Jump to content


Photo

Resolução De Fotografia


  • Faça o login para participar
22 replies to this topic

#1 fabian

fabian

    12 Horas

  • Usuários
  • 152 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 05/05/2004, 03:41

Olá!

Gostaria de saber o seguite:

Tenho uma foto colorida em 300dpi e 21 X 15 cm.
Estou fazendo um cartaz que mede 44 X 64 cm, onde usarei a foto, que precisará ter um tamanho de 44 X 38cm.
Qual a melhor maneira para aumetar esta foto sem que ela perca qualidade????

Valeu!
Fabian

#2 mad_mouse

mad_mouse

    Brasil-il-il-il

  • Usuários
  • 727 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 05/05/2004, 14:42

Campeão, magia ninguém faz... vai ter que scanear o cromo novamente, e pelo tamanho vai ter q ser num scanner de cilindros para uma ótima definição ;)
mad_mouse

#3 alx

alx
  • Visitantes

Posted 06/05/2004, 17:17

o mad tá certo em quase tudo... só errou no nome do scaner...

é Scaner Cilíndrico.

bom, se o pessoal do seu bureau tiver um bom scaner plano talvez resolva. mesmo assim um arq deste tamanho em 300dpi vai ser enorme, eu sugiro q vc trabalhe em 240 dpi, pq duvido q a gráfica rode o impresso a mais de 150lpi.

outra dica, enquanto estiver trabalhando no ps, salve o seu cartaz com a visualização das layers desligadas, isso pode deixar o seu arq vem menor.

abrass e boa sorte.



LEMBRE-SE: NINGUÉM OLHA CARTAZ DE PERTO, SE A IMAGEM FICAR UM POUCO ABAIXO NA QUALIDADE, NINGUÉM VAI NOTAR TANTA DIFERENÇA.


pra entender melhor...

Posted Image

os cromos, embebidos em solução especial - mas q às vezes é óleo jonshonn pra bebês - fica pregado através de fitas especiais - q às vezes é fita mágica 3m - naquele cilindro de vidro dentro do scaner.

a luz vem por dentro do cilindro q fica girando rapidamente e captura a imagem.

esse escaneamento consegue ótimos resultados.

:)

Edição feita por: alx, 06/05/2004, 17:21.


#4 fabian

fabian

    12 Horas

  • Usuários
  • 152 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 07/05/2004, 01:32

é o meu arquivo em 300dpi ficou com 116MB!!!

Posso tranformar essa imagem para JPEG???

Quantos mega costuma ter um cartaz desse tamanho????

Valew por todas as dicas

Fabian

#5 alx

alx
  • Visitantes

Posted 07/05/2004, 08:36

mantenha sua imagem em Tif, salvar como JPEG quer dizer q vc vai estar compactando ela... mesmo com fator de qualidade 12.

já fiz cartaz com 400Mega depois de tudo montado.

abrass.

#6 fabian

fabian

    12 Horas

  • Usuários
  • 152 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 07/05/2004, 18:37

alx, que computador vc usa pois o meu morre tendo que lidar com este arquivo...

#7 mad_mouse

mad_mouse

    Brasil-il-il-il

  • Usuários
  • 727 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 07/05/2004, 20:21

Kra, trabalho com um pentium III 700MHz, e com 512Ram e como o alx, tb já fiz cartaz q fica giga de grande, ah... uma HD scsi tb ajuda muuuito nestas horas, vc precisa.. tipo assim, pensar pequeno, faz um efeitinho, uma máscara aki e ali, tá ok então junta as layer q puder, assim vai reduzindo o peso do arquivo.
De vez em quando aparece um cartaz ½ folha prá fazer e como regra aki tem q ser 300dpi, no pau da goiaba uns 260dpi, então.... a máquina fica lenta mesmo.
alx, aki em Curitiba a galera se refere a ele como scanner de cilindro mesmo.. rsrsrs ;) e mandar imprimir é tirar uma print!!! :o

Edição feita por: mad_mouse, 07/05/2004, 20:23.

mad_mouse

#8 fabian

fabian

    12 Horas

  • Usuários
  • 152 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 08/05/2004, 14:40

Eu uso um Duron 1.4 e Ram de 128Mb, deve ser por causa da Ram que ele fica lento?!?!, mas logo logo, estarei trocando ela para 512Mb, aí acho que vai ficar melhor, né?

tipo assim, pensar pequeno, faz um efeitinho, uma máscara aki e ali, tá ok então junta as layer q puder, assim vai reduzindo o peso do arquivo.


Estou começando agora a fuçar no Photoshop... como é que eu façopara juntar a layers.

Me desculpem pelas perguntas de iniciantes, mas é que minha área é mais voltada para a web... e sempre usei o photopaint e o flash para isso...

Fabian

#9 alx

alx
  • Visitantes

Posted 10/05/2004, 08:16

uma boa dica pra reduzir o tamanho dos seus psd's é salvar ele com as layers desligadas... isso pode ajudar bastante.

qdo eu trabalhava com criação usava um P4 1.6Ghz com HD de 40Gb e 512Mb de Ram (na firma) e um Celeron 1.2Ghz com HD de 80Gb e 640Mb de memória.

hoje uso Mac.

#10 fabian

fabian

    12 Horas

  • Usuários
  • 152 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/05/2004, 00:28

uma boa dica pra reduzir o tamanho dos seus psd's é salvar ele com as layers desligadas... isso pode ajudar bastante.


Delculpem mas como faço isso no Photoshop 7.0??????
Salvar com as layers desligadas?????

Fabian

#11 alx

alx
  • Visitantes

Posted 11/05/2004, 08:17

desligar a visualização das layers, clica em cima daquele olho q fica 'ligado' na paleta layers, do lado do nome da layer.

#12 fabian

fabian

    12 Horas

  • Usuários
  • 152 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 12/05/2004, 04:31

Parece que eu já fiz isso mas o arquivo salvo ficou todo em branco...
Será que fiz alguma coisa errada??

Aproveitando o tópico, como eu faço aqueles efeitos de bordas no Photoshop 7.0, alguém tem alguma dica de tutorial?

Valeu
Fabian

#13 alx

alx
  • Visitantes

Posted 12/05/2004, 08:30

bom, qdo suas layers estiverem desligadas ele fica "branco" mesmo... mas qdo abrir o psd denovo e ligar novamente as layers a arte aparece novamente.

#14 fabian

fabian

    12 Horas

  • Usuários
  • 152 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 12/05/2004, 18:01

Mas é que eu estou importando a arte parao Corel... aí não dá né?

#15 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 12/05/2004, 19:29

não existe segredo.... 300dpis é grande mesmo... ja que vc está fazendo e levando pro corel salve como jpg.

lembre-se a arte final fica em .psd e a imagem achatada que vai pro corel em .jpg

ajuda um pouco... C nao fosse no corel ia falar pra vc salvar em .eps

sds,
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq