Jump to content


Photo

Importando Layers Do Photoshop Para O Illustrator?


  • Faça o login para participar
3 replies to this topic

#1 Furdunzzo

Furdunzzo

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 4 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Neste fórum meu interesse maior são artes e processos gráficos,

Posted 28/04/2004, 15:13

Mestres dos Processos Gráficos,

Bem, eu sou desenhista (amador) mas faço isso muito bem e tenho um senso de design bastante apurado. Entretanto, comecei a mexer, pra valer, nos programas gráficos muito recentemente.

Lendo vários tópicos desse ótimo fórum descobri que a quantidade de bobagens que ando fazendo são muitas e preciso estudar aqueles PDF tutoriais dos programas de cabo a rabo.

Mas tenho uma urgência. Estou fazendo um folder, segui uma orientação errada e fiz um belo trabalho de layout do documento. Só que fiz no Photoshop em 300 dpi. Quando exporto pro Illustrator, na base do "save as", obtenho não um vetorial, mas um bitmap todo serrilhado (se amplio a imagem). Tentei salvando em PDF (a partir do Photoshop CS), e o que consegui foi apenas subdivir em layer esses bitmaps...

Perguntas:

Isso foi burrada, né? (Bem, isso nem precisa responder, hehe. A resposta é óbvia.)
PSD é um arquivo vetorial, certo?
Tem como passar esse PSD para o Illustrator, mantendo os layers como são?

Como não manjo quase nada do InDesign, pensei em concluir o trabalho (inserir o texto) no Illustrator. Preciso fazer sangria e marcas de registro e corte? Como?

Valeu feras! :blink: :blink: :blink:
Information is not knowledge
knowledge is not wisdom
Wisdom is not truth
Truth is not beauty
Beauty is not love
Love is not music
Music is the best

Frank Zappa

#2 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 28/04/2004, 19:14

vamos a questão básica... 1º vc nao fez errado apenas escolheu um programa que pode limitar seus recursos vetoriais.

1 - como vc fez o seu desenho no photoshop usando brushs ?? pen tool ? shapes ??

2 - Qual o problema de salvar um tiff único e continuar com resto ( textos, etc no ilustrator ??? já que vc fez a 300 dpis, não irá perder qualidade.. desde que vc não amplie.

3 - dependendo de como vc fez a ilustração no photoshop é possível levar os traços em forma de vetor para outro programa....

4 - .psd é um formato que aceita informações vetoriais e bitmaps - nao é um formato expecífico vetorial é um formato photoshop apenas.

dependendo da sua resposta posso indicar o caminho mais rápido.....
sds,
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#3 Furdunzzo

Furdunzzo

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 4 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Neste fórum meu interesse maior são artes e processos gráficos,

Posted 29/04/2004, 18:05

Oi,

Fiz alguma coisa com brushes e outras com shapes.

Ontem eu conclui o layout e agora só falta o acabamento. O cliente gostou do trampo. Como estava fazendo um folder-cardápio e tinha uma lista de itens do cardápio, ajustei no photoshop o fundo da parte interna do folder e parte externa e, já no InDesign, dei um Place nesses dois materiais e terminei colocando o texto no InDesign. Ficou legal. Mas como minha máquina não está muito legal, foi demorado passar o tempo todo de um programa para o outro.

Por isso ainda acho bem legal a possibilidade de exportar esses layers de shapes e brushes para outros programas, se isso é possível nesse caso que estou mencionando.

A propósito, vi posteriormente que minha preocupação com a coisa dos vetores tinha a ver com o fato de, quando eu ampliva um trecho do texto no InDesign, o fundo "placed" do Photoshop ficava todo serrilhado. Aí achei que ia ficar uma droga, mas mandei imprimir e não ficou, justamente porque tinha 300 dpi e não ampliei. Então é isso.

Kreativ, valeu mesmo pelas dicas até aqui. Aposto um braço que logo, logo eu volto para tirar dúvidas a respeito de fechamento de arquivos no Indesign pra mandar pra gráfica. (y)
Information is not knowledge
knowledge is not wisdom
Wisdom is not truth
Truth is not beauty
Beauty is not love
Love is not music
Music is the best

Frank Zappa

#4 alx

alx
  • Visitantes

Posted 30/04/2004, 14:11

eu deixaria a parte de imagens (um fundo em bitmap) feitas no ps mesmo... assim salvaria uma cópia no ps em formato tif e apenas o texto aplicaria por cima da imagem.

o lance de sangria seria alguns milimetros (3mm pra cada lado) a mais na sua imagem. essa sobra serve pra qdo for cortar não correr o risco de ficar um filete branco.

eu (deve ser pq estou ficando velho) prefiro trabalhar arquivos psd apenas no ps, e pdf apenas pra mandar pros clientes pra galera visualizar o trabalho.

ainda acho q dá muito pau nos fotolitos da vida... o kreativ vai falar q não, mas o cara tem workflow nível 3 e consegue lidar com isso..

como não estou no nível dele, prefiro mandar como se fosse nível 2 ou 1... ou seja, tudo em tif, tudo em 300dpi, tudo em cmyk, cópias de fontes, etc.. etc...




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq