Jump to content


Photo

Como Fechar Arquivo No Ps?


  • Faça o login para participar
15 replies to this topic

#1 RUN

RUN

    12 Horas

  • Usuários
  • 199 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/05/2004, 19:04

Tenho uma imagem com varias camadas , textos, fotos, etc, ela já está em CMYK com 300dpi , como fechar este arquivo no ps pra mandar pra gráfica? é só achatar e salvar um tiff? ou preciso exportar e fechar em outro programa?
Obrigado!

#2 alx

alx
  • Visitantes

Posted 14/05/2004, 08:32

o pessoal dos bureaus q conheço e onde trabalhei não costuma usar o ps pra fechar arquivo.

salve sua arte psd como um tif e importe ela no pagemaker, illustrator, freehand, indesign ou quark e mande pra gráfica.

se o trabalho for apenas o tif mesmo, pode mandar apenas ele.

em um destes programas q citei o pessoal vai incluir as marcas de corte, registro e demais marcações e fechar o ps.

#3 RUN

RUN

    12 Horas

  • Usuários
  • 199 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/05/2004, 10:01

o pessoal dos bureaus q conheço e onde trabalhei não costuma usar o ps pra fechar arquivo.

salve sua arte psd como um tif e importe ela no pagemaker, illustrator, freehand, indesign ou quark e mande pra gráfica.

se o trabalho for apenas o tif mesmo, pode mandar apenas ele.

em um destes programas q citei o pessoal vai incluir as marcas de corte, registro e demais marcações e fechar o ps.

Mas se for só o tiff mesmo precisa achatar a imagem antes de mandar?

#4 mad_mouse

mad_mouse

    Brasil-il-il-il

  • Usuários
  • 727 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 14/05/2004, 13:16

Achata q é melhor, evita da gráfica fuçar em algo, e recomento colocar já no tamanho e posicionamento da folha num desses programas q o alx citou, facilita prá eles e dá maior confiança prá vc!

Mas se for só o tiff mesmo precisa achatar a imagem antes de mandar?


mad_mouse

#5 alx

alx
  • Visitantes

Posted 14/05/2004, 13:34

geralmente tif é achatado... essa frescura de tif com camadas começou com o ps 6.0 e eu, particularmente, nunca usei.

#6 mad_mouse

mad_mouse

    Brasil-il-il-il

  • Usuários
  • 727 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 14/05/2004, 18:07

Bleargh... podrão (n) !!!
Só serve prá agigantar o tamanho do arquivo!!!

geralmente tif é achatado... essa frescura de tif com camadas começou com o ps 6.0 e eu, particularmente, nunca usei.


mad_mouse

#7 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 15/05/2004, 12:56

só o .tif resolve neste caso.. mas a imagem deve estar a 300dpis no tamanho final CMYK e com sangria de 0,5cm

se for para revistas da editora abril ai o processo é diferente.

sds,
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#8 Contreras

Contreras

    Normal

  • Usuários
  • 62 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza-CE
  • Interesses:3Ds max, After Effects, Premiere, animação 3D, photoshop, boujou, composição, tracking e FX, CorelDraw.

Posted 15/05/2004, 14:18

neste quaso qual a diferença do tif do jpg pra impressão?
ou seja porque vocês preferem o tif?
Contreras
"Deus não escolhe os preparados, Ele prepara os escolhidos"

#9 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 15/05/2004, 19:51

pq nem todo biro ou gráfica tem rip que aceita JPG, dependendo de como se salva o JPG pode-se alterar as cores ou nível de compactação pode-se perder qualidade. E depois que abre o JPG, mexe em algo e salva denovo em JPG.. começa a perder qualidade.. pq fica compactaçao da compactação.

tif não tem mistério, o arquivo fica maior mas não temos os problemas acima.

recomendo .jpg só a nível de compactaçao.. pra envio via net. chegando na gráfica eles deverão salvar em .tif pra dar saida.

sds,
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#10 alx

alx
  • Visitantes

Posted 17/05/2004, 08:39

JPG é um formato de imagem compactado, e como tudo o q se compacta perde qualidade. alguns profissionais trabalham com JPG com qualidade 12, eu prefiro o bom e velho tif.

#11 mad_mouse

mad_mouse

    Brasil-il-il-il

  • Usuários
  • 727 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 17/05/2004, 12:36

Então são 2 (y)

...eu prefiro o bom e velho tif.


mad_mouse

#12 leovanfe

leovanfe

    Normal

  • Usuários
  • 101 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 26/05/2004, 15:09

Em EPS também é muito bom......fica mais leve e perde menos que TIF. (y)
Minha Família é tudo!!!

#13 alx

alx
  • Visitantes

Posted 26/05/2004, 16:08

prefiro deixar eps para vetores e imagens pantonadas... aí sim, mando um eps ou eps dcs 2.0.

#14 leovanfe

leovanfe

    Normal

  • Usuários
  • 101 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 26/05/2004, 16:23

já teve problemas com EPS? poderia me citar alguns possíveis problemas?.......nunca tive por isso sempre uso. (y)
Minha Família é tudo!!!

#15 alx

alx
  • Visitantes

Posted 26/05/2004, 16:42

se a pessoa não souber gerar um bom eps pode ter problemas sim... mas quem teve problemas com eps, leovante?

eu uso qdo necessário, apenas.




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq