Jump to content


Photo

E Quando O Cliente Quer "ditar" O Layout ?


  • Faça o login para participar
22 replies to this topic

#1 RUN

RUN

    12 Horas

  • Usuários
  • 199 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 30/04/2004, 09:48

Vcs já passaram por isso?
Meu, quando o cliente já mexeu alguma vez na vida no photoshop f.... tudo! o cara se acha "o" designer e quer porque quer praticamente fazer o site por telefone, lógico que a opinião dele é muito importante, mas tem nego que não se toca, o famoso baú sem alça. Uma vez tive que fazer 4 layouts pro infeliz e no final o cara manda um layout bizarro que ele fez no corel e fala pra colocar o dele.... eu tô pouco me f.... aqui na empresa ninguém fala nada então não vai ser eu que vou falar pro cara que o negócio não funciona desse jeito e blá blá blá.

#2 Hyuuga Hinata

Hyuuga Hinata

    Naruto!!... =)

  • Usuários
  • 289 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Jacarépagua - RJ
  • Interesses:Handebol, amigos, namorar, fóruns, blogs/flogs, internet, msn, conversar, praia/piscina, passear nos shoppings, comprar, brincar, ajudar, receber/dar carinho...etc...!! =Pp

Posted 30/04/2004, 10:48

Ué vc apenas tem q dar tua opiniaum pro krinha....no caso o cliente...se ele gostar bem, se naum soh lamento....se ele esta te pagando vc tem q ser "legal" com ele...naum ficar xingando o kra....ahahahah
E pow...se o kra estiver pagando ele vai estar no direito de reclamar quantas vezes quiser...hehehe...t+
"Não existe amor sem ações..."
..."A grande maioria das pessoas não vive, simplesmente existem"...
..."Carpe Diem"...aproveite o dia, o momento...!
"O segredo da criatividade é saber esconder suas fontes."

#3 pchardnet

pchardnet

    ×-× 3D ×-×

  • Usuários
  • 1068 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Belo Horizonte-MG

Posted 30/04/2004, 12:13

Ä®¥ÄÑä<°!,30 Apr 2004, 10:48 ] Ué vc apenas tem q dar tua opiniaum pro krinha....no caso o cliente...se ele gostar bem, se naum soh lamento....se ele esta te pagando vc tem q ser "legal" com ele...naum ficar xingando o kra....ahahahah
E pow...se o kra estiver pagando ele vai estar no direito de reclamar quantas vezes quiser...hehehe...t+

Assim como vc tb tem o direito de não querer fazer mais o trabalho....




Kra, é o seguinte: O nome de quem vai no rodapé? Quem desenvolve?

é vc, certo?

Quando alguém entrar no site "feioso" do seu cliente (não foi vc que fez, mas no rodapé tá o seu nome) e ver aquele layout macabro... putz! Jamais interessarão em seu trampo.

Vc terá um portfólio sujo e poderá perder clientes de potencial por causa de uma merreca de grana de um cliente "chato" que um dia mecheu em algum editor gráfico.

é melhor largar do que pegar, a longo prazo isso se justifica...

Até......
www.wvirtu.net - Hospedagem Sites - PHP + MySql + Fantástico - Joomla! pré-instalado

www.joomlaminas.org - Grupo de Usuários Joomla! de Minas Gerais

#4 RUN

RUN

    12 Horas

  • Usuários
  • 199 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 30/04/2004, 15:19

Ä®¥ÄÑä<°!,30 Apr 2004, 10:48 ] Ué vc apenas tem q dar tua opiniaum pro krinha....no caso o cliente...se ele gostar bem, se naum soh lamento....se ele esta te pagando vc tem q ser "legal" com ele...naum ficar xingando o kra....ahahahah
E pow...se o kra estiver pagando ele vai estar no direito de reclamar quantas vezes quiser...hehehe...t+

Assim como vc tb tem o direito de não querer fazer mais o trabalho....




Kra, é o seguinte: O nome de quem vai no rodapé? Quem desenvolve?

é vc, certo?

Quando alguém entrar no site "feioso" do seu cliente (não foi vc que fez, mas no rodapé tá o seu nome) e ver aquele layout macabro... putz! Jamais interessarão em seu trampo.

Vc terá um portfólio sujo e poderá perder clientes de potencial por causa de uma merreca de grana de um cliente "chato" que um dia mecheu em algum editor gráfico.

é melhor largar do que pegar, a longo prazo isso se justifica...

Até......

Concordo, só que a empresa que eu trabalho não é minha e os donos tem meio que medo de chegar e falar umas verdades pros clientes com receio do cara pular fora, tá ligado? Em empresas grandes imagino que o papo com os clientes deve ser diferente.
Agora se é um free que eu tô fazendo e o cara começa a encher o saco eu não exito em mandar o cara ir catar coquinho, não tenho saco pra isso naõ!

#5 Bi0Z_[2Kb]

Bi0Z_[2Kb]

    Turista

  • Usuários
  • 40 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 30/04/2004, 16:07

HE!HE!HE...

Problemas e mais problemas...Fala assim no telefone pro cara:

-Meu senhor,

Você me contratou para fazr o site da sua empresa. Vamos deixar com que eu o faça primeiro depois você opina...

Dai o cara vai falar ok...(nem sempre) :P

#6 PenDragon

PenDragon

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 30/04/2004, 16:29

huá huá!!

sei muito bem como é isso, mas não em sites, outras mídias, mas a história se repete

Se vc trampa numa empresa, vc é funcionário e está lá pra fazer o que pedirem,(claro q se vc for responsável pela criação, vai ter argumentos pra defender seu projeto.)

não squenta não, faça o que o cliente quer (como a Variana disse: ele tá pagando...), mas diga, se tiver argumentos, o q vc acha realmente do site q ele quer q fique.

Isso é algo que o cliente quer pra preencher o próprio ego, muitas vezes sem uma visão mercadológica e marketeira...

No final é ele q vai se dar mal pelo layout mal transado,

qto ao rodapé, convença o dono da empresa a tirar para não queimar o filme da empresa... ( e de vcs)hehehe

Boa sorte e paciência (y) :D

#7 Marcell Marra

Marcell Marra

    Expert

  • Usuários
  • 569 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São José dos Campos - SP

Posted 30/04/2004, 16:30

isso mesmo, tente dizer que as decisoes que serao tomadas sobre o site, sao suas, pois voce tem mais experiencia, entende mais da linguagem, tem um conhecimento bem melhor do que deve ser feito, de uma forma meio indireta, que nao va causar um certo constrangimento de ambas as partes sua e dele. assim ele entenderá melhor.
m

procuro criatividade

#8 Bi0Z_[2Kb]

Bi0Z_[2Kb]

    Turista

  • Usuários
  • 40 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 30/04/2004, 17:19

Ae mostra o lay que ele fez??

#9 jack esqueleto

jack esqueleto

    Mestre

  • Usuários
  • 671 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Santa Cruz do Rio Pardo, São Paulo

Posted 30/04/2004, 22:38

tah, aqui naum eh off topic mas... vc quer ajuda nisso? bem, paciencia. o gosto do fregues eh oq vai fazer a grana. tenha certeza q uma coisa bem tosca pode deixar ele alegre... e qnd isso acontecer, naum deixe a sua assinatura, sabe, pra num pegar mal...
> novo site pessoal (2008) : http://www.manoelpdb.8m.com/

> meu blog : http://www.manoelpdb.blogspot.com/

> galeria no deviantART : http://www.manoelpdb.deviantart.com/

#10 Agente Linhares

Agente Linhares

    fuis...abraços!

  • Ex-Admins
  • 3138 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Biritiba Mirim-SP

Posted 01/05/2004, 02:14

é..
tb ja enfentei vários desses..rs..
é o_O
masi o melhor a fazer e tentar entrar em um acordo..

vc tem que fazer, pra não sujar seu nome pelos créditos..
mais tb deve receber adicional pra isso..

tenta entrar em um acordo que fique bom pros 2.
> Busca On-line - A Busca que faltava na Internet! - Cadastre-se!
---------------------------------------------------------------------------
> BRdesign.NET - Soluções em Websites e Sistemas E-Commerce.
---------------------------------------------------------------------------
> BR-ecommerce - Sua loja virtual na internet! - Apenas R$99,90 mensais (hospedagem inclusa)!

#11 Up.inTheSky

Up.inTheSky
  • Visitantes

Posted 01/05/2004, 02:37

Cara, tu trabalha pra uma empresa que não é tua... Que se f* a empresa, se a política deles é essa...

Pro trabalho de freela, é mais complicado... Tem 2 alternativas:

Tu precisa de grana: Põe até moldura do Hello Kitty no site underground do cara (huauhauha... essa foi boa). Mas não teu nome.

Tu precisa de nome: Não tem papo... Cliente chato tem que ser pego no início, senão a dor de cabeça vai ser maior depois. Fala com toda seriedade que a única tarefa dele é aprovar ou não... Quer diferente? Caminho da roça....hehe

#12 Jorge Juan

Jorge Juan

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 3 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 03/05/2004, 14:45

em resumo é isso... se vc tem uma obrigação, porque é dependente de uma firma, não adianta... se não tiver como negociar o layout, tem que deixar o cliente satisfeito, porque ele, chato ou não, é quem esta pedindo e pagando para isso... no entanto, preserve seu nome... se acha que esse layout vai prejudicar a tua imagem, faça, mas não assine... ninguem pode te obrigar a assinar uma coisa que você não fez... cumpla teu dever laboral, apenas... se quizer, que o cliente assine...

#13 NaS

NaS

    Turista

  • Usuários
  • 43 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Florianólis
  • Interesses:Design, Photoshop, Fireworks, Dreamweaver e etc e tal

Posted 03/05/2004, 15:51

Po cara já tive várias discussões sobre isso na minha facul, e a prof. deu uma solução que eu acho que foi a melhor que tivemos. Você tem que tentar usar os termos mais técnicos possíveis para convencer o cara de que o seu jeito é melhor. Então, se tu fala normalmente, ele vai discutir com você e não vai parar de encher o saco. Masss se tu começar a falar palavras e expressões de design complicadas para convencê-lo, ele não vai ter o que contestar porque ele não te intende, saca. Esse é basicamente um jeito bom. hehehe

Dá também pra você mandar o cara pra xxxxxx :rolleyes: hehehe e dizer "se tu quer fazer assim faça tu sozinho, porque eu estudei anos e anos para fazer bem como fiz no seu layout" e você quer fazer ele sozinho e bla bla bla..."

Nesse último se o cara não for um porre ele vai dar o braço a torcer... mas tem uns que não tem jeito... ou tu faz como eles querem, ou tu não faz... ehehehe mas como você trabalha para uma empresa e não como freelancer, vai o nome da empresa no site certo? daí tudo bem, você faz o site e ganha o seu salário. Porém se você trabalhasse como free eu não recomendaria, pois sairia seu nome no site. Daí quando vissem aquele site ruim na net iam ver quem fez e estaria seu nome lá. Mas se vai o nome da empresa não da nada ;) vai fundo haeuhaeu

espero ter ajudado,
abraços

#14 pchardnet

pchardnet

    ×-× 3D ×-×

  • Usuários
  • 1068 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Belo Horizonte-MG

Posted 04/05/2004, 09:12

Concordo, só que a empresa que eu trabalho não é minha e os donos tem meio que medo de chegar e falar umas verdades pros clientes com receio do cara pular fora, tá ligado? Em empresas grandes imagino que o papo com os clientes deve ser diferente.
Agora se é um free que eu tô fazendo e o cara começa a encher o saco eu não exito em mandar o cara ir catar coquinho, não tenho saco pra isso naõ!


Kamarada, qdo respondi o seu tópico eu não sabia q a empresa não é sua. Neste caso eu concordo com o que disseram acima. Faça o q o cara quer e se o seu "patrão" quiser ele que coloque o nome da empresa no rodapé.
www.wvirtu.net - Hospedagem Sites - PHP + MySql + Fantástico - Joomla! pré-instalado

www.joomlaminas.org - Grupo de Usuários Joomla! de Minas Gerais

#15 x23

x23

    Quem sabe, voltando... :)

  • Usuários
  • 670 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo

Posted 04/05/2004, 23:14

isso já aconteceu comigo... e o fo** é que o cara fala q faz melhor =P
mas tem um porem: pra fazer este layout, temos que obedecer o cliente que pagou pelo serviço. Mas também já abusar da "boa vontade" do cara que tá fazendo o layout é sóda...
O cliente sempre tem a razão, então... =]

Falou
antigo -= |LF| =-, ex-moderador e ex-monitor.




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq