Jump to content


Photo
- - - - -

Novidade Intel


  • Faça o login para participar
Nenhuma resposta neste tópico

#1 sepaseila

sepaseila

    Turista

  • Usuários
  • 26 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 07/05/2004, 14:12

NOVIDADE INTEL - Pentium M Dothan

A Intel deve liberar no dia 10 de maio a próxima geração do processador Pentium M, para portáteis.


A geração do Pentium M conhecida pelo codinome Dothan terá 2 MB de memória cache integrada, o dobro da capacidade do Pentium M atual. O novo chip estará disponível em freqüências de clock de até 2 GHz, enquanto os atuais rodam a, no máximo, 1,7 GHz.


Com esse lançamento, a Intel também passa a identificar seus processadores com números de modelo em vez da freqüência de clock, como já faz sua concorrente AMD. O Pentium M de 2 GHz, por exemplo, será o modelo 755, enquanto os chips de 1,8 e 1,7 GHz serão chamados de 745 e 735, respectivamente.


O nome Dothan vem de um sítio arqueológico em Israel, país onde foi desenvolvida toda a linha Pentium M. Pelos planos da Intel, a arquitetura do Pentium M deverá começar a substituir a do Pentium 4 também nos micros de mesa a partir de 2006.


Isso significa que os futuros processadores para PC da empresa poderão rodar a freqüências de clock mais baixas, como os Pentium M. A mudança para a nomenclatura independente do clock é uma tentativa de evitar que a freqüência mais baixa leve o usuário a pensar que se trata de chips menos poderosos.

Fonte da matéria: www.infoexame.com.br




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq