Jump to content


Photo

Textos Randômicos


  • Faça o login para participar
5 replies to this topic

#1 Gui 1

Gui 1

    Normal

  • Usuários
  • 88 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Araras/SP
  • Interesses:Linguagens de programação,METEORUS(jogo online),Mu Online,Ultima Online,informática em geral.

Posted 10/04/2004, 12:48

Pessoal,postei estes dias como fazer um script paa exibição de dados randÔmicos, fiz ele certinho, e ele funcionou,mas agora,urei colocar uma págin escrita destaques, e nela queria fazer um script de exibição de dados,tipo da Imasters que é de exibição de dicas, e nela aparece 6 exibições de dicas e em meu script aparece só uma como fazer?
será que funciona deste jeito,vou postar o script velho e o novo:

Script para exibição d eum dado randÔmico:
 <?php
$versiculo = array();

$versiculo[1] = "<font color=\"#FFFFFF\">Disse Jesus: Vinde a mim todos que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei <br><b>Mateus 11.28</b></br></font>";

$versiculo[2] = "<font color=\"#FFFFFF\">Quem não toma a sua cruz e não segue após mim, não é digno de mim.<br><b>Mateus 10.38</b></br></font>";

$versiculo[3] = "<font color=\"#FFFFFF\">Está alguém entre vós aflito?Ore. Está alguém contente? Cante Louvores. <br><b>Tiago 5.13</b></br></font>";

$versiculo[4] = "<font color=\"#FFFFFF\">Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jogo de escravidão.<br><b>Gálatas 5.1</b></br></font>";

$versiculo[5] = "<font color=\"#FFFFFF\">Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.<br><b>João 3.3</b></br></font>";

$versiculo[6] = "<font color=\"#FFFFFF\">Mas graça a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.<br><b>I Corintios 15.27</b></br></font>";

$versiculo[7] = "<font color=\"#FFFFFF\">Observa os meus mandamentos e vive; guarda a minha lei, como a menina dos teus olhos.<br><b>Provérbios 7.2</b></br></font>";

$versiculo[8] = "<font color=\"#FFFFFF\">Eu sou a porta; se alguém entrar a casa; o filho fica entrará e sairá, e achará pastagens.<br><b>João 10.9</b></br></font>";

$versiculo[9] = "<font color=\"#FFFFFF\">Torne para Nosso Deus, porque grandioso é em perdoar<br><b>Isaias 55.7</b></br></font>";

$versiculo[10] = "<font color=\"#FFFFFF\">Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira<br><b>Efésios 4.26</b></br></font>";


srand((double)microtime()*100000);
shuffle($versiculo);
echo "$versiculo[0]";
?>

Script para exibição de 5 textos randômicos:
 <?php
$versiculo = array();

$versiculo[1] = "<font color=\"#FFFFFF\">Disse Jesus: Vinde a mim todos que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei <br><b>Mateus 11.28</b></br></font>";

$versiculo[2] = "<font color=\"#FFFFFF\">Quem não toma a sua cruz e não segue após mim, não é digno de mim.<br><b>Mateus 10.38</b></br></font>";

$versiculo[3] = "<font color=\"#FFFFFF\">Está alguém entre vós aflito?Ore. Está alguém contente? Cante Louvores. <br><b>Tiago 5.13</b></br></font>";

$versiculo[4] = "<font color=\"#FFFFFF\">Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jogo de escravidão.<br><b>Gálatas 5.1</b></br></font>";

$versiculo[5] = "<font color=\"#FFFFFF\">Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.<br><b>João 3.3</b></br></font>";

$versiculo[6] = "<font color=\"#FFFFFF\">Mas graça a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.<br><b>I Corintios 15.27</b></br></font>";

$versiculo[7] = "<font color=\"#FFFFFF\">Observa os meus mandamentos e vive; guarda a minha lei, como a menina dos teus olhos.<br><b>Provérbios 7.2</b></br></font>";

$versiculo[8] = "<font color=\"#FFFFFF\">Eu sou a porta; se alguém entrar a casa; o filho fica entrará e sairá, e achará pastagens.<br><b>João 10.9</b></br></font>";

$versiculo[9] = "<font color=\"#FFFFFF\">Torne para Nosso Deus, porque grandioso é em perdoar<br><b>Isaias 55.7</b></br></font>";

$versiculo[10] = "<font color=\"#FFFFFF\">Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira<br><b>Efésios 4.26</b></br></font>";


srand((double)microtime()*100000);
shuffle($versiculo);
echo "$versiculo[0]";
echo "$versiculo[0]";
echo "$versiculo[0]";
echo "$versiculo[0]";
echo "$versiculo[0]";
?>

É assim que se faz para exibir 5?e como fazer q1ue nestes 5 ele nunc se repitam entre si?

Edição feita por: Gui 1, 10/04/2004, 12:49.

Minhas previsões estavam certas!!!
Nem todas as pessoas,com seus acidos desoxibonucleicos conseguem aprender linguagens de programação!!!
Então você iniciante,não se receie, pergunte!!!

#2 <? K3RN3L_P4N1C ?>

<? K3RN3L_P4N1C ?>

    <? PHP4N1C ?>

  • Usuários
  • 287 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Sinop - MT

Posted 10/04/2004, 12:56

Olá Gui esse metodo é um tanto arcaico !!

faz assim ó:
<?
$versiculo[1] = 'Disse jesus: eu sou o caminho a verdade e a vida...';

$versiculo[2] = '... e ninguem vai ao pai a não ser por mim';

$versiculo[3] = 'Entrai pelo caminho estreito...';

$versiculo[4] = '...porque espaçoso é o caminho que leva a perdição';

$versiculo[5] = 'Se o meu povo que chama pelo meu nome se humilhar...';

$versiculo[6] = '...e se arrepender dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu..';

echo rand(1,sizeof($versiculo);
?>

Pronto aí está um script randomico de versiculos biblicos, independente do numero de versiculos que você coloque!!

PS - Os engraçadinhos de plantão não me venham dizer que uma array começa do [0], pq isso eu ja sei e coloquei o 1 de propósito !!

Abraços :D

Edição feita por: <? K3RN3L_P4N1C ?>, 10/04/2004, 12:59.

<?
$nome = Tiago Leão;
$nick = <? K3RN3L_P4N1C ?>;
$email = tiagoacl@ig.com.br;
$icq = 124996176;
$interesses = PHP;

//Acredite em Jesus, porque ele ja acreditou em você um dia...

?>

#3 Gui 1

Gui 1

    Normal

  • Usuários
  • 88 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Araras/SP
  • Interesses:Linguagens de programação,METEORUS(jogo online),Mu Online,Ultima Online,informática em geral.

Posted 10/04/2004, 13:03

Kernel, então é so mudar aqui:
echo rand(1,sizeof($versiculo);
para 5 no lugar de 1 para funcionar?

E tem um tamanho pré moldado para caber,pois quero que aparessa 5 exibições mas não pode ser muito grande e quando clico nela aperec a página dela,entendi,é so colocar um link nos textos,mas como fazer para elas ficarem de tamnhos iguais e se não couber colocar ...?
Minhas previsões estavam certas!!!
Nem todas as pessoas,com seus acidos desoxibonucleicos conseguem aprender linguagens de programação!!!
Então você iniciante,não se receie, pergunte!!!

#4 <? K3RN3L_P4N1C ?>

<? K3RN3L_P4N1C ?>

    <? PHP4N1C ?>

  • Usuários
  • 287 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Sinop - MT

Posted 10/04/2004, 13:07

Kernel, então é so mudar aqui:
echo rand(1,sizeof($versiculo);
para 5 no lugar de 1 para funcionar?

E tem um tamanho pré moldado para caber,pois quero que aparessa 5 exibições mas não pode ser muito grande e quando clico nela aperec a página dela,entendi,é so colocar um link nos textos,mas como fazer para elas ficarem de tamnhos iguais e se não couber colocar ...?

Caro gui1


O rand() vai randomizar do valor 1 até o numero de arrays que conter a array versiculo. não importa se for 5 6 7 8... 1000000 de versiculos.

Ele vai pegar do primeiro versiculo até 100000 de versículos e vai randomizar.

Bom agora se o que você quer é mostrar cinco versiculos de uma vez....

Até poderia fazer um script pra ti mas acontece que tenho que ir almoçar agora.
Deixo essa tarefa para os meus outros colegas do forum

Abraços e Feliz Pascoa !!

Edição feita por: <? K3RN3L_P4N1C ?>, 10/04/2004, 13:09.

<?
$nome = Tiago Leão;
$nick = <? K3RN3L_P4N1C ?>;
$email = tiagoacl@ig.com.br;
$icq = 124996176;
$interesses = PHP;

//Acredite em Jesus, porque ele ja acreditou em você um dia...

?>

#5 Gui 1

Gui 1

    Normal

  • Usuários
  • 88 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Araras/SP
  • Interesses:Linguagens de programação,METEORUS(jogo online),Mu Online,Ultima Online,informática em geral.

Posted 10/04/2004, 13:12

para fazer todas ela caberem é:
strc(10,$versiculo);
echo "$versiculo ..."//é assim?

É assim que s efaz?
Minhas previsões estavam certas!!!
Nem todas as pessoas,com seus acidos desoxibonucleicos conseguem aprender linguagens de programação!!!
Então você iniciante,não se receie, pergunte!!!

#6 dokkalfr

dokkalfr

    Ich bin der Geist der stets verneint

  • Usuários
  • 203 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Svartheim
  • Interesses:Programação e sexo

Posted 10/04/2004, 15:55

http://www.upmasters...?id=196&col=php

dá uma olhada!!
Ainda com dúvida? Os melhores programadores PHP estão aqui
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-==-=-=-=-=-=-==-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Blog PHPClube
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Bookmarks




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq