Explicação De Logotipos
#76
Posted 08/06/2004, 17:31
#77
Posted 08/06/2004, 18:10
Rio de Janeiro - Brasil
América do Sul - Terra - Universo
#78
Posted 08/06/2004, 20:56
globo e nestlé ja desvevendados hehehe
otimas explicaçoes.
agora tbm to achando q podia ser criado um subforum pra discurtirmos um logo por toopico + organização.
tamu chegando la, no carrefour ja
hehehe
flws
não, não quer!
quer tirar duvidas no msn?
problema seu, aqui é um forum!
#79 Stress
Posted 08/06/2004, 21:11
Aki esse do
#80
Posted 08/06/2004, 21:34
o do uol já foi falado eu acho..Ótimo post, desvendar os segredos dos logo, o q tem de passar p/ o visualizador(heheheh)
Aki esse do
representa um universo, esse tanto de circunferência junta e tal.. os planetas e tudo mais...
#81 Up.inTheSky
Posted 08/06/2004, 22:27
No do Terra é mais evidente.
.......
O da Globo... Obviamente o slogan "Globo e você, tudo a ver" não está desde a criação. Já houveram muitos slogans associados. Mas dos que me recordo e até mesmo pela "ladainha" que eles passam, buscam sempre uma forma de identificar o telespectador com a emissora. Como se um não vivesse sem o outro...hehe
Nada poderia encaixar mais do que uma câmera da globo voltada para o telespectador.
Edição feita por: Up.inTheSky, 08/06/2004, 22:30.
#82
Posted 08/06/2004, 22:35
oq saum os 4 quadrados parecendo uma bandeira!?
e Vincent Vega boa sacada cara! com certeza ele se inspirou nisso!
Edição feita por: x-webmaster, 08/06/2004, 22:36.
#83
Posted 08/06/2004, 22:38
pow caraAe pessoal.. curti o topico e acho q devia ter um subforum pra isso sim! bem legal.. e pra contriubuir eu tive penssando ? o q significa o logo da windows!
oq saum os 4 quadrados parecendo uma bandeira!?
e Vincent Vega boa sacada cara! com certeza ele se inspirou nisso!
windows
4 quadrados parece aquelas janelas, com 4 vidros...
por aí neh.. agora o movimento da bandeira eu penso que seja algo como a bandeira da corporação saca?
isso aw
flw
#84 Crystal
Posted 08/06/2004, 23:48
Logotipo do Costão:
1º - O logotipo é uma inscrição rupestre igualzinha a que esta acima. Basicamente, os desenhos são geométricos e têm formas humanas e de animais. Figuras formadas por meio de círculos, triângulos e quadrados. Além da estranha ocorrência de hexágonos. À beira-mar ou em ilhas, a arte rupestre está presente em quase todo o litoral catarinense e é na Ilha do Campeche onde está a maior concentração. Feita por povos primitivos, sabe-se que eram caçadores, pescadores e coletores e que se alimentavam basicamente de moluscos, origem dos sambaquis, grande quantidade de conchas e outras sobras do cotidiano, acumuladas em uma espécie de "lixo pré-histórico". Pontas de lança e de flecha indicam a presença de sambiqueiros itamaracás com hábitos de caça e pesca.
2º O Animal representado é uma coruja
3º Como o Costão é Ecologico e preserva uma parte da mata atlântica o logotipo se adptou bem ao Hotel e a filosofia que ele representa.
Aqui as inscrições Rupestres Presentes na Ilha de Floripa em mais de 150 desenhos espalhados por toda a ilha. São 21 sítios arqueológicos
É isso
Obs: Tive uma palestra sobre isso hoje em aula...hehehe. Fonte Costão do Santinho.
Edição feita por: Crystal, 08/06/2004, 23:52.
#85
Posted 09/06/2004, 08:23
Audi: As quatro argolas unidas representam as marcas alemãs que formaram a Auto Union, fundada em 1947. São elas: Horch, Audi, Wanderer e DKW. No dia 1º de janeiro de 1985, a Auto Union passou a se chamar Audi AG, com sede empresarial em Nekarsulm, na Alemanha.
Alfa Romeo: O símbolo é composto pela bandeira com a cruz vermelha (brasão da cidade de milão) e pela serpente devorando um homem (símbolo da família real milanesa). O nome do fabricante italiano, fundado em 1910, é a combinação da sigla A.L.F.A (Anonima Lombarda Fabbrica Automobili) com o sobrenome do engenheiro Nicola Romeo, fundador da marca.
BMW: Representa uma hélice de avião, nas cores azul e preta. Foi criada depois que os irmãos Karl Rath e Gustav Otto conseguiram permissão do governo alemão para produzir motores de avião, em 1917. O primeiro carro a ter o símbolo da marca alemã foi o modelo Dixi 3/15, de 1928. BMW é a abreviatura de "Fábrica de Motores da Bavária" (Bayerische Motoren Werk).
Chevrolet: Diz a lenda que o logotipo em forma de gravata borboleta foi baseado na ilustração do papel de parede de um hotel em Paris onde um dos fundadores da marca, William Durant, teria se hospedado, em 1908. Durant guardou a amostra na carteira para usá-la como símbolo da marca de automóvel que fundou em parceria com o piloto Louis Chevrolet.
Chrysler: A antiga estrela de cinco pontas, formada a partir de um pentágono com cinco triângulos, representa a precisão da engenharia. O logo atual é um escudo com asas, que já havia sido foi adotado entre as décadas de 30 e 50.
Citroën: Os dois "V" invertidos, conhecidos na França como " Deux Chevron", simbolizam a engrenagem bi-helicoidal criada pelo engenheiro Andre Citroën, fundador da marca francesa.
Dodge: O búfalo simboliza a cidade de Dodge, localizada no estado de Kansas (EUA), no oeste norte-americano.
Ferrari: O cavalo preto empinado sobre o fundo amarelo era usado no avião de Francesco Barraca, piloto de caça italiano morto na Primeira Guerra Mundial. A pedido da mãe de Barraca, o comendador Enzo Ferrari passou a adotar o emblema em seus carros a partir de 1923.
Fiat: A sigla em letras brancas sobre fundo azul significa Fábrica Italiana de Automóveis de Turim.
Ford: O símbolo oval com a assinatura de Henry Ford permanece quase inalterado desde a fundação da empresa, em 1903. Hoje ele inspira o desenho das grades dos carros da marca.
Jeep: Marca norte-americana cuja origem vem da pronúncia, em inglês, da sigla G.P (General Purpose), utilizada para identificar os modelos destinados a vários tipo de uso.
Rio de Janeiro - Brasil
América do Sul - Terra - Universo
#86
Posted 09/06/2004, 08:25
Lamborghini: O touro que aparece no símbolo dos esportivos italianos é uma homenagem do fundador da marca, Ferruccio Lamborghini, às lutas de touro, pelas quais era fanático. Tanto que os carros da marca (Diablo e Murciélago) têm nomes de touros famosos.
Maserati: O logotipo da marca italiana representa o tridente de Netuno, símbolo da cidade de Bolonha. A fábrica foi fundada em 1919 pelos irmãos Carlo, Bindo, Alfieri, Ettore e Ernesto Maserati.
Mercedes-Benz: A estrela de três pontas representa a fabricação de motores para uso na terra, água e mar. Surgiu depois que Gottlieb Daimler enviou cartão postal para sua mulher, dizendo que a estrela impressa no cartão iria brilhar sobre sua obra.
Mitsubishi: Um diamante de três pontas que remete à resistência e preciosidade. O símbolo veio do nome da marca: "Mitsu" significa três em japonês; "Bishi", diamante
Nissan: A moldura azul (cor do céu e do sucesso na cultura japonesa) e um círculo vermelho ao fundo (que representam a luz do sol e a sinceridade) remetem ao provérbio "sinceridade leva ao sucesso". Nissan significa "indústria japonesa".
Peugeot: O leão estilizado, que representa a "qualidade superior da marca" e homenageia a cidade de Lion (França), é usado desde 1919. Desde então, o logotipo sofreu sete modificações.
Porsche: São dois brasões sobrepostos - o da região de Baden-Württemberg e o da cidade de Stutgartt (o cavalo empinado), sede da marca alemã. A marca adotou o símbolo a partir de 1949.
Quadrifoglio: O trevo de quatro folhas dos esportivos da Alfa Romeo é o amuleto usado pelo piloto Ugo Sivocci, considerado herói da marca depois de ter morrido em um acidente, em 1923, no circuito de Monza (Itália). A partir daquele ano, todos os carros de corrida passaram a ter esse logotipo na carroceria.
Renault: O losango parecido com um diamante foi adotado em 1925, para sugerir sofisticação e prestígio. Desde então, teve quatro mudanças de visual. O primeiro símbolo, de 1898, eram dois "R", em homenagem aos irmãos Loiuis e Marcel Renault, fundadores da marca francesa.
Rolls Royce: Os dois "R" do logotipo eram estampados em vermelho. Com a morte de seus dois fundadores, Charles Rolls (1910) e Frederick Royce (1933), as letras passaram a ser grafadas em preto, em sinal de luto.
Saab: Uma das marcas sob controle da GM, a sueca Saab começou a fabricar aviões em 1938. O nome vem de Svenska Aeroplan Akteebolaget. A produção de automóveis começou em 1959. O logotipo circular tem um animal mitológico com cabeça de águia e garras de leão, símbolo da vigilância. O azul de fundo é a cor da marinha.
Subaru: Na língua japonesa, Subaru significa "plêiade" (conjunto de estrelas). Isso explica a constelação adotada como logotipo da marca.
Volvo: O polêmico logotipo da marca sueca (que hoje é controlada pela Ford) é o símbolo da masculinidade. Por esse motivo já foi muito contestado por movimentos feministas na Europa.
é isso ae galera......
Fonte : comprecar
Rio de Janeiro - Brasil
América do Sul - Terra - Universo
#87
Posted 09/06/2004, 12:05
bom seguinte a melhor maneira de aprender é fazendo certo? que tal parar de entender os logs (já que vcs já entenderão muitos) e criar?
eu to tendo que desenvolver um logo para um site q será o meu tcc
um site (portal) de informações Ambientais....
o nome será Mundo Ambiente
o q jah pensei:
No nome do site tenho a palavra mundo.... logo devo mostrar isso na logomarca
ambiente requer tons claros como verde(lembra florestas etc)
aceito sugestões quaisquer q forem o antigo q eu tinha feito era esse aqui.
Banner
o novo banner tah aki...
banner2
eu colokei o globo como se fosse o mundo.... a lesma representando os animais q fazem parte do ambiente e como todo ser humano o caramujo carrega o "fardo" em suas costas tipow a expressao "omundo caiu em minhas costas bom avaliem ai obrigado mesmo
grato
Edição feita por: Webtrin, 09/06/2004, 12:14.
#88
Posted 09/06/2004, 12:50
eles estavam querendo criar uma nova logomarca para a coca-cola e ficaram o dia inteiro pensando em uma nova... e nada de entrarem em um acordo.. numa bela tarde chagaram em um jardineiro que ali passava e perguntaram para ele...
- O que é Coca-Cola para Você ?
e ele respondeu.
- é isso ai.
ai ficou assim. como esta... COCA-COLA é isso ai..
creditos-
Manoel carlos da silva
Prof. de Metodologia
Centro Universitario santo andré
não achei nenhuma imagem para anexar...
#89
Posted 09/06/2004, 13:24
Logomarca? Não seria SLOGAN?estavam querendo criar uma nova logomarca para a coca-cola
Este tropeço faz com que a informação perca a credibilidade.
#90
Posted 09/06/2004, 13:43
Bem cara........o intuito de eu criar esse post foi discutirmos as marcas conhecidas, para assim termos informações da criatividade de quem as criou..........existe outro lugar no fórum que eles podem te ajudar quanto a isso, na ajuda e desenrolar da sua logo, para que esse post não fique descaracterizado...........falow ??..... ................ah deko.....não entendi muito bem sua informação...........logotipo ?......o que o "é isso ae" tem haver ?........ .............naum intindi.......Bom vcs vaum me achar chato e aproveitador.... mas infelizmente vo ter q pedir ajuda a vcs... iuahiuhaa to lendo esse topico inteiro achei muito boa as explicações realmente é tudo pensado.... o pessoal de publicidade tem q ralar.... hehehhe
bom seguinte a melhor maneira de aprender é fazendo certo? que tal parar de entender os logs (já que vcs já entenderão muitos) e criar?
eu to tendo que desenvolver um logo para um site q será o meu tcc
um site (portal) de informações Ambientais....
o nome será Mundo Ambiente
o q jah pensei:
No nome do site tenho a palavra mundo.... logo devo mostrar isso na logomarca
ambiente requer tons claros como verde(lembra florestas etc)
aceito sugestões quaisquer q forem o antigo q eu tinha feito era esse aqui.
Banner
o novo banner tah aki...
banner2
eu colokei o globo como se fosse o mundo.... a lesma representando os animais q fazem parte do ambiente e como todo ser humano o caramujo carrega o "fardo" em suas costas tipow a expressao "omundo caiu em minhas costas bom avaliem ai obrigado mesmo
grato
Rio de Janeiro - Brasil
América do Sul - Terra - Universo
0 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)