Jump to content

Photo

Report bugs

• Faça o login para participar
8 replies to this topic

#1 Sephiroth

Sephiroth

Estuans Interius, Ira Vehementi

• Usuários
  • 761 posts
  • Localidade:Saiporai Taporai
  • Interesses:Conquistar o mundo...é claro

Posted 12/02/2003, 10:10

Quem usa o mesmo programa todo dia sabe o q o programa tem de bom e de ruim...então achei interessante fazer esse tópico pra discutir q melhorias vc faria na proxima versão do ps levando em conta que a versão utilizada é a 7.0.

Eu ria explorar melhor o botão "scroll" do mouse. por exeplo..qdo puxa, arpoxima o zoom e qudno empura, afasta o zoom, até q o ps ja faz isso, mas poderia ser igual do paint shop que qdo vc aproxima usando o scroll,ele aproxima onde o ponteiro está, e não nos cantos igual ao ps. Podia também ter uma vantagem do tipo, segura o "alt" + "scrol" e aumenta ou diminui o tamanho do brush..isso ira agilizar bastante o trabalho.

O contract das seleção do ps tem um bug ..faça um circulo e dê um contract pra ver como fica estranho..ele vai fazendo pontas...as vez isso é ruim qdo quer fazer algo precso e não pode contar com o contractt da seleção ¬¬, isso seria algo que deveria ser melhorado.

o filtro extract tá muito basico...podia funcinar igual ao corel knockout, ja que a utilidade desse filtro é isso mesmo.

Podia tb ter algum atalho no teclado pra ocultar e mostrar as ferramentas, ja q mesmo em uma resolução de 1024 as vez atrapalha aquelas ferramentas, assim como a janelinha dos layers.

Podia ter um filtro com as malditas scanlines e a fonte matchworks deveria estar inclusa no pacote..iria sumir metade dos tópicos dos fóruns por aeh :)

a eh...no 6 tinha um lance que a gente podia mecher na bush que conforme vc faz o traço com a brush, ela vai diminuindo automaticamente...cansei de mecher no 7.0 tentando fazer aquilo, mas até agora não sei como fazer...¬¬ pra eu...não sei se tiraram ou esconderam essa opção...se eu tiver enganado, me diz aeh como se faz que dou 10 reals

por eqto é só..conforme for lembrando vou postando...
¬¬

#2 ZoiudO

ZoiudO

QuarTerHorSe

• Usuários
  • 135 posts
  • Localidade:SP - Capital
  • Interesses:Desenho vetorial, Photoshop, Pit bulls, minha namorada, hardware e cavalos (Quarto de Milha, Mangalarga e Pait horse!)

Posted 12/02/2003, 10:21

tinha um bug no 5 e 6... e tem no 7...

o brush, ou o clone stamp, ou a caneta, etc... de vez em qdo ao invez de aparecer a "bolinha" com o size,

eparece um X.

nao sei se vcs entenderam......

ao invez de aparecer assim:

Posted Image

fica um X no lugar, sendo q na opção preferences - Displays & Cursors, está como Brush size...

aih tem q ficar mudando de vez em qdo....
----------------------
http://www.carlosbrito.com

#3 [FeNriS]

[FeNriS]

j u s t . a . c u b e

• Usuários
  • 364 posts
  • Localidade:Bauru-SP

Posted 12/02/2003, 10:39

Podia tb ter algum atalho no teclado pra ocultar e mostrar as ferramentas, ja q mesmo em uma resolução de 1024 as vez atrapalha aquelas ferramentas, assim como a janelinha dos layers.

É só apertar TAB :)

com o resto, eu concordo...
"Quem pensa pouco, erra muito." - DaVinci

"Toda experiência é válida!" - Henrique Behr

#4 yaru

yaru
  • Visitantes

Posted 12/02/2003, 12:51

Tente a tecla Tab

ish eu melhoraria o tempo de carge dele que é muito lento eu até deixaria de lado o layout do programa por mais velocidade, meu micro fica bufando pra trabalhar com ele, enquanto o gimp abre em miseros 21 segundos o ps chega a quase 1 mim ( é só um exemplo).

eu concordo com a ferramenta extract.

#5 alx

alx
  • Visitantes

Posted 13/02/2003, 11:13

sephiro
1. o filtro extract tá muito basico...podia funcinar igual ao corel knockout, ja que a utilidade desse filtro é isso mesmo.

2. Podia tb ter algum atalho no teclado pra ocultar e mostrar as ferramentas, ja q mesmo em uma resolução de 1024 as vez atrapalha aquelas ferramentas, assim como a janelinha dos layers.

3. a eh...no 6 tinha um lance que a gente podia mecher na bush que conforme vc faz o traço com a brush, ela vai diminuindo automaticamente...cansei de mecher no 7.0 tentando fazer aquilo, mas até agora não sei como fazer...¬¬ pra eu...não sei se tiraram ou esconderam essa opção...se eu tiver enganado, me diz aeh como se faz que dou 10 reals

1. concordo, a ferramenta extract é bem fraca e perde longe para seleções usando quick mask, extensis power mask e corel knockout...

2. como o pessoal disse, usa a tecla tab para apagar todas as caixas, e shift+tab pra manter apenas a barra de ferramentas e ocultar todas as outras (layers, colors, brush)

3. vc não está falando da opção "simulate pressure"??? qdo vc faz um path dá um stroke esta opção está ativa para q o traço suma aos poucos... dá uma olhada...

zoiudo
tinha um bug no 5 e 6... e tem no 7... o brush, ou o clone stamp, ou a caneta, etc... de vez em qdo ao invez de aparecer a "bolinha" com o size, e parece um X.

vc ativa diferentes tipos de visualização usando o CAPS ligado ou desligado...

#6 Sephiroth

Sephiroth

Estuans Interius, Ira Vehementi

• Usuários
  • 761 posts
  • Localidade:Saiporai Taporai
  • Interesses:Conquistar o mundo...é claro

Posted 13/02/2003, 11:45

¬¬ pra eu...era só falta de fuçar hheheheh
valew alx!
¬¬

#7 alx

alx
  • Visitantes

Posted 13/02/2003, 16:50

e conhecendo o ps desde a versão 4 posso te dizer q esta é sem dúvida a melhor e mais estável de todas elas... :D ainda bem!!!

#8 yaru

yaru
  • Visitantes

Posted 13/02/2003, 20:03

POr incrivel que pareça eu no ano de 2003 tenho que trabalhar com o ps 4.

e laia em casa eu uso o 7 é lógico mas meu computer pessoal da escola é o 4.0.

Isto é muito chato, mas em termos comparativos os filtros sem mantem os mesmo. a unica chata são os textos

#9 DarkSpy

DarkSpy
  • Visitantes

Posted 13/02/2003, 20:12

conheço des da versão 5.5"leigamente" e da 6 "proficionalmente"...

achu q ele mudou relativamente bastante....
melhoro mto...

vcs podem rir... mas nessa versão eu apanhei pra acha a airbrush tool huahauhauahuahaua
tava provurando aih soh fui acha qndo eu desisti e resolvi tentar usar a brush tool msm... aih q eu vi la encima huahuahuahauhauahua

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq