Jump to content


Photo

No Xp Funcionava E Agora No 2000 Não... (05/07/04)


  • Faça o login para participar
14 replies to this topic

#1 _|[Evandro]|_

_|[Evandro]|_

    12 Horas

  • Usuários
  • 187 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Interior do Paraná
  • Interesses:Fazer e sites e ajudar a quem faz...<br><br>Adoro computador, fazer sites, jogar, enfim... Tudo no pc tá valendo!!!<br><br>E gosto de você... pois se entrou aqui, é porque se interesou por mim.<br><br>Obrigado!!!

Posted 01/07/2004, 21:18

É o seguinte...

Tenho 2 maquinas aqui sendo uma servidor e a outra cliente. Antes quando eu usava Xp no servidor que agora é 2000, funfava tudo beleza o compartilhamento que fazia usando o programa WinConnection.

Agora que mudei pro 2000 não consigo mais acessar a net pelo cliente, mas oque pode ser sendo que configurei igualzinho como antes, e os dois tem o mesmo SO, o 2000...

*Quando tento acessar algo pelo cliente apenas aparece no status do navegador: conectando ao site 192.168.0.1!!!

Alguem pode me ajudar, por favor???

Obrigado e aguaro respostas!!! :(

Edição feita por: _|[Evandro]|_, 05/07/2004, 15:07.

Geralmente é problema de...

B icho
I gnorante
O operando
S istema

"Transformar dados em informação, informação em conhecimento, conhecimento em sabedoria. Eis aqui um desafio!"

#2 DarkWolf

DarkWolf

    Altemir Rocha

  • Usuários
  • 309 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Capão da Canoa - RS
  • Interesses:DW, Photoshop, php, Flash, corel, fireworks, 3d studio.

Posted 02/07/2004, 01:59

Cara faz o seguinte me diz qual conexão vc usa? banda larga ou discada.
de qualquer forma o melhor é vc trabalhar com ips fixos.
faz o seguinte
Servidor


192.168.1.1
255.255.255.0
192.168.1.1

se vc usa dns bota nos dois.

cliente
192.168.1.2
255.255.255.0
192.168.1.1

se usa dns bota igual o servidor

Não te esqueçe de botar o mesmo grupo de trabalho. Falow???


Se deu certo Avisa Falow
AR - Studio Design


Altemir Rocha - WEB busines :)
MSN - altemirng@hotmail.com

#3 _|[Evandro]|_

_|[Evandro]|_

    12 Horas

  • Usuários
  • 187 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Interior do Paraná
  • Interesses:Fazer e sites e ajudar a quem faz...<br><br>Adoro computador, fazer sites, jogar, enfim... Tudo no pc tá valendo!!!<br><br>E gosto de você... pois se entrou aqui, é porque se interesou por mim.<br><br>Obrigado!!!

Posted 02/07/2004, 09:56

Minha conexão é banda larga...

E isso que você disse tá beleza:

Meu servidor:
192.168.0.1
255.255.255.0

Meu cliente:
192.168.0.1

Estão no mesmo grupo e se vendo, posso até tranferir arquivos de um para o outro.

Só que não consigo acessar a net pelo clinte, antes, quando o servidor era Xp, dava apenas tinha de liga-lo e executar o WinConnection, agora num dá mais...

Alguma outra dica?

Attached Files


Edição feita por: _|[Evandro]|_, 02/07/2004, 09:57.

Geralmente é problema de...

B icho
I gnorante
O operando
S istema

"Transformar dados em informação, informação em conhecimento, conhecimento em sabedoria. Eis aqui um desafio!"

#4 caduCO

caduCO

    Na correria.

  • Conselheiros
  • 688 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Em algum lugar no Planeta Terra

Posted 02/07/2004, 10:07

No cliente vc precisa setar no IE que ele irá se conectar através de um servidor proxy (winconnection) e apontar a porta 8080.

Está assim?
Procurando Host com qualidade? Visite => ::Comnecta - Soluções sob medida para você:: Planos a partir de R$ 7,50 Assine agora e pague daqui 30 dias.
Reflita: O Amanhã poderá nunca mais existir. Então lutai hoje, pois o momento se faz presente.
--------------------------------------
Administrador aposentado!

#5 GPDTrunks

GPDTrunks

    12 Horas

  • Usuários
  • 180 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 02/07/2004, 10:16

Amigo desculpa dar palpite diferente, mas não é mais fácil tu usar o ICS (internet conection share) do Win 2000 ?

Vá em propriedades da conexão de rede que vc usa.. (No Servidor)
lá tem uma guia chamada compartilhamento, é só marcar o check box e pronto. simples e fácil

Se você habilitar isso, pode até deixar o outro computador pra obter o endereço de ip automaticamente, e repare que no exemplo que você deu antes, tanto o cliente quanto o servido tem o mesmo ip, vc digitou errado só né ?


Bom se tu não gosta do ICS mal o palpite.. só acho mais fácil, e bem eficiente.

Abraços.

Attached Files


Edição feita por: GPDTrunks, 02/07/2004, 10:19.

I am a servant of the Secret Fire, wielder of the Flame of Anor. You cannot pass. The dark fire will not avail you, flame of Udun. Go back to the Shadow. You cannot pass!

#6 _|[Evandro]|_

_|[Evandro]|_

    12 Horas

  • Usuários
  • 187 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Interior do Paraná
  • Interesses:Fazer e sites e ajudar a quem faz...<br><br>Adoro computador, fazer sites, jogar, enfim... Tudo no pc tá valendo!!!<br><br>E gosto de você... pois se entrou aqui, é porque se interesou por mim.<br><br>Obrigado!!!

Posted 02/07/2004, 11:57

Se eu fizer isso no servidor, de usar o ICS... No cliente faço oque?

Desse jeito poderei usar Msn, essas coisas assim?

Mas eu vô lá e num tem a mesma opção que a sua... Como faço?

(Digitei errado sim. Correção: 192.168.0.2)

Attached Files


Edição feita por: _|[Evandro]|_, 02/07/2004, 12:01.

Geralmente é problema de...

B icho
I gnorante
O operando
S istema

"Transformar dados em informação, informação em conhecimento, conhecimento em sabedoria. Eis aqui um desafio!"

#7 caduCO

caduCO

    Na correria.

  • Conselheiros
  • 688 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Em algum lugar no Planeta Terra

Posted 02/07/2004, 13:03

Se vc usar o ICS poderá deixar no segundo micro tudo para encontrar IP automático.

E não precisa definir nada nas propriedades das conexões a web no IE.
;)
Procurando Host com qualidade? Visite => ::Comnecta - Soluções sob medida para você:: Planos a partir de R$ 7,50 Assine agora e pague daqui 30 dias.
Reflita: O Amanhã poderá nunca mais existir. Então lutai hoje, pois o momento se faz presente.
--------------------------------------
Administrador aposentado!

#8 _|[Evandro]|_

_|[Evandro]|_

    12 Horas

  • Usuários
  • 187 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Interior do Paraná
  • Interesses:Fazer e sites e ajudar a quem faz...<br><br>Adoro computador, fazer sites, jogar, enfim... Tudo no pc tá valendo!!!<br><br>E gosto de você... pois se entrou aqui, é porque se interesou por mim.<br><br>Obrigado!!!

Posted 02/07/2004, 13:11

Num preciso fazer nada mesmo???

Se deixar assim num funfa... Aparece por exemplo se quero conectar na Uol, aperece: Localizando site www.uol.com.br
Depois dá aquele mensagem de pagina não encontrada...

Attached Files


Geralmente é problema de...

B icho
I gnorante
O operando
S istema

"Transformar dados em informação, informação em conhecimento, conhecimento em sabedoria. Eis aqui um desafio!"

#9 ffmm

ffmm

    Veterano

  • Usuários
  • 1224 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 02/07/2004, 14:42

Marque a caixa "Detectar automaticamente as configurações"

#10 GPDTrunks

GPDTrunks

    12 Horas

  • Usuários
  • 180 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 02/07/2004, 16:12

|_,2 Jul 2004, 11:57 ] Se eu fizer isso no servidor, de usar o ICS... No cliente faço oque?

Desse jeito poderei usar Msn, essas coisas assim?

Mas eu vô lá e num tem a mesma opção que a sua... Como faço?

(Digitei errado sim. Correção: 192.168.0.2)

O seu é igualzinho o meu, a diferença é que eu tenho mais de uma conexão configurada em minha máquina, por isso que tem uma combo box com a opção de mudar qual eu desejo compartilhar ;)

Na outra máquina com win 2000 vo não precisa fazer nada, nem definir o ip, etnão acesse as propiedades de rede dela, va em propriedade do protocolo TCP/IP e veja se ele está como d aminmha foto, senão deixe igual, reinicie a máquina e voilá.

Caso dê algum problema, va no prompt de comando (command) e faça os seguinte testes :
1- Digite: ipconfig

Confira o seu ip, devera ser 192.168.0.X , onde X estará entre 255 e 0 execeto 1 que é do servidor já. e o gateway deverá ser o ip do servidor...

2- Estando certo experimente dar 3 comandos de ping :

ping 192.168.0.1

ping 200.176.2.10

ping www.uol.com.br

E post o resultado de cada um deles pra gente.

Attached Files


I am a servant of the Secret Fire, wielder of the Flame of Anor. You cannot pass. The dark fire will not avail you, flame of Udun. Go back to the Shadow. You cannot pass!

#11 _|[Evandro]|_

_|[Evandro]|_

    12 Horas

  • Usuários
  • 187 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Interior do Paraná
  • Interesses:Fazer e sites e ajudar a quem faz...<br><br>Adoro computador, fazer sites, jogar, enfim... Tudo no pc tá valendo!!!<br><br>E gosto de você... pois se entrou aqui, é porque se interesou por mim.<br><br>Obrigado!!!

Posted 02/07/2004, 21:45

Fiz tudo como falaram... Mas num funfou, fui testar e deu diferente...

Tô achando que a rede é que esta com problemas, pois se tento dar um ping pro outro pc, num dá, diz que o tempo limite foi acedido, oque pode ser? Pois pegar ou passar aquivos de um para o outro eu consigo...

Por favor me ajudem...

Attached Files


Edição feita por: _|[Evandro]|_, 03/07/2004, 22:24.

Geralmente é problema de...

B icho
I gnorante
O operando
S istema

"Transformar dados em informação, informação em conhecimento, conhecimento em sabedoria. Eis aqui um desafio!"

#12 GPDTrunks

GPDTrunks

    12 Horas

  • Usuários
  • 180 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 05/07/2004, 10:37

Ihhhhhhh agora complicou, como assim vc consegue transeferir ma snão consegue pingar ?

Por acaso o tal do winconfig ainda tá ativo ? se tiver desabilite-o então, ele pode tar travando o ping ;)

O ip que tu postou é do servidor ou do cliente? tá bem errado se for o cliente ... nem gateway tem!
(seu servidor deve ter dois ips né? o de net e o de rede).

Como você liga os dois computadores? por hub, ou cabo cross over um par ao outro ??

vai falando pr aa gente tentar resolver ;)
I am a servant of the Secret Fire, wielder of the Flame of Anor. You cannot pass. The dark fire will not avail you, flame of Udun. Go back to the Shadow. You cannot pass!

#13 _|[Evandro]|_

_|[Evandro]|_

    12 Horas

  • Usuários
  • 187 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Interior do Paraná
  • Interesses:Fazer e sites e ajudar a quem faz...<br><br>Adoro computador, fazer sites, jogar, enfim... Tudo no pc tá valendo!!!<br><br>E gosto de você... pois se entrou aqui, é porque se interesou por mim.<br><br>Obrigado!!!

Posted 05/07/2004, 11:55

Ok...

- Sim eu consigo acessar as pastas de um no outro e vice-versa pra pegar arquivos...

- Já desliguei o winconnetion, mas mesmo assim, pois ele só funfa se der pra pingar...

- Aquela imagem é do cliente, bem nada a vê mesmo néh?

- Aqui ligamos dessa maneira como são apenas dois pc´s, o servidor tem 2 placas de rede uma pra net e outra pra rede, que é ponto-a-ponto (cross over)...

Obrigado, e estou aguardando alguma dica, pois num sei mais oque fazer...
Geralmente é problema de...

B icho
I gnorante
O operando
S istema

"Transformar dados em informação, informação em conhecimento, conhecimento em sabedoria. Eis aqui um desafio!"

#14 GPDTrunks

GPDTrunks

    12 Horas

  • Usuários
  • 180 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 06/07/2004, 17:48

experimenta definir o ip na mão então.

Se no servidor tiver : 192.168.0.1,

Coloque no cliente : 192.168.0.2,

E no gatway ponha o ip do servidor. Testa o ping... e da um toque aqui.

Aquele outro tópic de rede com o win 98 que tu abriu é deste mesmo assuinto ?
I am a servant of the Secret Fire, wielder of the Flame of Anor. You cannot pass. The dark fire will not avail you, flame of Udun. Go back to the Shadow. You cannot pass!

#15 _|[Evandro]|_

_|[Evandro]|_

    12 Horas

  • Usuários
  • 187 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Interior do Paraná
  • Interesses:Fazer e sites e ajudar a quem faz...<br><br>Adoro computador, fazer sites, jogar, enfim... Tudo no pc tá valendo!!!<br><br>E gosto de você... pois se entrou aqui, é porque se interesou por mim.<br><br>Obrigado!!!

Posted 06/07/2004, 18:15

É sim, que de tanto tentar e num conseguir no 2000, coloquei o 98, mas já mudei pro XP mesmo, mas ainda num tá funfando... Nem com o próprio assistente do XP...
Geralmente é problema de...

B icho
I gnorante
O operando
S istema

"Transformar dados em informação, informação em conhecimento, conhecimento em sabedoria. Eis aqui um desafio!"




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq