Jump to content


Photo

Novo Bagle Usa Fotos De Mulheres


  • Faça o login para participar
Nenhuma resposta neste tópico

#1 Bob

Bob

     

  • Usuários
  • 536 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 27/04/2004, 15:00

As principais fabricantes de antivírus detectaram nesta segunda-feira uma nova versão do vírus Bagle, considerada de risco médio. A principal novidade é que o vírus usa fotos de garotas para enganar o usuário a abrir os arquivos anexados --que contêm as pragas virtuais.

Para convencer o usuário, o vírus usa nome de mulheres no lugar do remetente. O campo "assunto" reforça a idéia de que a mensagem foi enviada por uma moça interessada no destinatário e pode conter textos como "Eu preciso de um amigo" ou "Eu gosto de você". O texto é gerado aleatoriamente e pode ter frases variadas.

O nome do arquivo contaminado também é variado e pode ter as extensões ".EXE", ".COM" ou ".SCR". Uma vez aberto, o vírus tenta desativar os programas antivírus e vasculha os endereços de e-mail armazenados no computador do usuário para se multiplicar.

Caso o usuário tenha programas de compartilhamento de arquivos instalados no computador, o vírus cria uma cópia nos diretórios começados com as letras "shar" [de "shared", que significa "compartilhado" em inglês]. As principais fabricantes de antivírus já desenvolveram correções para a nova versão do Bagle.



Fonte: Folha Online




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq