Jump to content


Photo

Quanto Cobrar Por Um Logotipo!?


  • Faça o login para participar
21 replies to this topic

#1 x-webmaster

x-webmaster

    Mestre

  • Usuários
  • 638 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:SP SP

Posted 20/06/2004, 22:03

ae pessoal.. to precisando fazer um logotipo pra uma empresa e to penssando em cobrar 150 reias pela criaçao... mto caro? mto barato??
ideias plis!


OBS:

hauhauha juro q eu procurei na busca e naum achei nada.. mas busquei msm!!!!!

Edição feita por: x-webmaster, 20/06/2004, 22:07.


#2 Up.inTheSky

Up.inTheSky
  • Visitantes

Posted 20/06/2004, 22:14

Bom, eu cobro 150 por um logo pra uso na web...

Isso é beeem pouco, mas é o que cobro. Dependendo do meu "estado($)" posso até cobrar menos, se tiver mais trabalho envolvido (layout de site, por exemplo).

Acho que pra quemnão tem "nome", ou precisa "engordar o portfolio" com trabalhos não fictícios é um preço bom.
(y)

#3 x-webmaster

x-webmaster

    Mestre

  • Usuários
  • 638 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:SP SP

Posted 20/06/2004, 22:20

e.. e ainda vo fazer o site e uns sistemas em asp pro cara! acho q eh bom o preço!...

#4 _mcl_

_mcl_

    Mestre

  • Usuários
  • 609 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Ipatinga / MG

Posted 20/06/2004, 23:16

Seria mais facil se tivesse a logo marca, mais e exatamente por ai o preço do que o up in the sky flw, 200 reais pra cima, mais ainda tem muitas pessoas na internet que vendem ate os layout por estes preços!!

flw!!
Posted Image Posted Image Posted Image Posted Image

#5 SpectraMan

SpectraMan

    the mighty SpectraMan

  • Usuários
  • 326 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Maringá - PR
  • Interesses:photoshop is the law, my friend

Posted 20/06/2004, 23:27

meu deus
mas vcs fincam a faca msm em? :P
mas ta certo.. qnd se sabe fazer tem q cobrar mesmo..
e qnt ao preço, ta bom, o cara q fez o logo da nike cobrou 45 dolares, isso na cotacao atual da mais ou menos esse preço aih :P lol.
I see a red door and I want it painted black
No colors anymore I want them to turn black
I see the girls walk by dressed in their summer clothes
I have to turn my head until my darkness goes

#6 _mcl_

_mcl_

    Mestre

  • Usuários
  • 609 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Ipatinga / MG

Posted 20/06/2004, 23:39

meu deus
mas vcs fincam a faca msm em? :P
mas ta certo.. qnd se sabe fazer tem q cobrar mesmo..
e qnt ao preço, ta bom, o cara q fez o logo da nike cobrou 45 dolares, isso na cotacao atual da mais ou menos esse preço aih :P lol.

Mais EUA e diferente do BRAS! huahiue

la, com este dinheiro da pra gastar muito, aki no brasil vc naum compra nem roupa direito, quando vc sair pra comprar alguem vem e te rouba.

Acho que o certo seria este preço sim, mais cada um tem sua opnião, flw!!
Posted Image Posted Image Posted Image Posted Image

#7 DarkSponja

DarkSponja

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 21 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Paula Freitas - Paraná
  • Interesses:Desenvolvimento Web em Geral.

Posted 21/06/2004, 01:14

Ola

Creio que 200 reais seja um bom preço. Se a empresa tiver grandes expectativas de crescimento, ao invés de cobrar mais caro, deve-se reduzir o preço, pois seu trabalho e seu nome certamente ficaram conhecidos, trazendo assim novos trabalhos e um futuro aumento de preço.

Sendo esta minha opinião...

Até mais a todos

Carlos Eduardo - CreativeTec Informática

"Só fazemos melhor aquilo que repetidamente insistimos em melhorar.
A busca da excelência não deve ser um objetivo e sim um hábito".

Aristóteles (384-322 a.C.)


#8 Vincent Vega

Vincent Vega

    Turista

  • Usuários
  • 36 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 21/06/2004, 12:45

Coloca duzentão lá no orçamento. Se o cara topar de primeira, beleza. Caso ele pechinche (o que é bem provável), baixe para R$ 170 e fim de papo.

"Um bom designer é aquele que sabe cobrar pelo seu trabalho." by Vega. (uh!)

:lol:
O_o

#9 [FeNriS]

[FeNriS]

    j u s t . a . c u b e

  • Usuários
  • 364 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Bauru-SP

Posted 21/06/2004, 13:34

na verdade, existe um truquinho:

cobre inicialmente 20% a mais do que vc realmente quer

assim, vc tem duas opções: ou o cliente pechincha e chega no valor q vc quer cobrar, ou vc lucra 20%

Sobre o preço, bem, depende do tamanho da empresa... c tiver começando, jogar um preço meio abaixo e fazer um contrato de vínculo pra pegar outros trampos dele é uma boa.
"Quem pensa pouco, erra muito." - DaVinci

"Toda experiência é válida!" - Henrique Behr

#10 SpectraMan

SpectraMan

    the mighty SpectraMan

  • Usuários
  • 326 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Maringá - PR
  • Interesses:photoshop is the law, my friend

Posted 21/06/2004, 16:35

Sobre o preço, bem, depende do tamanho da empresa... c tiver começando, jogar um preço meio abaixo e fazer um contrato de vínculo pra pegar outros trampos dele é uma boa.

exato
depende pra qm vc vai fazer o logo..
vc n vai cobrar 1000 reais pra fazer o logo do botequim do zé, e do grupo votorantim vc cobra 50 reais neh? :D
qm tem mais dinhero pode finca a faca a vontade... mas lembre-se, se vc coloca um preço mt alto eles começam a achar q compraram sua vida e agora vc eh um escravo... lembre-se mt disso :P
I see a red door and I want it painted black
No colors anymore I want them to turn black
I see the girls walk by dressed in their summer clothes
I have to turn my head until my darkness goes

#11 birozon182

birozon182

    Turista

  • Usuários
  • 44 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Matão

Posted 22/06/2004, 02:24

Isso é dificil depende pra quem é o tamanho da empresa como o pessoal disse

Tipo o cara vai abre uma empresa , quanto tempo ele vai usa essa marca ?
+ ou - 20 anos por exemplo ... vc cobra 300 reais o cara usa 20 anos e ele acha caro ? eh muito barato .. eu vi não sei onde que a logo da Vivo custo milhões .....

Essas empresas pequenas não dão valor pensa que é tudo facil , peguei um folder pra fazer 300 reais o cara acho caro falou q eu era folgado , pagar tudo isso ... e que tinha feito em 40 minutos isso e aquilo e ainda por cima eu era estudante ....

Da seu preço se o cara quiser pagar boa , mas não faz a preço de banana não ! (y)
Assinatura editada pela equipe Fórum Wmo, favor ler as regras

#12 DarkSponja

DarkSponja

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 21 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Paula Freitas - Paraná
  • Interesses:Desenvolvimento Web em Geral.

Posted 22/06/2004, 03:01

Seguinte, vendo melhor a realidade...

Veja ao seu redor, se existem mais profissionais que competem com você, se não tiver, cobre alto, senão, mostre que seu serviço é de qualidade.

Até..

Carlos Eduardo - CreativeTec Informática

"Só fazemos melhor aquilo que repetidamente insistimos em melhorar.
A busca da excelência não deve ser um objetivo e sim um hábito".

Aristóteles (384-322 a.C.)


#13 Maurício Assunção

Maurício Assunção

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 13 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fraiburgo - Santa Catarina
  • Interesses:Design Geral

Posted 22/06/2004, 10:10

É verdade, concordo com o pessoal. Eu estou fazendo faculdade de design e falta pouco pra mim me formar, meus professores que são profissionais na área sempre sugerem que vc tem que ter um bom papo para enrolar o cliente no papo e mostrar do pq cobrar caro por uma logomarca. Não esqueça de fazer um contrato com o cara antes mesmo de vc começar o trabalho, senão o cara vai dizer que não gostou e desistir de fazer contigo e pegar o exemplo e fazer em casa com um "filho dele que sabe mexer no computador".
Se quiser saber um pouco mais sobre preço tem o site http://www.design.udesc.br que tem os valores de vários trabalhos que um designer pode desenvolver.
Valeu!!!
E-mail: mauricio_assuncao@yahoo.com.br
ICQ: 257196083
Maurício Assunção
Designer

#14 provest

provest

    Felipe Antunes

  • Moderadores
  • 572 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro
  • Interesses:https://www.cliquevestibular.com.br
    https://clickeducacao.com.br/
    http://www.felipeantunes.com.br

Posted 27/06/2004, 14:38

oi sempr me enrrolo quando falo de logos, mais la vai tenho aqui em mão a tabela capixaba de publicidade que é bem diferente da de design.
nela diz que um logo pode custar entre 700 e 3000 reais.caro pode ser mas esse preço é o preço de tabela padronizado.
a criação leva em conta a pesquisa sobre o produto a ser representado,a escola e pesquisa de cores entre outros.o preço da manutenção do computador e mão de obra são vários fatores.Tenho um amigão que faz design e ele tb cobrar nessa faixa.
um logo web tem menos geir geri e pode sair bem mais em conta sugiro os 300 reais mesmo e dependendo do indice de técnica e trabalho q vc vai utilizar se for pouco cobre os 150,
qto a nike estranho cobrar apenas 45 dolares ,esse foi um negócio e tanto heheheh pois hoje a nike vive apenas da marca ,nem fabrica mais ela tem ,ela apenas vende a marca para produtos q ela aprova.
a marca nike vale milhões

#15 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 27/06/2004, 15:22

o que nosso amigo provest disse, é o correto, mas é usado pra quem é formado em pp. Uma das vantagens em se formar (hehee)
Tabela de PP é cara mesmo em certos lugares isso dobra de valor.

Se a pessoa cria uma marca por criar, no sentido isso é bonitinho e é a cara da empresa. Pow, tem que cobrar barato mesmo. Digamos quebra galho mesmo.

Agora, se ela vai fazer tudo um estudo, para fazer uma marca que se encaixe dentro do contesto, vai fazer a papelaria toda, como timbrado, envelopes, cartão de visita, etc..... ai pode aumentar que tá barato.

Leve em conta os recursos que deverão ser utilizados, tempo de estudo do mercado do seu cliente, se vai gastar imprimindo e fazendo uma apresentação de nível, etc etc.

sds,
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq