Jump to content


Photo

Finalmente O Php 5.0


  • Faça o login para participar
31 replies to this topic

#31 cybermix

cybermix

    andrewsmedina.com.br

  • Ex-Admins
  • 3586 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Não sou desse planeta não!!!!
  • Interesses:python, fireworks, linux, php, flash...

Posted 26/07/2004, 08:25

bom...

vcs ja virao o sqlite?

o php esta apoiando ess banco de dados nessa versao 5... e acho que ele tem futuro.. é muito simples de trabalhar e muito veloz e o tamanho dele em megas é pequeno tambem.

B)
www.andrewsmedina.com.br

#32 Marcão

Marcão

    Marcãaaaaaaaao

  • Usuários
  • 1754 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Faixa preta de Muay-Thay<br>Faixa Roxa de Jiu-Jitsu<br>:D<br>Um dia eu chego lá

Posted 26/07/2004, 10:03

existe algum manual com as diferenças entre Mysql X PostGree??
conceitos basicos,ex:
mysql_connect();
mysql_select_db();
mysql_query();
mysql_fetch_array();
mysql_num_rows();
e assim vai...
como seria isso em postgree??

O Postgree não é melhor que o MySQL, ele tem mais opções que o MySQL, porém é consideravelmente mais lento.
A programação é idêntica (no php4, o php5 aparentemente utiliza objetos para controlar banco de dados, não sei pq não mexi ainda).

As diferenças reais são que: o postgree suporta stored procedures e triggers, tem suporte a chaves estrangeiras melhor e mais completo... enfim, tem todas as funcionalidades que um sgbd deve ter. O MySQL é "simplificado", não possui algumas funcionalidades comuns nos sgbd's, e por isso mesmo é bastante mais rápido que o postgree ou outros.

Para sites, é mais vantagem usar o MySQL do que o postgree por que: é mais rapido, é mais fácil, e você não vai precisar (salvo raras excessões) do que o MySQL não tem.

Os comandos sql nos dois são iguais (SQL é uma linguagem padronizada), tendo pequenas diferneças nos comandos de construção de tabelas, modificação de tabelas, etc. E lógico, nos comandos que o MySQL não comporta.

queria saber a diferença entre a interação de PHP+Mysql e PHP+PostGree
como conectar,essas coisas!!
:D
Marcão -=- PHP é coisa de MESTRE e falo mais nada -=-
Minha Foto
"Não temas,segue adiante,não olhes para trás!!
Segura na mão de
Deus e vai.."




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq