalho em R$ 15,00.. se o cliente chorar, vo abaixando até uns R$ 10,00 por hora.. nunca abaixo disso... se não quem perde sou eu.
Jogo o preço lá em cima no primeiro momento.. pq o cliente sempre chora.. ai eu abaixo sem ter prejuizo
| Chuteiras |

#13 Tony Carvalho

Tony Carvalho

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 03/04/2008, 02:28

Caraca eu to retado com isso! hoje chegou um cara lá na loja e pediu pra eu fazer 3 artes PB todas as artes com fontes distintas(tinha q procurar e leva tempo) fotos distintas(procurar tb, tempo!) alem de digitar, arumar e deixar do tamanho q ele queria. pois então, fiz a artes do jeito que ele queria, no final das contas, devido a muitos designs q tem por perto e faz artes por 10 reais, falei que era 10 cada 1 arte. olha o q o fi duma mãe falou - "ahh, tá caro, tem um cara q faz pra mim por 3 reais cada arte dessa", então o expliquei q foi trabalhoso e ele viu q foi pq estava dijunto, então ele falou " vc demorou pq é lerdo, tinha já ter todas essas fonte de cor na cabeça!"(detalhe, o pc possui 2000 fonte). ainda tive q retira no photoshop apenas o q ele queria da imagem.
ainda bem q não estou trabalho por conta propria, pq se não aki na cidade eu iria ficar só com dim dim pouco, artes aki tá muito prostituida!
to pensando em dizer ao cara, da proxima vez q não irei faz mais artes pra ele e q ele vá fazer com o cara de 3 reais.
desabafei agora viu, eu tava precisando rsrsrs
vlw!




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq