Jump to content


Qual O Tamanho Ideal Do Cartão De Memória


  • Faça o login para participar
19 replies to this topic

#1 Stress

Stress
  • Visitantes

Posted 08/05/2004, 01:54

Gostaria de saber o tamanho ideal do memory stiky(é assim se escreve?) ñ seja muito exagerado, mediano q caiba uma porrada de fotos com resoluções mediana p/ máx.

Obs.: Vc poderia por em média o valor do cartão,a marca,em média qtos cabe ft na ótimas resoluções.

#2 Stress

Stress
  • Visitantes

Posted 08/05/2004, 21:48

da uma olhada http://www.submarino...PrevCatId=20842 ,tem varios cartões de otima qualidade

Sim,ok, mas quais vc recomenda??

#3 Cavaleiro Negro

Cavaleiro Negro
  • Visitantes

Posted 08/05/2004, 21:54

eu recomendo de 64 MB pra cima, dá pra colocar diversas fotos e quebra um galhão.. pelo menos pra mim

faloe

#4 HtmlPoint

HtmlPoint

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 7 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 09/05/2004, 15:12

Gostaria de saber o tamanho ideal do memory stiky(é assim se escreve?) ñ seja muito exagerado, mediano q caiba uma porrada de fotos com resoluções mediana p/ máx.

Obs.: Vc poderia por em média o valor do cartão,a marca,em média qtos cabe ft na ótimas resoluções.

A escolha do cartão de memória depende da resolução das fotos, por exemplo eu tenho uma DSCU30 com 1 cartão de 1Gb, em baixa resolução da pra tirar 12.000 fotos.

Por exemplo, se vc utilizar uma 2.0 mpxl, cada foto em alta ocupa cerca de 450Kb, um par de baterias são suficiente para tirar 75 fotos, por isso a escolha é pessoal.

Eu aconselho um memory stick de 256mb.

#5 kavoo

kavoo

    Se o kavoo fosse da adobe, esse seria o logo =]

  • Ex-Admins
  • 1847 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Monte Dourado-PA

Posted 09/05/2004, 21:39

Recomendo de 128. Tem o melhor custo benefício, já q o de 256 é muito caro.
:: Heider Torres - www.heidertorres.com.br
My flickr - Nikon D90 | Nikon D50 | Sigma 10-20 | Nikkor 18-70 | Nikkor AF 50mm 1.8 D | Sigma 70-300 APO Macro | SB600 | 2 SB800 | Alhva Macaco

Kavoo veste: bermudão e chinelo.

#6 Vincent Vega

Vincent Vega

    Turista

  • Usuários
  • 36 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 27/05/2004, 11:33

Eu aconselho um cartão de 128 megas para você utilizar normalmente, tirando fotos em 3.1 megapixels. Dificilmente você conseguirá encher o cartão tirando fotos da festinha de criança, do casamento do amigo ou qualquer outro evento normal.

E como já disse o colega aí em cima, tem o melhor custo / benefício.

Caso você vá viajar (para a Europa, EUA, por exemplo), não se preocupe: já está muito fácil encontrar lugares que GRAVAM suas fotos em CD, permitindo que você esvazie seu cartão e lhe possibilite tirar mais cento e poucas fotos em alta resolução.

:rolleyes:
O_o

#7 mkboy

mkboy

    12 Horas

  • Usuários
  • 133 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 27/05/2004, 12:29

Minha camera tem 5mp e tiro as fotos em fine e 5mp

Um cartão de 256 mb cabem só 100 fotos nesta resolução, por exemplo se vc vai viajar e passa uns 02 ou 03 dias a fotografar é pouco, o que te obriga a diminuir a resolução das fotos, tipo para 2 mp para sobrar espaço.

Portanto, o ideal é um de 500 mb e um reserva de 256 mb pra os pequenos videos.

Resolvido.

#8 grinder

grinder

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 4 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Pelotas

Posted 17/06/2004, 12:34

Já tens toda a informação necessária. Agora, resta saber para que vais usar as fotos. Se é uma máquina de baixa resolução (2mp) e queres usar fotos para internet ou ver na televisão, não esquenta com cartões acima de 64mb, a não ser que o custo compense. Se é uma máquina que pode fazer pequenos filmes, o assunto requer mais memória, claro. Se vais fazer viagens a locais onde não existem computadores (hipótese remota, mas possível), pensa em cartões maiores, mas se não és um fotógrafo profissional, com uma máquina de 4 ou 5mp, cujas fotos vão ser impressas, não te preocupas com grandes capacidades. Questão de custo!
Live to Ride, Ride to Live...
Areia na Veia!!!

#9 Moretto

Moretto

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 18/06/2004, 09:15

Eu tenho 2 cartões de 128Mb (além do de 16Mb original) e ainda assim eu te digo: em viagens longas, tirando fotos com 3Mpixels, é provável que v. tenha que sair correndo atrás de um cybercafe para descarregar as imagens! Ainda mais se v. gostar de fazer alguns videos devoradores de memória!
Além, disso, considere dois pontos: cartão não é descartável e os preços estão baixando.

Attached Files



#10 kavoo

kavoo

    Se o kavoo fosse da adobe, esse seria o logo =]

  • Ex-Admins
  • 1847 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Monte Dourado-PA

Posted 18/06/2004, 09:21

Recomendo de 128. Tem o melhor custo benefício, já q o de 256 é muito caro.

Retiro o que eu disse esse dia...

Os cartões de 256 baixaram de preço.

Tanto q vou tentar comprar um desses....
:: Heider Torres - www.heidertorres.com.br
My flickr - Nikon D90 | Nikon D50 | Sigma 10-20 | Nikkor 18-70 | Nikkor AF 50mm 1.8 D | Sigma 70-300 APO Macro | SB600 | 2 SB800 | Alhva Macaco

Kavoo veste: bermudão e chinelo.

#11 Stress

Stress
  • Visitantes

Posted 09/07/2004, 21:04

Ae pessoal vai descupando por dá up no post.

É o seguinte tô no momento com câmera digital cyber-shot 5.1 sony.

1-E no caso é memory stiky, com isso ainda vcs recomendam de 128 ou 256??

2-E no caso de viagem stiky de reserva ou então um cd-r/rw??

#12 kavoo

kavoo

    Se o kavoo fosse da adobe, esse seria o logo =]

  • Ex-Admins
  • 1847 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Monte Dourado-PA

Posted 11/07/2004, 11:36

1- Continua
2- Um reserva é mais prático, mas eu ia de CDRW, gastaria menos...
:: Heider Torres - www.heidertorres.com.br
My flickr - Nikon D90 | Nikon D50 | Sigma 10-20 | Nikkor 18-70 | Nikkor AF 50mm 1.8 D | Sigma 70-300 APO Macro | SB600 | 2 SB800 | Alhva Macaco

Kavoo veste: bermudão e chinelo.

#13 aLx

aLx

    All4PG Adm

  • Conselheiros
  • 890 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo, SP
  • Interesses:PhotoShop, Illustrator, Produção Gráfica, Need for Speed, Call of Duty 4, Macintosh, Hackint0sh, etc

Posted 19/04/2006, 10:23

claro que ainda estou na empolgação... mas comprei minha S2 com o SD Card original de 16Mb... que vai ficar pra reserva de emergência e um SD de 1Gb...

acho que dá pra brincar!

=)

#14 Edu Gaijutis

Edu Gaijutis

    Das Antigas

  • Usuários
  • 807 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Tatuí SP
  • Interesses:mulher

Posted 19/04/2006, 10:29

eu tenho um de 256 mb, para uso contínuo + 1 de 128 reserva além dos 32 mb interno da máquina, por enquanto está sendo suficiente para mim :lol:

claro que ainda estou na empolgação... mas comprei minha S2 com o SD Card original de 16Mb... que vai ficar pra reserva de emergência e um SD de 1Gb...

acho que dá pra brincar!


e warn em você por reviver um tópico de quase 2 anos :rotfl2:: :rotfl2::

kakakakakak, zueira!
Momentos de Reflexão:
"Mal por mal, é melhor ter o de Alzheimer que o de Parkinson, pois é melhor esquecer de pagar a cerveja do que derramar tudo no chão."
"Não fique à procura do Príncipe encantado. Procure o Lobo Mau: ele te enxerga melhor, te ouve melhor e ainda te come."
"Bebo porque é liquido, se sólido fosse, eu derreteria e bebia também."

http://www.gaijutis.com.br

#15 _Samuca_

_Samuca_

    samuelmachado.com

  • Usuários
  • 1062 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Bento do Sul - SC

Posted 19/04/2006, 10:33

Bom, isso é uma questão dificil de se dizer....

É complicado eu dizer:

- Compra um de 256mb
ou
- Compra um de 512mb

Você mesmo tenque ver suas necessidades e avaliar qual vai ser melhor para você...

Eu, como trabalho cobrindo eventos de vez enquanto... Tenho um cartão de 1Gb e um de 256Mb. Para mim, por enquanto está mais do que suficiente... a hora que precisar mais, é soh comprar mais um :)
--
Samuel Machado
www.samuelmachado.com




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq