Jump to content


Photo

Resoluçao E Dpi Pra Imprimir...


  • Faça o login para participar
4 replies to this topic

#1 furro

furro

    Normal

  • Usuários
  • 71 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 01/08/2004, 02:24

E aee pessoal,li um artigo em um site um dia desses mas nao me recordo o endereço... dizia q pra imprimir fotos o melhor é estar em 300 dpi... fiquei com algumas duvidas.... por exemplo... quando passo as fotos da maquina pro micro elas ficam em 72 dpi... até ai tudo bem... mas se eu abrir pelo photoshop e por em 300 dpi ela dexa a foto enorme... faz diferença se eu deixar em 300 dpi mas com o mesmo tamanho? pra impressao.... eu sei q quando maior a resoluçao da foto batida melhor a impressao,mas fiquei na duvida com relaçao a esses 300 dpi agora... gostaria q voces me explicassem... pois até o momento eu achava q quando maior a resoluçao = maior os megapixel melhor... nao sei se vcs entenderam,sou meio confuso pra escrever,qualquer coisa pergunta ai :blink: (y)
"Aproveite cada segundo da vida como se fosse o último"


www.noeis.cjb.net


mirc: papai_noel_do_ano_todo
MSN:papai_noel_do_ano_todo@hotmail.com (nao deu espaço no cadastro :( )

#2 adrbini

adrbini

    12 Horas

  • Usuários
  • 143 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Sorocaba - SP

Posted 01/08/2004, 15:49

vc quer saber se tem como deixar ela em 300 dpi sem aumentar o tamanh, certo???

dá!

o q vc tem q fazer é abrir ela no PS, e seguir os passos:
vá em "Imagem", selecione "Tamanho da Imagem", vai abrir uma janela, na parte de baixo da janela tem uma caixa de seleção escrito "Restaurar Resolução da Imagem:", retire a seleção dela!!! depois disso, na mesma janela onde tá escrito resolução, vc coloca o valor de 300 pixesl por polegada!!!

e pronto!!!

boa sorte, e me perdoe se eu errei na sua dúvida!! hehehe

té mais"

#3 furro

furro

    Normal

  • Usuários
  • 71 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 02/08/2004, 03:24

vc quer saber se tem como deixar ela em 300 dpi sem aumentar o tamanh, certo???

dá!

o q vc tem q fazer é abrir ela no PS, e seguir os passos:
vá em "Imagem", selecione "Tamanho da Imagem", vai abrir uma janela, na parte de baixo da janela tem uma caixa de seleção escrito "Restaurar Resolução da Imagem:", retire a seleção dela!!! depois disso, na mesma janela onde tá escrito resolução, vc coloca o valor de 300 pixesl por polegada!!!

e pronto!!!

boa sorte, e me perdoe se eu errei na sua dúvida!! hehehe

té mais"

ahhhh isso eu sei,ja fiz isso.... mas to na duvida pra imprimir.... em 300 dpi é melhor sempre?e imprimo na versao enorme q fica quando se troca os dpi?ou na mesma resoluçao com 300 dpi?é +- isso :wacko:
"Aproveite cada segundo da vida como se fosse o último"


www.noeis.cjb.net


mirc: papai_noel_do_ano_todo
MSN:papai_noel_do_ano_todo@hotmail.com (nao deu espaço no cadastro :( )

#4 alx

alx
  • Visitantes

Posted 02/08/2004, 10:15

depende do tipo de impressão.. se for na sua HP em casa 72dpi tá bom... se for mandar imprimir em gráfica, onde vai ser feito um fotolito precisa ser em 300dpi.

agora tem uma coisa... a foto não pode simplesmente ter a resolução ampliada... por exemplo, uma foto de 20 x 10cm em 150 dpi vai ter 10 x 5cm em 300dpi, entendeu?

quando dobra a resolução, divide o tamanho dela pela metade. se aumentar a resolução e deixar o mesmo tamanho, vai ferrar com a imagem, pois vai evidenciar os pixels.

a imagem deve ser escaneada em 300dpi. cuidado ao escanear imagens impressas!!! acho que tem tópicos falando sobre isso.

se for foto digital, faça a foto com a maior capacidade de máquina, mesmo que para isso fique com poucas fotos no disco dela.

a conversão da foto para 300dpi deve ser feita com este redimensionamento que o próprio PhotoShop faz. e a conversão de RGB para CMYK deve ser feita com o color profile em algum modo Eurostandart que já tem preparado.

bom, acho que é isso aí.

abrass.




PAX

#5 Vector Man

Vector Man

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 3 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/08/2004, 22:42

Fique atento com a medida da imagem a aumentar a dpi.




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq