Jump to content


Photo

Resolução De Fotografia


  • Faça o login para participar
22 replies to this topic

#16 fabian

fabian

    12 Horas

  • Usuários
  • 152 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/05/2004, 00:29

Muito obrigado pelas dicas... foram e serão sempre de muita valia!

Abraço a todos e até a próxima dúvida... que com certeza não tardará..rs...rs...

Fabian

Edição feita por: fabian, 13/05/2004, 00:29.


#17 mad_mouse

mad_mouse

    Brasil-il-il-il

  • Usuários
  • 727 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 13/05/2004, 09:42

Opa, peraí _Kreativ_... u kra faz um trabalho giga no PS prá depois mandar pro Corel em .jpg??? Não faz sentido, pois ao gravar em .jpg fica muito ruído na imagem devido a compressão.
Se for mandar prá Plotter, gráficas e similares mande um .eps q fica pequeno, se for imprimir numa impressora + comum de alta resolução manda em .tif.

Se for mandar em .eps convém mandar a imagem .eps também só prá garantir. ;)

... ja que vc está fazendo e levando pro corel salve como jpg.

lembre-se a arte final fica em .psd e a imagem achatada que vai pro corel em .jpg

ajuda um pouco... C nao fosse no corel ia falar pra vc salvar em .eps


mad_mouse

#18 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 13/05/2004, 10:59

???? o problema do .jpg é que muitos fazem em .jpg - e continuam mexendo na imagem e salvando em .jpg - salvar um .jp e depois editar e salvar por cima o mesmo .jpg perde qualidade.

mas se estou em .psd, finalizo e salvo em .jpg pra importar no corel, eu resolvo o pró.

.jpg d'a ruido ??? só se o cara ficar salvando o .jpg em baixa resolucao ou abrindo e re salvando o .jpg direto. - PDF tem compactação JPG - e nao perde qualidade....

olha depois que importou pro corel nao importa C veio em jpg ou .tif ele vai ficar inserido mesmo
e o arquivo de corel vai ficar pesado do mesmo jeito.

agora .jpg em programas como quark ou pagemaker da vida qualquer um com opcao de link, ai sim não dão saida em qualquer birô.

sds,
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#19 mad_mouse

mad_mouse

    Brasil-il-il-il

  • Usuários
  • 727 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 13/05/2004, 11:09

Dá ruído sim kra, grava um .jpg e depois abre no PS, dá um zoom grandão e olhe onde possui um bom contraste entre 2 cores, fica manchas... e .eps tb pode usar codificação .jpg
Quanto ao Corel ficar pesadão com qualquer um isso é fato (n) . Tb dá prá usar a opção de link no Corel, mas não curto nem um pouco.

mad_mouse

#20 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 13/05/2004, 13:56

bom.. depende do zoom que vc está falando. Eu nao uso mais que 100% pra ver algo.. fora disso nao sai na impressão.. já 100% tem coisa q aparece q nao sai..

mas eu entendi o que vc quer dizer.

bom baseado nos estudos que tenho e estudos da desktop publish - o .jpg não perde qualidade desde que seja usado no nível máximo... Existe uma leve diferença de cor, mas que só se consegue ver usando papéis de alta qualidade e impressão de alta qualidade coisa de 175 linhas pra lá em projetos de arte mesmo.

link do corel é mo mentira... nem recomendo usar.. muito precário ainda.

mas pra não haver dúvidas... .tif e .eps são as melhores extenções para se trabalhar. Eu uso direto.... agora se precisar usar .jpg e dependendo do material dá também.

sds,
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#21 fabian

fabian

    12 Horas

  • Usuários
  • 152 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/05/2004, 16:39

Eu exportei minha imagem em tif. até que não ficou muito pesada, 75 Mb, meu computador, ficalento por causa da Ram que é de 128Mb, está semana vou comprar uma de 512Mb, aí acho que melhora, né?!?

Obrigado por todos os toques.

Fabian

#22 alx

alx
  • Visitantes

Posted 17/05/2004, 08:50

bom, pra melhorar isso dá pra fazer alguma coisa... qdo o psd estiver pronto, salva uma cópia em TIF e outra em JPG.. pra ir trabalhando vai usando o JPG mesmo. qdo for entregar o trabalho, substitua ele pelo tif.

gambiarra.com

#23 mad_mouse

mad_mouse

    Brasil-il-il-il

  • Usuários
  • 727 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 17/05/2004, 12:39

Só não vai esquecer de substituir o .jpg pelo .tif! :o

Tb uso essa 'tática' (leia-se gambiarra)! (y)

...pra ir trabalhando vai usando o JPG mesmo. qdo for entregar o trabalho, substitua ele pelo tif.

gambiarra.com


mad_mouse




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq