Jump to content


Photo

Tópicos De Um Brienfing


  • Faça o login para participar
10 replies to this topic

#1 ron64

ron64

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 10 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/05/2004, 15:49

:P

Boa tarde galera!

Eu sou um novato e me desculpem a mediocridade da pergunta!
Como posso fazer um brienfing enxuto? Quais são os dados da empresa ou negócio que eu preciso pedir para os mesmos pra fazer uma boa logomarca, folders, cartazes e afins ... Alguem poderia me ajudar? Boas idéias eu tenho o que me faltam são alguns procedimentos tercnicos de designer na área de captação de dados!

Se alguem tiver um modelo de brienfing gradeço o envio para meu e-mail! ron64@ig.com.br

Desculpe-me se fui muito extenso!

:D

#2 birozon182

birozon182

    Turista

  • Usuários
  • 44 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Matão

Posted 15/05/2004, 16:47

AE EH MAIS OU MENOS POR AE ...................



Briefing de Produto

PRODUTO
Nome
Categoria
Embalagens
Variantes do produto
Preços do "consumidor"
Qual a imagem da marca?
Quais as principais características diferenciadoras em relação à concorrência?
Quais os principais pontos positivos do produto?
Quais os principais pontos negativos do produto?
Outras influências (ambientais, culturais, sociais, etc.)
MERCADO
Qual o tamanho do mercado?
Quais os principais mercados?
Qual a participação de mercado que a empresa pretende ter com estes produtos?
Qual seria a evolução deste mercado?
CONSUMIDOR
Público alvo primário (quem compra)
Público alvo secundário (usuário direto)
Para quais tipos de empresa de adequaria as variantes do produto (porte, nº de funcionários, filosofia, ramo de atividade, etc)
Descreva influências estruturais, conjunturais, sociais, políticas e economicas que o comprador / usuario esteja exposto e que possa ser relevado
Quem decide a compra do produto, e normalmente como ela é feita
DISTRIBUIÇÃO
Quais e quantos são os canais a serem utilizados
Existirão outras alternativas para distribuicao?
PREÇOS
Qual a relacao do preco do produto com o preço da concorrencia?
Existem restricoes legais para se estabelecer o preco?
Quais serao os criterios adotados para se estabelecer o preco?
Qual a relacao da empresa / publico alvo quanto ao preco deste produto (custo / beneficio)
RAZÕES DE COMPRA DO PRODUTO
Qual a razao de compra mais frequente: politica ou real preocupacao social?
Porque o publico alvo prioritario compraria?
Por que o usuário final concordaria com a compra?
Quais os beneficios que ambos esperam desse produto?
CONCORRÊNCIA
Defina os principais concorrentes diretos, produtos e fabricantes
Quais os precos praticados pelos concorrentes?
Qual a política de vendas praticada pelo concorrente?
Pontos positivos e negativos dos produtos concorrentes
Comente sobre os produtos dos concorrentes diretos e indiretos, suas influencias sobre o mercado e sobre o produto
Comente sobre a atuacao da concorrencia com relacao à comunicacao ou promocao de seus produtos
OBJETIVOS DE MERCADO
Defina objetivos de mercado para este produto: quanto espera vender e em que período; aumentar a participacao para quanto, em quanto tempo; etc)
___________________________________________________________________

Briefing de Criação
Marca:
Produto / Serviço:
Cliente:
Data:
A Estratégia para a venda
Marca / Produto / Serviço
Fazer uma descrição sucinta da marca / produto / serviço que devemos vender.
1. Posição da Marca:
Qual a posição atual que a marca ocupa na mente do consumidor? Por que?
2. Objetivo da Marca:
Qual deveria ser a posição que a marca deveria ocupar na mente do consumidor? Qual o espaço na mente do consumidor queremos para a marca?
3. A plataforma da idéia para a venda:
3.1. Conceituação do Target: que grupo de consumidores, delineados por valores, atitudes, anseios comuns, .... desejamos alcançar?
3.2. O íntimo da cobiça: - O que garante, profundamente, que a cobiça, a necessidade, a esperança, o medo, ..., de nosso Target fosse melhor preenchido pelo produto, serviço, marca? - Qual a virtude detonadora do produto / serviço / marca
3.3. O papel do produto - a razão para acreditar: - Qual o papel funcional desta categoria de produto / serviço com relação aos conceitos do "target"? (racionais e emocionais)
3.4. A essência da marca: - O que o produto ou o serviço e até mesmo a marca agrega de valor ao consumidor?
Lembre-se SEMPRE:
A campanha deve:
Falar a língua do público-alvo.
Trazer do coração o íntimo da cobiça.
Fazer a ponte da essência do desejo até o papel do produto.
Alavancar a razão para acreditar.
Enfocar o diferencial da marca.
Dizer a VERDADE BEM DITA DA MARCA.

-----------------------------------------------------------------------------------------------


Briefing Geral
PRODUTO
Nome
Categoria
Local de consumo
Embalagem
Formas de uso
Preço
Composição
Imagem no mercado
Diferenças em relacao à concorrência
Pontos positivos
Pontos negativos
Influências às quais o produto está exposto
MERCADO
Tamanho do Mercado
Mercado Principal
Participação do Produto no Mercado
Evolução do Mercado
Sazonalidade
CONSUMIDOR
Quem consome / usa
Hábitos em Relação ao Produto
Hábitos não Relativos ao Produto
Influências a que o Consumidor está Exposto
Quem Compra e Onde
Quem Decide a Compra
DISTRIBUIÇÃO
Canais
Como melhorar
Restrições à distribuição
PREÇOS
O preço e sua relação com a concorrência
Restrições ao estabelecimento do preço
Relação consumidor x preço
RAZÕES DE COMPRA
Racionais
Emocionais
Benefícios que o consumidor espera do produto
CONCORRÊNCIA
Definição do Principal Concorrente
Preços do Concorrente
Política de Vendas
Principais Campanhas Publicitárias
Assinatura editada pela equipe Fórum Wmo, favor ler as regras

#3 Bi0Z_[2Kb]

Bi0Z_[2Kb]

    Turista

  • Usuários
  • 40 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/05/2004, 19:03

birozon182

disse tudo...

#4 ron64

ron64

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 10 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/05/2004, 16:09

:D
Obrigadão pelas dicas! Vou fazer o melhor possível dentro do que vcs me forneceram! Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(y)

#5 Agente Linhares

Agente Linhares

    fuis...abraços!

  • Ex-Admins
  • 3138 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Biritiba Mirim-SP

Posted 19/05/2004, 03:04

boas dicas hein..
legal.
> Busca On-line - A Busca que faltava na Internet! - Cadastre-se!
---------------------------------------------------------------------------
> BRdesign.NET - Soluções em Websites e Sistemas E-Commerce.
---------------------------------------------------------------------------
> BR-ecommerce - Sua loja virtual na internet! - Apenas R$99,90 mensais (hospedagem inclusa)!

#6 Zis

Zis

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Londrina PR

Posted 22/05/2004, 19:06

Nossa

Obrigada. Estava precisando de idéias para elaborar o briefing para o meu tcc.

Apesar de estar no último ano de Desenho Industrial, ainda não me sinto segura.

Valeu!!! (y)

#7 Miguceamma

Miguceamma

    MiguPenjisse

  • Usuários
  • 13201 posts

Posted 22/09/2017, 07:17

Alli Avaibility cialis online Propecia Kvinder
Propecia Success Stories Cephalexin And Bladder Infection
Cheap Effexor Xr 150 <a href=http://cialtobuy.com>cialis</a> Buy Amitriptyline Online Uk

#8 Miguceamma

Miguceamma

    MiguPenjisse

  • Usuários
  • 13201 posts

Posted 07/10/2017, 22:07

Cephalexin Dog No Prescriptions Vente Cialis Sans Ordonnance viagra Buy Now Isotretinoin Oratane Kamagra Blog
Buying Tadalafil Tablets Vimax viagra Dove Acquistare Cialis Forum Amoxicillin Stomach Upset Buy Lexapro Online Us Pharmacy

#9 Miguceamma

Miguceamma

    MiguPenjisse

  • Usuários
  • 13201 posts

Posted 25/10/2017, 22:36

Propecia Venenoso Levitra Doses Comparativa Cialis Viagra Levitra costco pharmacy prices levitra 52 Buy Tadalis Sx Now Buy Online Cialis Generic Comparer Xenical Et Alli
Tadalis Sx Soft Female Buy Priligy Canada Viagra Remboursement Prostate levitra brand online Zithromax Gonorrhea And Chlamydia
Cialis Senza Ricetta Medica In Farmacia Forum Cialis Achat Cialis One Day Prix viagra cheap accutane online Online Apotheke Viagra

#10 Miguceamma

Miguceamma

    MiguPenjisse

  • Usuários
  • 13201 posts

Posted 05/11/2017, 20:08

For Sale Progesterone Internet Over Night Online Viagra Dose Iniziale Generic Viagra Shipped To Po Box buy viagra Kamagra Indications
Synthroid 150 No Prescription acquista vardenafil Equivalencia Cialis Viagra Stendra Ed Saturday Delivery Cialis Pharmacie Belgique

#11 Miguceamma

Miguceamma

    MiguPenjisse

  • Usuários
  • 13201 posts

Posted 28/11/2017, 08:22

Black Market Predisone Generique Lioresal En France viagra Ed Pills From Canada




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq