Jump to content


Photo

Pegar Provedor


  • Faça o login para participar
17 replies to this topic

#1 RainMaker

RainMaker

    Almagus Web Design - O Seu Mundo na Web

  • Usuários
  • 498 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio Grande do Sul
  • Interesses:O de todo administrador de empresas: Fazer o negócio evoluir e se desenvolver.

Posted 20/07/2004, 18:35

Opa

Olha, aprendi como pegar o ip de micros e talz. Estou fazendo um sisteminha que protege posts contra "atentados". Gostaria de saber como faço pra pegar o provedor do usuário. Se tiver como pegar outros dados, por favor, postem ae!

Um abraço (y)
Quer uma boa promoção?
Cadastre seu cliente em nossa hospedagem, ganhe 50% do valor no primeiro mês e a partir daí 10% a 15% do valor mensal!

Para entrar em contato por e-mail - webmaster@almagus.com.br ou www.almagus.com.br ou MP.

#2 thiagorsl

thiagorsl

    Ex-admin xD

  • Ex-Admins
  • 1151 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Sampa
  • Interesses:http://sermaldito.amovoce.net/

Posted 20/07/2004, 18:44

Cuidado se você esta usando o REMOTE_ADDR para pegar o IP cuidado desse jeito é facil , mas muito fácil mesmo mudar o IP ........ :blink:

Eu tenho uma função que o GB me deu e depois em posto aqui desse jeito é quase impossível mudar o IP ..... :lol:

Para saber oq você pode pegar do usuário veja no Info do PHP que tem várias variaveis do usuário que podem lhe ajudar ..... ;)

PHP
<?phpinfo();?>


Terá muitos váriaveis predefinidas do PHP que vã olhe ajudar ;)

Para conseguir pegar o provedor terá que executar comandos do SO e pegar oq esses comandos retornam ..... teve um tópico aqui muito bom sobre isso ..... :lol:


(y)

#3 RainMaker

RainMaker

    Almagus Web Design - O Seu Mundo na Web

  • Usuários
  • 498 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio Grande do Sul
  • Interesses:O de todo administrador de empresas: Fazer o negócio evoluir e se desenvolver.

Posted 20/07/2004, 18:50

Obrigado pela ajuda mas olha so isso:

echo _ENV["COMPUTERNAME"];

Nao funfou!
A maioria das vars nao funfou

nem ENV["COMPUTERNAME"]
nem PHP_ENV["COMPUTERNAME"]
Claro q as duas de cima eu pus o echo antes, mas nao funfou!

Edição feita por: H!7M@N, 20/07/2004, 18:59.

Quer uma boa promoção?
Cadastre seu cliente em nossa hospedagem, ganhe 50% do valor no primeiro mês e a partir daí 10% a 15% do valor mensal!

Para entrar em contato por e-mail - webmaster@almagus.com.br ou www.almagus.com.br ou MP.

#4 Luke

Luke

    O Que Sei É Que Nada Sei

  • Usuários
  • 304 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Bsb

Posted 21/07/2004, 00:28

Cuidado se você esta usando o REMOTE_ADDR para pegar o IP cuidado desse jeito é facil , mas muito fácil mesmo mudar o IP ........ :blink:

Eu tenho uma função que o GB me deu e depois em posto aqui desse jeito é quase impossível mudar o IP ..... :lol:

Para saber oq você pode pegar do usuário veja no Info do PHP que tem várias variaveis do usuário que podem lhe ajudar ..... ;)

PHP
<?phpinfo();?>


Terá muitos váriaveis predefinidas do PHP que vã olhe ajudar ;)

Para conseguir pegar o provedor terá que executar comandos do SO e pegar oq esses comandos retornam ..... teve um tópico aqui muito bom sobre isso ..... :lol:


(y)

E ai mano cadê a função que vc falou!?
######################
"A humanidade está perdendo seus maiores gênios... Aristóteles faleceu, Newton bateu as botas, Einstein morreu, e eu não tô passando muito bem hoje... "

#5 thiagorsl

thiagorsl

    Ex-admin xD

  • Ex-Admins
  • 1151 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Sampa
  • Interesses:http://sermaldito.amovoce.net/

Posted 21/07/2004, 00:53

Cuidado se você esta usando o REMOTE_ADDR para pegar o IP cuidado desse jeito é facil , mas muito fácil mesmo mudar o IP ........  :blink:

Eu tenho uma função que o GB me deu e depois em posto aqui desse jeito é quase impossível mudar o IP .....  :lol:

Para saber oq você pode pegar do usuário veja no Info do PHP que tem várias variaveis do usuário que podem lhe ajudar ..... ;)

PHP
<?phpinfo();?>


Terá muitos váriaveis predefinidas do PHP que vã olhe ajudar ;)

Para conseguir pegar o provedor terá que executar comandos do SO e pegar oq esses comandos retornam ..... teve um tópico aqui muito bom sobre isso ..... :lol:


(y)

E ai mano cadê a função que vc falou!?

calma é que naum tava em casa =P

PHP
<?php

function getUserIp() {
// This function get the IP of an user, even when he's behind a proxy // List of possible ip sources, in order of priority
$ip_sources = array( "HTTP_X_FORWARDED_FOR", "HTTP_X_FORWARDED", "HTTP_FORWARDED_FOR", "HTTP_FORWARDED", "HTTP_X_COMING_FROM", "HTTP_COMING_FROM", "REMOTE_ADDR", ); // Try to find the IP, and I find, get it and stop testing
foreach ($ip_sources as $ip_source) { // If the ip source exists, capture it
if (isset($_SERVER[$ip_source])) {
$proxy_ip = $_SERVER[$ip_source]; break;
}
}
// If the IP is still not found, try the getenv() function without
// error reporting. This will automatically provide a FALSE result
// on failure
$proxy_ip = (isset($proxy_ip)) ? $proxy_ip : @getenv("REMOTE_ADDR");
// Return the IP
return $proxy_ip;
}

?>


#6 Troyan

Troyan

    12 Horas

  • Usuários
  • 285 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Mesquita, Rio de Janeiro - Brasil
  • Interesses:Sou programador ASP, PHP, Javascript e ActionScript, além de ser curioso em JSP, ColdFusion e XSL. Trabalho com XML, XHTML, adoro webstandards e a W3C. Também trabalho com tableless e RIA's.<br><br> Formas de contato:<br> Email: dnunes[at]gmail[dot]com<br> ICQ: 68102402<br> MSN: troyandev@hotmail.com<br><br> -------------------------------------<br> - Rio de Janeiro, Brazil<br> - Troyan

Posted 21/07/2004, 01:20

echo _ENV["COMPUTERNAME"];

Nao funfou!
A maioria das vars nao funfou

nem ENV["COMPUTERNAME"]
nem PHP_ENV["COMPUTERNAME"]

..Precisa prefixá-las com $, já que são variáveis.
echo 'Computador: '. $_ENV['COMPUTERNAME'];

....[]s
~~ ~
diego nunes
web engineer

~ ~~

#7 RainMaker

RainMaker

    Almagus Web Design - O Seu Mundo na Web

  • Usuários
  • 498 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio Grande do Sul
  • Interesses:O de todo administrador de empresas: Fazer o negócio evoluir e se desenvolver.

Posted 21/07/2004, 12:32

ahhhh.
Valew aí (y)
Quer uma boa promoção?
Cadastre seu cliente em nossa hospedagem, ganhe 50% do valor no primeiro mês e a partir daí 10% a 15% do valor mensal!

Para entrar em contato por e-mail - webmaster@almagus.com.br ou www.almagus.com.br ou MP.

#8 CrAsh_OveRride

CrAsh_OveRride

    [Morbidamente curioso]

  • Usuários
  • 790 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Viçosa

Posted 21/07/2004, 13:07

Ae galera, tava leno o topico e nao entendi mto.. essas vars vc roda num servidor e pega as info do usuário que tá visualizando a page??? é isso???

gsotei disso... eu inclusive tava procurando akele code do ip ali.. mas não entendi uma coisa:
qual a diferença daquele code enorme ali e o $REMOTE_ADDR ????

onde posso saber mais sobre "pegar infos do usuário"?? achei interessante!

vlw galera!!
[]'s
←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←
"Não sabendo que era impossível, foi lá e fez!"
←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←

#9 Luke

Luke

    O Que Sei É Que Nada Sei

  • Usuários
  • 304 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Bsb

Posted 21/07/2004, 13:22

thiagorsl, legalz o code que vc postou....


mas uma dúvida cruel.... como é que pode ser feito para que o resultado seja impresso na tela....ou seja como eu vizualizo o Ip do cara usando esse code?!

:rolleyes:
######################
"A humanidade está perdendo seus maiores gênios... Aristóteles faleceu, Newton bateu as botas, Einstein morreu, e eu não tô passando muito bem hoje... "

#10 CrAsh_OveRride

CrAsh_OveRride

    [Morbidamente curioso]

  • Usuários
  • 790 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Viçosa

Posted 21/07/2004, 13:39

thiagorsl, legalz o code que vc postou....


mas uma dúvida cruel.... como é que pode ser feito para que o resultado seja impresso na tela....ou seja como eu vizualizo o Ip do cara usando esse code?!

:rolleyes:

PHP
<?php

function getUserIp() {
// This function get the IP of an user, even when he's behind a proxy // List of possible ip sources, in order of priority
$ip_sources = array( "HTTP_X_FORWARDED_FOR", "HTTP_X_FORWARDED", "HTTP_FORWARDED_FOR", "HTTP_FORWARDED", "HTTP_X_COMING_FROM", "HTTP_COMING_FROM", "REMOTE_ADDR", ); // Try to find the IP, and I find, get it and stop testing
foreach ($ip_sources as $ip_source) { // If the ip source exists, capture it
if (isset($_SERVER[$ip_source])) {
$proxy_ip = $_SERVER[$ip_source]; break;
}
}
// If the IP is still not found, try the getenv() function without
// error reporting. This will automatically provide a FALSE result
// on failure
$proxy_ip = (isset($proxy_ip)) ? $proxy_ip : @getenv("REMOTE_ADDR");
// Return the IP
return $proxy_ip;
}


echo
getUserIp(); //isso retorna o ip!!! :)


?>

←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←
"Não sabendo que era impossível, foi lá e fez!"
←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←

#11 gmps

gmps

    Amsdã

  • Usuários
  • 969 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 21/07/2004, 18:46

hey.. thiagorsl voce acha que é quase impossivel mudar o ip com esse codigo q voce usou? da pra mudar na boa velho.. apenas coloque uma boa proxy e desative o java, nao tem segredo..!!

;)
"Se você não puder ajudar, atrapalhe; afinal, o importante é participar..."

#12 thiagorsl

thiagorsl

    Ex-admin xD

  • Ex-Admins
  • 1151 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Sampa
  • Interesses:http://sermaldito.amovoce.net/

Posted 21/07/2004, 19:03

hey.. thiagorsl voce acha que é quase impossivel mudar o ip com esse codigo q voce usou? da pra mudar na boa velho.. apenas coloque uma boa proxy e desative o java, nao tem segredo..!!

;)

Como disse naum é fácil como o REMOTE_ADDR pois ele qualuqer proxy fraco você engana e não é fácil achar um bom proxy quer dizer é fácil basta olha no lugar certo eu ainda to bolando um jeito de se fazer isso mais usando comando em dos depois se eu conaegui eu posto aqui :D

#13 gmps

gmps

    Amsdã

  • Usuários
  • 969 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 22/07/2004, 16:19

hm.. hehe achar um proxy bom nao é facil como voce disse, mas se procurar no lugar certo com certeza ira achar, e burlar esses scripts de php "é facil" , aplicando um proxy e desativando o java da, mas mudar o pais, pro ex. "pt" e outras coisinhas isso ja nao da...caso voce consiga alguma outra coisa, poste ai que testaremos..

[]´z
"Se você não puder ajudar, atrapalhe; afinal, o importante é participar..."

#14 RainMaker

RainMaker

    Almagus Web Design - O Seu Mundo na Web

  • Usuários
  • 498 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio Grande do Sul
  • Interesses:O de todo administrador de empresas: Fazer o negócio evoluir e se desenvolver.

Posted 22/07/2004, 17:14

hm.. hehe achar um proxy bom nao é facil como voce disse, mas se procurar no lugar certo com certeza ira achar, e burlar esses scripts de php "é facil" , aplicando um proxy e desativando o java da, mas mudar o pais, pro ex. "pt" e outras coisinhas isso ja nao da...caso voce consiga alguma outra coisa, poste ai que testaremos..

Bom, pelo visto vc entende bastante nao é? Vc pode postar algum codigo(nao precisa ser em PHP) que nao seja fácil de ser burlado?
Quer uma boa promoção?
Cadastre seu cliente em nossa hospedagem, ganhe 50% do valor no primeiro mês e a partir daí 10% a 15% do valor mensal!

Para entrar em contato por e-mail - webmaster@almagus.com.br ou www.almagus.com.br ou MP.

#15 RainMaker

RainMaker

    Almagus Web Design - O Seu Mundo na Web

  • Usuários
  • 498 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio Grande do Sul
  • Interesses:O de todo administrador de empresas: Fazer o negócio evoluir e se desenvolver.

Posted 26/07/2004, 19:51

Ocorreu um problema ao pegar esses dados. A função retorna a string e o nome, mas nao retorna os outros(so o ip)

"$path = $_PATH;
$maquina = $_ENV['COMPUTERNAME'];
$system = $_OS;
$diretorio = $_windir;"

Com isso aí ele so pegou o $maquina. Alguem sabe onde está o erro?
Quer uma boa promoção?
Cadastre seu cliente em nossa hospedagem, ganhe 50% do valor no primeiro mês e a partir daí 10% a 15% do valor mensal!

Para entrar em contato por e-mail - webmaster@almagus.com.br ou www.almagus.com.br ou MP.




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq