Jump to content


Photo

Explicação De Logotipos


  • Faça o login para participar
320 replies to this topic

#61 adrbini

adrbini

    12 Horas

  • Usuários
  • 143 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Sorocaba - SP

Posted 07/06/2004, 21:38

é verdade kara.... eu fiz um desenho à mão aki e dah realmente 4 caixa no logao da caixa... interessante... valeu aí key2back !!!!!

#62 adrbini

adrbini

    12 Horas

  • Usuários
  • 143 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Sorocaba - SP

Posted 07/06/2004, 21:54

:o ae a gente tah esquecendo d um logo super conhecido... rede globo d telecomunicações... eu nunca intendi esse logo deles... é mtu estranho!!! um arco-iris dentro d uma bola d metal q tem otra bola d metal dentro... mtu loko... alguém aí sabe o q significa??? :blink: (y)

Attached Files



#63 Douglas

Douglas

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1829 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 07/06/2004, 22:05

manin
ae o logo da globo vamu joga na "fila"
pra ficar organizado.

antes q perda o assunto, blz
quer meu msn?
não, não quer!

quer tirar duvidas no msn?
problema seu, aqui é um forum!

#64 adrbini

adrbini

    12 Horas

  • Usuários
  • 143 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Sorocaba - SP

Posted 07/06/2004, 22:08

ok... descurpinha... huahauhauhauahuahua... té mais!

ow intaum qdo resolverem os pendentes do momento daí entaum respondem o meu... ok??? num tenhu pressa msm!!! hehehe... valeu té mais!

#65 key2back

key2back

    CLODOVIL IST KRIEG

  • Usuários
  • 79 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 07/06/2004, 22:12

cara tipow
esse tal arco-íris são as cores que compõem o sistema do televisor num é?
então... eu acho que foi uma coisa do tipo:

o quadrado com o "arco-iris" representaria a televisão, e dentro dele, tem um globo, representando algo como "a tv transmite o mundo" saka? (tipow, ela consegue captar tudo que está acontecendo ao redor do mundo e levar pra vc)... e tipo, o que engloba isso é outro globo, que no caso, seria a emissora...

bom... eu entendi por isso, num sei se tá certo
flw
curti esse topico aiueuiaehauiehuae
Ninguém lê assinaturas. RÁ!

#66 PenDragon

PenDragon

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 07/06/2004, 22:57

cara tipow
esse tal arco-íris são as cores que compõem o sistema do televisor num é?
então... eu acho que foi uma coisa do tipo:

o quadrado com o "arco-iris" representaria a televisão, e dentro dele, tem um globo, representando algo como "a tv transmite o mundo" saka? (tipow, ela consegue captar tudo que está acontecendo ao redor do mundo e levar pra vc)... e tipo, o que engloba isso é outro globo, que no caso, seria a emissora...

bom... eu entendi por isso, num sei se tá certo


é isso mesmo key!

uma vez li essa explicação do próprio Hans Donner (na revista Design Gráfico) que criou a logo num guardanapo no avião voltando para a Áustria pra pegar suas coisas e se mudar pro Brasil.

Aliás essa logo é demais! simples e direta (y)

Douglas, já tá desvendado! :D (y)

#67 key2back

key2back

    CLODOVIL IST KRIEG

  • Usuários
  • 79 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 07/06/2004, 23:52

cara tipow
esse tal arco-íris são as cores que compõem o sistema do televisor num é?
então... eu acho que foi uma coisa do tipo:

o quadrado com o "arco-iris" representaria a televisão, e dentro dele, tem um globo, representando algo como "a tv transmite o mundo" saka? (tipow, ela consegue captar tudo que está acontecendo ao redor do mundo e levar pra vc)... e tipo, o que engloba isso é outro globo, que no caso, seria a emissora...

bom... eu entendi por isso, num sei se tá certo


é isso mesmo key!

uma vez li essa explicação do próprio Hans Donner (na revista Design Gráfico) que criou a logo num guardanapo no avião voltando para a Áustria pra pegar suas coisas e se mudar pro Brasil.

Aliás essa logo é demais! simples e direta (y)

Douglas, já tá desvendado! :D (y)

eh isso mesmo? nussa
aieuiauejioae
tirei isso na hora, do nada
nem sabia que o hans donner tinha falado uaiheuiaeuiae
Ninguém lê assinaturas. RÁ!

#68 [FeNriS]

[FeNriS]

    j u s t . a . c u b e

  • Usuários
  • 364 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Bauru-SP

Posted 08/06/2004, 02:25

eu sempre enxerguei o carrefour como um C!!!! ehehehe

olha só, o lance do carrefour é a semelhança com uma flor-de-lis, q tem algoa ver com a frança, nao me lembro exatamente o q.
"Quem pensa pouco, erra muito." - DaVinci

"Toda experiência é válida!" - Henrique Behr

#69 -=ZEUS=-

-=ZEUS=-

    12 Horas

  • Usuários
  • 187 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 08/06/2004, 08:09

é key......realmente o da GLobo parece ser isso mesmo......quanto a do carrefour ainda não consegui chegar a um denominador comum..........esse logo parece muitas coisas........se virar parece um rosto sorrindo.....uma flor e talz.......mas é indiscutível esse C no meio.........a minha tese ainda é que essas bordas simbolizam uma encruzilhada....já que como disse anteriormente carrefour = encruzilhada, esquina......e a primeira loja do carrefour era numa esquina..........boas idéias galera........todo mundo dizendo o que acha chegaremos a um denominador......show de bola....valew
msn : zeus_in_rio@hotmail.com
Rio de Janeiro - Brasil
América do Sul - Terra - Universo

#70 Up.inTheSky

Up.inTheSky
  • Visitantes

Posted 08/06/2004, 08:51

A Flor de lis é um símbolo real... Significa mais coisa, mas não lembro...

Assim que me mostraram o "C", que nunca vi, percebi a semelhança com ela...

..............

Mas realmente, como disseram já, esse papo de analisar logomarcas às vezes é pura viagem. Até que tenha um sentido na cabeça de quem cria, geralmente não é o que "dá na cabeça" de quem vê...

Muitas dessas explicações são apenas pra "justificar orçamentos". Lembrem-se disso...hahahah

Edição feita por: Up.inTheSky, 08/06/2004, 08:54.


#71 Up.inTheSky

Up.inTheSky
  • Visitantes

Posted 08/06/2004, 09:11

Sobre a Flor de lis...

Emblema Real.

"A Paris conquistada pelos Romanos em 55 ac era uma pequena aldeia de pescadores na Ile de la cité, habitada pela tribo dos parisii. A presença dos romanos expandiu a cidade, que se ampliou até a margem esquerda do rio Sena. Depois vieram os francos, que lhe deram o nome de Paris e fizeram dela a capital de seu reino.

Na idade média, Paris se tornou importante centro religioso, onde se ergueram obras-primas arquitetônicas, como a Sainte-Chapelle. Também floresceu como centro de estudos, atraindo acadêmicos europeus para a sua magnífica universidade, a Sorbonne.

Nos períodos da renascença e do Iluminismo, Paris era um pólo de cultura e de idéias, a que se somaram imenso poder e riqueza no reinado de Luis XIV. O governo do monarca foi substituído pelo governo do povo na sangrenta revolução de 1789. Mas o fervor revolucionário já se aplacara nos primeiros anos do novo século, quando o brilhante estrategista militar Napoleão Bonaparte se auto-proclamou Imperador da França e se propôs a fazer de Paris o centro do mundo.

Após a revolução de 1848, a cidade sofreu uma transformação radical. O grande esquema urbano planejado pelo Barão Haussmann fez com que favelas medievais dessem lugar a elegantes avenidas e bulevares. No fim do século, a cidade era a força que impulsionava a cultura ocidental, e assim permaneceu, com um intervalo durante a ocupação alemã (1940-44) na Segunda Guerra. Encerrada a guerra, Paris voltou a se expandir, buscando atualmente ter papel de destaque na Europa unificada."

#72 Crystal

Crystal
  • Visitantes

Posted 08/06/2004, 09:58

Pessoal aí vai a solução para o Logotipo da Nestlé

Posted Image

Henri Nestlé, um farmacêutico alemão estabelecido na Suíça, demonstrou ser um verdadeiro pai para muitos bebés, nos seus primeiros meses de vida, e o melhor amigo das mães que não podiam amamentar.
Movido pela preocupação relativa aos elevados índices de mortalidade infantil, desenvolveria, em 1843, um produto constituído por dois nutrientes básicos da alimentação humana, cereais e leite: A Farinha Láctea Nestlé. Este produto seria o embrião da primeira empresa alimentar do mundo, inicialmente denominada Sociedade Henri Nestlé.
Iniciada a sua comercialização em 1867, a Farinha Láctea Nestlé, ganharia fama e viria a revelar-se um verdadeiro sucesso.

O logotipo, que associava a farinha láctea ao nome Nestlé, foi criado pelo próprio Henri e consistia num pequeno ninho (Nestlé, em Alemão) com três pássaros a serem alimentados pela mãe. Este é hoje o selo de garantia de qualidade Nestlé, a herança deixada pelo seu fundador.
Ao seu "filho primogénito", a farinha láctea, ir-se-iam juntar muitos outros produtos, que se estenderiam não só às crianças, mas também aos adultos, demonstrando uma total dedicação à área alimentar e tornando-se na única empresa que pensa de uma só vez em todos nós, em todos os estádios da vida.



Fonte:APPM

#73 MarviN*

MarviN*

    nw . newton web

  • Usuários
  • 780 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 08/06/2004, 10:32

Po.. mods e admins poderiam criar um subforum aqui só disso né!! Assim poderíamos discutir separadamente cada logo.. (y)
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
[ Blog Desenvolvimento Web: http://www.newtonwagner.net/blog ]
[ Diário da Selva: http://www.diariodaselva.com/ ]

[ "Não existe um caminho para a paz; a paz é o caminho." Mahatma Gandhi ]

#74 -=ZEUS=-

-=ZEUS=-

    12 Horas

  • Usuários
  • 187 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 08/06/2004, 11:20

ótima explicação Crystal........acho que depois dessa o logo da Nestlé está solucionado............. (y)
msn : zeus_in_rio@hotmail.com
Rio de Janeiro - Brasil
América do Sul - Terra - Universo

#75 adrbini

adrbini

    12 Horas

  • Usuários
  • 143 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Sorocaba - SP

Posted 08/06/2004, 11:43

karaka... pods krer... tah mtu da hora esse topico... realmente seria uma boa um subfórum só disso!!! eu apoio... e quero tbm dah os parabéns pros kara aí... umas baita explicaçaum!!! mtu legal... té mais!




6 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 6 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq