Aê galera!!! Agora o bicho ta pegando....
preciso fazer um swf que pegue as variáveis do txt, cada variável vai corresponder a uma imagem que vai ser mostrada dentro de um MC. Até aí td bem.
A dificuldade começa que eu quero que o action script mostre todas as imagens que eu tenho no txt, idepedente de ser 3 ou 10... eu preciso poder colocar quantas variáveis eu quiser... acho que poderia usar uma array, mas não sei como o flash lê isso.
o pior... preciso que o MC exiba as imagens em modo randômico...
e aí ficou muito cabeludo ou alguém tem uma luz?
Carregar Imagem Via Txt
Started By fagnerguima, 26/04/2004, 11:36
4 replies to this topic
#1
Posted 26/04/2004, 11:36
Parabéns a todos os que fazem deste forum uma ajuda diária para programadores e designers.
www.fazeoq.hpg.com.br
_______________________
Fagnerguima
Webdesigner
#2
Posted 26/04/2004, 19:57
pra gravar os itens em uma array:
pra escolher um item randômico de uma array:
item[random(item.length)]
item = [] carrega = new LoadVars() carrega.load("teste.txt") carrega.onLoad = function() { for (item in this) { if(typeof(this[item]) == "string") item.push(this[item]) } }
pra escolher um item randômico de uma array:
item[random(item.length)]
Leandro Ferreira
#3
Posted 27/04/2004, 00:58
Primeiro, pra vc saber quantas imagens você tem cadastradas... ai voce seta uma variavel ... tipo &total=10. Depois você carrega os seus dados. Pode dar uma olhada aqui. http://www.flashdev....alhes.cfm?id=34 , como carregar.
lembrando que seu txt deve estar assim
&imagem1=foto1.jpg
&imagem2=foto2.jpg
&imagem3=foto3.jpg
&imagem4=foto4.jpg
Depois com os dados carregados, você vai fazer seu loadMovie.
Então pra carregar as imagens, você pode ver em http://www.flashdev....alhes.cfm?id=53 . Mas a coisa vem desse jeito...
movieClip.loadMovie(objetoLoadVars["imagem"+Math.random()*objetoLoadVars.total])
ai ele vai fazer o loadMovie de do valor da variavel "imagem"+o random do número total de imagens
Ficou meio na pressa, mais tá ai
qualquer dúvida é soh falar
lembrando que seu txt deve estar assim
&imagem1=foto1.jpg
&imagem2=foto2.jpg
&imagem3=foto3.jpg
&imagem4=foto4.jpg
Depois com os dados carregados, você vai fazer seu loadMovie.
Então pra carregar as imagens, você pode ver em http://www.flashdev....alhes.cfm?id=53 . Mas a coisa vem desse jeito...
movieClip.loadMovie(objetoLoadVars["imagem"+Math.random()*objetoLoadVars.total])
ai ele vai fazer o loadMovie de do valor da variavel "imagem"+o random do número total de imagens
Ficou meio na pressa, mais tá ai
qualquer dúvida é soh falar
Edição feita por: lucas_bwd, 27/04/2004, 00:59.
Lucas Lopes
Macromedia Certified Flash MX Developer
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FlashDev - Administrator
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#4
Posted 05/05/2004, 22:44
Lucas Lopes
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#5
Posted 06/05/2004, 20:50
DA UMA OLHADA NESSE TÓPICO QUE EU POSTEI:
Galeria De Imagens DinÂmica Em Flash
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