Jump to content


Photo

Configurar Um 98 Pra Um Xp


  • Faça o login para participar
3 replies to this topic

#1 _|[Evandro]|_

_|[Evandro]|_

    12 Horas

  • Usuários
  • 187 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Interior do Paraná
  • Interesses:Fazer e sites e ajudar a quem faz...<br><br>Adoro computador, fazer sites, jogar, enfim... Tudo no pc tá valendo!!!<br><br>E gosto de você... pois se entrou aqui, é porque se interesou por mim.<br><br>Obrigado!!!

Posted 06/07/2004, 15:42

Não estou conseguindo que nem o Xp e nem o 98 se enxerguem aqui...

Acredito que sejam as configurações do 98...

Que configurações devo colocar?

Obrigado...
Geralmente é problema de...

B icho
I gnorante
O operando
S istema

"Transformar dados em informação, informação em conhecimento, conhecimento em sabedoria. Eis aqui um desafio!"

#2 HDc

HDc

    Turista

  • Usuários
  • 59 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rondonópolis-MT
  • Interesses:hard and soft, hckz,freeware..&lt;br&gt;casemoding

Posted 06/07/2004, 16:06

vc tah tentando fazer uma rede, certo?
Seguinte.. são apenas duas maquinas? (verifique se o cabo está ponta a ponta)
If(se) for rede via HUB, faça com que o HUB tenha o trabalho de enxergar os dois SO.. na verdade pra ele nao será trabalho algum, se vc trabalhar usando o protocolo TCPIP.
Vc tem 3 opções.. ou utilizar o próprio assistente do windows ou utilizar winproxy ou mesmo tentar fazer manualmente a conexao.. colocando o gateway o endereço do HUB. Caso precise de maiores detalhes, podemos lhe informar algumas apostilas de redes..
flwsss
Louve a Deus sobre todas as coisas, sob e sobre os montes e vales eu ergo o meu louvor..

#3 _|[Evandro]|_

_|[Evandro]|_

    12 Horas

  • Usuários
  • 187 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Interior do Paraná
  • Interesses:Fazer e sites e ajudar a quem faz...<br><br>Adoro computador, fazer sites, jogar, enfim... Tudo no pc tá valendo!!!<br><br>E gosto de você... pois se entrou aqui, é porque se interesou por mim.<br><br>Obrigado!!!

Posted 06/07/2004, 16:10

Se puderem me passar apostilas como: Configurando um rede com 98 e Xp, ou coisa do gênero estarei feliz em receber!!!

São apenas duas maquina com cabo croos-over... Pra configurar até tentei usar o assistente do XP, depois rodar o disquete que ele cria, mas num adiantar nada, ele diz que muda mas num faz nada, continua a mesma coisa!

Estou muito precisando de ajuda pois faz um tempão que tô sem net no meu pc que é o clinte (98) da rede aqui...

Obrigado!
Geralmente é problema de...

B icho
I gnorante
O operando
S istema

"Transformar dados em informação, informação em conhecimento, conhecimento em sabedoria. Eis aqui um desafio!"

#4 Norton

Norton

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 24 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Macapá/AP
  • Interesses:Conquistar o mundo #)

Posted 08/07/2004, 06:09

Bom, em ambos os computadores os protocolos devem ser os mesmos, e como ja dito, os cabos devem estar corretamente configurados sendo par trançado ou para hub. Além disso, o próprio Windows XP tem um utilitario de configuracao de rede. Siga os passos e configure! :)
Os dois micros estão no mesmo grupo de trabalho? B)
Aqui em casa utilizo rede e funciona normalmente.. Win98 e WinXP. :rolleyes:
Norton©
www.redenorte.com.br




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq