Fórum WMO: Dúvida Básica, Quanto Ao Photoshop Cs. - Fórum WMO

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder
  • Ícone  Compartilhar

Dúvida Básica, Quanto Ao Photoshop Cs. Direcionado para web ( layouts )

#1 Membro offline   Orbytts 

• Sumido ^^
  • Ícone
  • Grupo: Usuários
  • Cadastrado: 21/12/2003
  • Localidade:Novo Hambrugo - RS
Pontos: 0
Neutral

Postou 23/06/2004, 20:31

Olá pessoal tudo blz? bom... ja vou pedindo e dando as minhas sinceras desculpas a todos diante à minha pergunta eheh, mais é o seguinte. Fiz a algum tempo atrás um curso de Photoshp, mais não foi direcionado para a criação de layouts e tal.
O que apreendi mais na época foi a manipulação com imagens e efeitos sobre o mesmo. Mais como o Fireworks que ja sei de cabeça pra baixo eheh, possui algumas limitações comparando com o nosso amigo ae em cima, o Photoshop. Começei a criar layouts no Photoshop, mais não estou achando como por exemplo, medir e saber o tamanho de um quadrado que acabei de fazer, pois no Fireworks é no lado esquerdo inferior, mais no Photoshop onde será eheh ? Eu sei que posso visualizar pelo Menu IMAGE > IMAGE SIZE, mais fica inviável eu ir toda hora no menu e olhar a quanto que está o tamanho do meu quadrado hehe.

Por acaso teria um outro jeito, pois usava anteriormente a versão 6.0 em PT, agora estou usando a versão CS em versão Tio san hehe, e tenho uma leve lembrança, que antes eu podia observar essas medidas. Então pode ser que o programa que esta viajando na maionese, ou a pecinha que fica entre o programa e o PC ehehhe ( eu ) que não esta funcionando lá muito bem. Desculpa pela pergunta um pouco tanto idiota e pelo tamanho do tópico eheh, desde já agradeço a todos que iram se empenhar a responder essa minha pergunta inquieta eu um tanto trabalhosa hehehehh Flw, abraços.
0

#2 Membro offline   Marcell Marra 

• Expert
  • Ícone
  • Cadastrado: 17/08/2003
  • Localidade:São José dos Campos - SP
Neutral

Postou 23/06/2004, 23:01

Bom, primeiramente, antes de você fazer um quadrado por exemplo, você terá que criar uma nova camada certo ?

Crie-a, depois faça o objeto, quadrado, elipse, ou triangulo, qualquer objeto seja o que for, você poderá ver a medida do mesmo, apertando 'CTRL+T' ou 'Command+T' ou indo em Edit > Free Transform, aparecerão opções na parte superior da Interface do Photoshop, entre elas você poderá ajustar a posição do objeto cordenadas X e Y e o tamanho Widht e Height:

Arquivo(s) anexo(s)

m

procuro criatividade
0

#3 Membro offline   Nando 

• Eta eta eta, brasileiro quer.. futibol, mulher e rock'n roll
  • Ícone
  • Cadastrado: 02/06/2003
  • Localidade:Sapucaia do Sul - RS
  • Interesses:Não sou interesseiro.
Neutral

Postou 24/06/2004, 13:13

Nossa o cara ta q nem eu, té parece eu! :P
Isso aconteceu comigo tbm, mas eu ñ sabia só de urrinho, mas o cara ñ mecheu em Layout consco só montegens de mascara e talz....
Aí então tenho 3 perguntas:
1. o W e H tão em porcentagem eles podem ser mudados pra px né?
2. Para o q serve ao certo os 3 últimos itens, ( q estão dps do Width e Height)?
E existe PS CS em Protguês ou ainda ñ saiu?
Qualquer dia será só 1 linha de assinatura! x) Aí vou deixar essa aki mesmo já pra garantir.
Fireworks: llllllllllllllllllllllllllllll (Jah mexo a tempo mas ando meio parado)
Dreamweaver: llllllllllllllllllllllllllllll (Braço direito enquanto programo)
Js: llllllllllllllllllllllllllllll (Recem iniciando)
PHP: llllllllllllllllllllllllllllll (Dinamic Punch!!)
0

#4 Membro offline   Orbytts 

• Sumido ^^
  • Ícone
Neutral

Postou 24/06/2004, 14:18

ehhe Valeu ae Marcell Marra pela resposta. É que estou acostumado a usar o Fireworks para a construção de layouts, mais começei a fazer em photoshop, e não estava vendo nenhuma indicação nos menu quanto as medidas e tal eheh, mais valeu ae, e pelo jeito é so indo ao menu edit > fre... nao fica mostrando a toda hora como o Fire no canto esquerdo inferior eheh.
É nando, ás vezes é mais fácil nos pegarmos os programas e tentando se virar sozinhos, pq fiz um curso de Photoshop e Corel Draw, mais pelo jeito não adiantou em nada, acabei o curso e não soube nada muito além doi que eu ja sabia futricando sozinho ehe, um fato deles, é um trabalho que fiz no Fire que foi para a galeria aqui da WMonline, um radiosinho feito em fireworks eheh e pra fazer aquilo la nem precisei de curso nenhum ehhe, na verdade esses caras so querem é ganhar $$ ehe, mais não desprezo os cursos em si, pq tem os que são bons realmente e os meia boca eheh. Falou..
0

#5 Membro offline   Nando 

• Ícone
Neutral

Postou 24/06/2004, 14:54

É eu mesmo nunca até agora mechi em FW, eu to fazendo ainda um curso q engloba:
Corel Draw, Photoshop,DreamWeaver MX(na época quando eu assinei pra fazer dps de um mês saiu o 2004 ài q ódio), FireworksMx e FlashMx
Os sublinhados eu ja fiz e ñ fez muita diferença, o em negrito é o atual, e como trocaram de professor ta MUITO melhor pois o cara ja tinha me dado aula de Operador e os em Itálico serao os q eu vou fazer...
E acho q se me esforçar mesmo vou ser fera em FW pois comecei sozinho e ja acho q estou num nível intermediário quase avançado...
Mas voltando as minhas perguntinhas:
1. o W e H tão em porcentagem eles podem ser mudados pra px né?
2. Para o q serve ao certo os 3 últimos itens, ( q estão dps do Width e Height)?
E existe PS CS em Protguês ou ainda ñ saiu?
Qualquer dia será só 1 linha de assinatura! x) Aí vou deixar essa aki mesmo já pra garantir.
Fireworks: llllllllllllllllllllllllllllll (Jah mexo a tempo mas ando meio parado)
0

#6 Membro offline   Orbytts 

• Sumido ^^
  • Ícone
Neutral

Postou 24/06/2004, 16:59

Bom Nando... sobre as tuas perguntinhas ehehe....
1. Como tb estou perdido quanto a isso, não posso te afirmar nada, mais da uma olhada no menu edit> preferences ae quem sabe... ehehe
2. Sobre os 3 itens: o 1° serve para vc poder rotar seu objeto, repare que se vc deixar a seta do mouse em cima ele vai lhe mostrar ROTATE, e duas setas iram apontar uma para cada lado, ae é so vc segurar o botão esquero do mouse e rotar seu objeto. e os dois últimos servem para vc fazer o mesmo esquema do efeito de pespectiva, distorcer a figura e enfim, + ou - isso.
3. Não tem ainda photoshop CS em português hehe, so na versão Tio san.. é a que fica mais viável a nós eheh. Não gosto de Photoshop versao portuga, pq nos tutoriais as vezes o cara se perde se ja não tem uma boa noção do que esta fazendo ehe.
Espero que tenha clariado um pouco as suas dúvidas ehhehe, é isso ae.. flw.
0

#7 Membro offline   Nando 

• Ícone
Neutral

Postou 24/06/2004, 22:56

Bem então eu to feliz, pois peguei e instalei o 7Br e o CS English...
Então ñ vou ter problemas... :D
0

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)