Jump to content


Photo
- - - - -

Noticia: Intel Abandona Sucessor Do Pentium 4


  • Faça o login para participar
Nenhuma resposta neste tópico

#1 HDc

HDc

    Turista

  • Usuários
  • 59 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rondonópolis-MT
  • Interesses:hard and soft, hckz,freeware..<br>casemoding

Posted 21/05/2004, 10:00

A Intel, maior fabricante mundial de chips, abandonou o desenvolvimento de dois produtos. A decisão veio em meio a preocupações de que os novos processadores da empresa estavam sujeitos a superaquecimento, o que, em versões futuras, significaria gasto excessivo de energia e obrigatoriedade de sistemas de refrigeração sofisticados.

Os processadores cancelados foram a versão de quarta geração do chip Pentium 4, que foi batizada de Tejas e tinha lançamento previsto para 2005, e uma evolução do Xeon, chip destinado a servidores (computadores de porte médio) que, acredita-se, era baseado no Tejas.

No lugar desses produtos, a Intel planeja lançar processadores duplos (dual core), ou seja, que combinam dois chips em um só pacote. Segundo uma porta-voz da empresa, a Intel também pretende lançar uma versão dual core para computadores portáteis.

Outra novidade seria a extensão do Pentium 4 para 64 bits --a versão atual só computa 32 bits de cada vez (um bit é a menor unidade de informação digital). A AMD, principal concorrente da Intel, já vende um chip que traz o recurso NX e tem 64 bits, o Athlon 64.

Fonte: Folha OnLine
Louve a Deus sobre todas as coisas, sob e sobre os montes e vales eu ergo o meu louvor..




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq