Jump to content


Photo
- - - - -

O Webesigner E A Saúde


  • Faça o login para participar
15 replies to this topic

#1 DarkSponja

DarkSponja

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 21 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Paula Freitas - Paraná
  • Interesses:Desenvolvimento Web em Geral.

Posted 21/06/2004, 02:37

Ola Pessoal

Pelas navegadas pela Internet, vi artigos que falam sobre os Hertz do Monitor.
De primeira vista, pode parecer que isso tem a ver com Hardware, porque estaria postando isso aqui??
Na verdade tem muito a ver. O Webdesigner deve ter uma boa visão do que está fazendo, ver bem as cores, as formas. Isso não é possível sem uma boa visão, ou sem óculos, não é?
Pessoas que tem o computador como forma de vida, passam o dia inteiro na frente dele, devem configura-lo de forma que não prejudiquem à sua saúde.
A MAIORIA dos PC´s que vi até hoje, tem sua taxa em 60 Hz (Ou seja, 60 é o número de vezes que a imagem pisca por segundo). Para se possuir uma visão saudável por mais tempo, deve-se elevar esta taxa.
Ao mudar de 60Hz para 75Hz (Recomendado) você pode notar a diferença, cansa menos a visão.
Vá em seu Painel de Controle :: Vídeo :: Avançadas :: Monitor e altere a frequencia de atualização para 75 Hz. Se seu monitor suportar mais, pode-se aumentar mais.
Se alguém souber sobre mais cuidados com a saúde do Webmaster, como posição para sentar e etc, peço que postem aqui.

Espero ter ajudado... e... se quiserem converter o dinheiro de seus ex-futuros óculos (isso pra quem não usa) para mim, minha conta é... BRINCADEIRINHA... rsrsrs

Até mais pessoal... postem mais sobre a saúde do Webmaster aqui

Carlos Eduardo - CreativeTec Informática

"Só fazemos melhor aquilo que repetidamente insistimos em melhorar.
A busca da excelência não deve ser um objetivo e sim um hábito".

Aristóteles (384-322 a.C.)


#2 Vincent Vega

Vincent Vega

    Turista

  • Usuários
  • 36 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 21/06/2004, 12:42

Cara, não conheço esse dado, mas é no mínimo interessante.

Eu, por exemplo, não consigo usar um monitor nos 60mhz porque o pisca-pisca fica muito visível e me incomoda demais. E uma das principais causas que não permitem aumentar esta taxa de refresh é a falta de uma boa placa de vídeo.

Na dúvida, vou usar meu Ambervision® na frente do computador.
B)
O_o

#3 renatafetter

renatafetter
  • Visitantes

Posted 22/06/2004, 12:22

Legal seu tópico, eu uso óculos (na verdade lentes de contato)... vou aproveitar a idéia pra não ficar com fundo de garrafa, hehehehe....


Vlw :blink:

#4 sandunga

sandunga

    Normal

  • Usuários
  • 69 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Bernardo do Campo
  • Interesses:Web designer, fotografia digital, hardware.

Posted 13/07/2004, 13:52

Valeu, mas vou tentar explicar melhor isso...
A frequencia depende do tamanho do monitor e o sistema (geralmente SVGA) e não tem nada a ver com a placa de vídeo. Então vai um calculo para usar a frequencia correta para diminuir a sintilância ou flicker (pisca-pisca...):
FM ÷ (FH+5%FH)
FM=Frequencia do monitor SVGA=35500Hz VGA=31500Hz
FH=Frequencia horizontal (600 em 800x600)

Ex. Monitor 800x600 SVGA
35500÷(600+30)=56,34

Claro que não vai existir essa frequencia, então arredonda-se para a imediatamente mais baixa disponível.
Assim você conserva sua vista e seu monitor.
Valeu?
AMinfo - Informática, AMhost - Hospedagem web & AMDesign - Design web

#5 PenDragon

PenDragon

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 14/07/2004, 12:08

Legal esse tópico...

É sempre bom lembrar e ter o hábito de aquecer os punhos mãos e dedos antes de sentar na frente do micro, pode evitar lesões posteriores (LER)!

(y)

#6 SpectraMan

SpectraMan

    the mighty SpectraMan

  • Usuários
  • 326 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Maringá - PR
  • Interesses:photoshop is the law, my friend

Posted 14/07/2004, 12:12

cara, uma coisa que eu gostaria de ressaltar é a POSTURA na cadeira
eu tenho um serio problema com isso..
sento de qualquer jeito, sem se importar mt com a coluna..
mas eu estou tentando mudar isso..

presta atenção pessoal que a coluna pode te dar problemas depois qunado vc for mais velho...
I see a red door and I want it painted black
No colors anymore I want them to turn black
I see the girls walk by dressed in their summer clothes
I have to turn my head until my darkness goes

#7 _MX_

_MX_

    Conhecimento nunca é demais

  • Usuários
  • 563 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Diadema-sp

Posted 14/07/2004, 13:55

eu uso mouse pad ergonomico, apoio para digitação e tela anti-reflexiva.
========================================================
Copiar o bom é melhor que inventar o ruim
========================================================
"O segredo da criatividade é saber esconder suas fontes"
(Einstein)
========================================================

#8 Up.inTheSky

Up.inTheSky
  • Visitantes

Posted 15/07/2004, 02:10

Se esse tópico vingar, será ótimo...

Preciso muito dessas dicas, mas principalmente de disciplina. Há um ano venho "cavando a própria cova".

Não uso nenhum tipo de proteção pra nada... Nem minha cadeira é recomendável e sento todo largado nela, às vezes com os pés na cama. Não uso nem mesmo mouse pad, porque não gosto e minha mão é lotada de calos, já que passo 16 horas no pc (no mínimo 10) por dia.

Chego a deixar ele ligado de um dia pro outro, porque quando acordo, faço um café rápido, fumo um cigarro e já sento na frente dele.

Estou pra ir à um oftalmologista há tempos, porque não confio nessas telas protetoras e pretendo fazer um óculos sem grau, mas que proteja da luz pra trabalhar...

Tenho corridobastante com uns projetos e minha vida tem sido essa... Volta e meia, muita dor de cabeça e no corpo e toma-lhe Dorflex e Neosaldina...

:lol:

#9 Stress

Stress
  • Visitantes

Posted 15/07/2004, 02:46

ótimo post.

Vou adicionar aki talvez q tenha placa de video off é assim.

Painel>video>configurações>avançadas>monitor
p/ ser rápido clique com botão direito na área de trabalho.

Vou adicionar + alguns detalhes q aprendi por ae, umas meia hora de relógio por ae vc olha p/ o ponto infinito por ex um parede, olhar fixamente uns 10 à 20 seg, e mais uns 10 seg, pisca os olhos, pois dizem q ressaca o líquido da retina olhando fixamente p/ o monitor e fazendo esses exercício mantém o olhos lubrificados.

E outra como pen, disse vez qdo fazer pequenos exercícios das mãos e tb dos pés, p/ circular o sangue.

#10 afz

afz

    12 Horas

  • Usuários
  • 127 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:logo ali
  • Interesses:design, marketing, publicidade

Posted 31/07/2004, 16:23

E outra como pen, disse vez qdo fazer pequenos exercícios das mãos e tb dos pés, p/ circular o sangue.

eu evito isso ouvindo mta música, eletronica de preferencia, um house afude, eu prticamente danço sentado, mexo mto as pernas e os braços, o tempo parece pssar mais rápido e vc fica menos cansado
Alex Zanolla

#11 MFDIS

MFDIS

    www.mateusdamiao.com.br

  • Usuários
  • 66 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 31/07/2004, 16:37

Olá

Bom galera, meu caso já tá agravando-se....

Quando pequeno era estrabico, fiz cirurgia, ficou perfeito.....

Agora, desde que passei a ficar quase todo o tempo livre na frente do pc, meus olhos estão me denunciando....

Fui no oftalmologista, já precsei de óculos de grau, e na hora de comprar, pedi com lentes anti-reflexo....

Além da lente anti-reflexo ser mais bonita esteticamente ( sem reflexo ), ela não deixa passar toda a luminosidade provinda do monitor......

O bom seria ir consultar e pedir um óculos para descanso, a ser usado somente em momentos em que cansamos a visão, quando lemos algo ( de preferência a minha amada revista Webdesign ) ou ficamos na frente do PC......

Cuidem de sua saúde.....

T+ ;)

#12 GuiSantos

GuiSantos

    Eu sou bunito nao?

  • Usuários
  • 235 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Taquara-RS

Posted 10/08/2004, 02:39

Parece que os monitor de Cristal liquido (LCD) não tem o problema da imagem ficar "piscando"...

Se estiver errado alguem me corrija..ehheheheeh
To meio ausente ultimamente!

#13 DarkSponja

DarkSponja

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 21 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Paula Freitas - Paraná
  • Interesses:Desenvolvimento Web em Geral.

Posted 10/08/2004, 02:54

Claro que não vai existir essa frequencia, então arredonda-se para a imediatamente mais baixa disponível.
Assim você conserva sua vista e seu monitor.

Bem, não é assim que funciona.

Quanto menor a frequência, MELHOR para o monitor e PIOR para a vista.
Desde que mudei de 60Hz para 75Hz, tive uma melhora e um menor cansaço na visão.

Só que existe um porém, deve-se ver se o monitor suporta a frequência. Um amigo meu mudou para 75Hz e em uma semana o Monitor estragou. É nessas horas que devemos escolher... ou Nossa visão, ou meu monitor. Levando em conta que um Monitor novo de 14 ta uns 400 reais e um olho novo não tem preço... basta escolher!!

A questão de postura também é muito interessante. Só que não saco muito disso, fico meio largadão na cadeira!! Essa proteção do Mousepad Ergonomico e teclado eu não tenho, e nunca ouvi falar!! Quem puder explicar melhor!! E exercícios nos dedos, eu comecei a pensar nisso agora!!

Pra termos mais respostas e pessoas citando suas experiências, este tópico teria que ser mais acessado.

Algum Moderador poderia fixa-lo, pela nossa saúde???

Quem tiver alguma sugestão que recebeu de algum médico ou alguma informação ou experiência, gostaria que citasse!!

Até mais e... SAÚDE!!

Carlos Eduardo - CreativeTec Informática

"Só fazemos melhor aquilo que repetidamente insistimos em melhorar.
A busca da excelência não deve ser um objetivo e sim um hábito".

Aristóteles (384-322 a.C.)


#14 djmadra

djmadra

    Normal

  • Usuários
  • 82 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Sao Paulo
  • Interesses:Design Gráfico, Carros Antigos, Djing

Posted 19/09/2004, 14:37

tenho um monitor de lcd...
samsung sync master 152N

olha..a qualidade dele é PERFEITA..a imagem é absurda...

mas cansa MUITO rapido gente...

tem 4 modos de contraste e brilho,,,"Custom, Text, Internet, Enterteinment(é assim? hehe)"

Eu só deixo na text pois é o que fica tudo meio que num nivel igual..

mas o ruim é que eu fico umas 6,7 horas por dia nele..tem dias que da uma p.. dor de cabeça..e olha q eu nao tenho problema de visão..pois fui no oculista ele falou q eu vejo bem..mas é verdade mesmo..

cansa muito esse monitor
tentei fazer o que foi postado aí de aumentar o Hz..mas a imagem fica ruim..

o jeito pra dar uma "melhorada" é deixar o monitor um pouco mais longe..ai cansa bem menos..

um abraço! (y)
Rafael Bruno - SP - Site do meu PUMA
Illustrator, Indesign, Photoshop Avançado, Produção Gráfica
----------------------------
PUMA
Vento no rosto, coração aberto, trepidação constante, sintilante elo.
As listas passando, a sensação do estradar, o ronco gostoso, como é bom de te andar.
Tua beleza incrível, montada há anos atrás ,quão evoluído no tempo, o passado se faz.
No andar na cidade, quem não para pra te olhar?

#15 Xaero

Xaero

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 20 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Design, Artes Marciais, Games e Mulheres.

Posted 05/01/2005, 14:51

É colegas.. vamos nos cuidar senão oq será do mundo sem os designers?
Vale lembrar tb que a distância que nossos olhos ficam do monitor também conta! Eu, por exemplo, tinha o hábito de aproximar muito a cara do monitor quando tinha que acertar detalhes mínimos, e ficava assim por horas..

valew (y)




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq