Jump to content


Photo

Problemas Com Script


  • Faça o login para participar
12 replies to this topic

#1 Gui 1

Gui 1

    Normal

  • Usuários
  • 88 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Araras/SP
  • Interesses:Linguagens de programação,METEORUS(jogo online),Mu Online,Ultima Online,informática em geral.

Posted 09/04/2004, 18:55

Olhem o script:
<?php
$links = array();

$versiculo[1] = "<font color="#FFFFFF">Disse Jesus: Vinde a mim todos que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei <b>Mateus 11.28</b></font>";

$versiculo[2] = "<font color="#FFFFFF">Quem não toma a sua cruz e não segue após mim, não é digno de mim.<b>Mateus 10.38</b></font>";

$versiculo[3] = "<font color="#FFFFFF">Está alguém entre vós aflito?Ore. Está alguém contente? Cante Louvores. <b>Tiago 5.13</b></font>";

$versiculo[4] = "<font color="#FFFFFF">Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jogo de escravidão.<b>Gálatas 5.1</b></font>";

$versiculo[5] = "<font color="#FFFFFF">Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.<b>João 3.3</b></font>";

$versiculo[6] = "<font color="#FFFFFF">Mas graça a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.<b>I Corintios 15.27</b></font>";

$versiculo[7] = "<font color="#FFFFFF">Observa os meus mandamentos e vive; guarda a minha lei, como a menina dos teus olhos.<b>Provérbios 7.2</b></font>";

$versiculo[8] = "<font color="#FFFFFF">Eu sou a porta; se alguém entrar a casa; o filho fica entrará e sairá, e achará pastagens.<b>João 10.9</b></font>";

$versiculo[9] = "<font color="#FFFFFF">Torne para Nosso Deus, porque grandioso é em perdoar<b>Isaias 55.7</b></font>";

$versiculo[10] = "<font color="#FFFFFF"><b>Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira</b>Efésios 4.26</font>";


srand((double)microtime()*1000000);
shuffle($versiculo);
$separa = explode("|", $versiculo[0]);
$titulo = $separa[0];
$vers = $separa[1];

echo "$versiculo";
?>

Testei este srcipt e da este erro:

Parse error: parse error in C:\apache\htdocs\icpb\versiculo.php on line 25


Qual a solução para este script funcionar?

Edição feita por: Gui 1, 09/04/2004, 18:58.

Minhas previsões estavam certas!!!
Nem todas as pessoas,com seus acidos desoxibonucleicos conseguem aprender linguagens de programação!!!
Então você iniciante,não se receie, pergunte!!!

#2 luiz000

luiz000

    Expert

  • Banidos
  • PipPipPipPipPipPip
  • 530 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 09/04/2004, 19:02

trecho do codigo:
$versiculo[2] = "<font color="#FFFFFF">Quem não toma a sua cruz e não segue após mim, não é digno de mim.<b>Mateus 10.38</b></font>";
erro: vc usou as aspas duplas para abrir, e repetiu ela dentro da string....
nao pod, se for repetir vc deve colocar uma sequencia de esscape. assim:
$versiculo[2] = "<font color=\"#FFFFFF\">Quem não toma a sua cruz e não segue após mim, não é digno de mim.<b>Mateus 10.38</b></font>";
espero ter ajudado... (y)

#3 Gui 1

Gui 1

    Normal

  • Usuários
  • 88 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Araras/SP
  • Interesses:Linguagens de programação,METEORUS(jogo online),Mu Online,Ultima Online,informática em geral.

Posted 09/04/2004, 19:06

Então dentro deste sistema não pode haver aspas dúplas,não sabia desta informação,VALEU!!!!!E já aproveitando, olhem meu site:http://www.icpbararas.com.br
Tem bastane conteúdo,como colocar query string em tudo,pois já está pronto!!!!
Minhas previsões estavam certas!!!
Nem todas as pessoas,com seus acidos desoxibonucleicos conseguem aprender linguagens de programação!!!
Então você iniciante,não se receie, pergunte!!!

#4 Gui 1

Gui 1

    Normal

  • Usuários
  • 88 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Araras/SP
  • Interesses:Linguagens de programação,METEORUS(jogo online),Mu Online,Ultima Online,informática em geral.

Posted 09/04/2004, 19:12

Olha fiz o que vc falou,olha o script inteiro:
<html>
<head>
<title>Documento sem t&iacute;tulo</title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
<script language="JavaScript" type="text/JavaScript">
<!--
function MM_reloadPage(init) {  //reloads the window if Nav4 resized
  if (init==true) with (navigator) {if ((appName=="Netscape")&&(parseInt(appVersion)==4)) {
    document.MM_pgW=innerWidth; document.MM_pgH=innerHeight; onresize=MM_reloadPage; }}
  else if (innerWidth!=document.MM_pgW || innerHeight!=document.MM_pgH) location.reload();
}
MM_reloadPage(true);
//-->
</script>
</head>

<body>

<div id="Layer1" style="position:absolute; left:0px; top:0px; width:160px; height:88px; z-index:1; background-color: #0066CC; layer-background-color: #0066CC; border: 1px none #000000;"> 
  <?php
$links = array();

$versiculo[1] = "<font color=\"#FFFFFF\">Disse Jesus: Vinde a mim todos que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei <b>Mateus 11.28</b></font>";

$versiculo[2] = "<font color=\"#FFFFFF\">Quem não toma a sua cruz e não segue após mim, não é digno de mim.<b>Mateus 10.38</b></font>";

$versiculo[3] = "<font color=\"#FFFFFF\">Está alguém entre vós aflito?Ore. Está alguém contente? Cante Louvores. <b>Tiago 5.13</b></font>";

$versiculo[4] = "<font color=\"#FFFFFF\">Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jogo de escravidão.<b>Gálatas 5.1</b></font>";

$versiculo[5] = "<font color=\"#FFFFFF\">Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.<b>João 3.3</b></font>";

$versiculo[6] = "<font color=\"#FFFFFF\">Mas graça a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.<b>I Corintios 15.27</b></font>";

$versiculo[7] = "<font color=\"#FFFFFF\">Observa os meus mandamentos e vive; guarda a minha lei, como a menina dos teus olhos.<b>Provérbios 7.2</b></font>";

$versiculo[8] = "<font color=\"#FFFFFF\">Eu sou a porta; se alguém entrar a casa; o filho fica entrará e sairá, e achará pastagens.<b>João 10.9</b></font>";

$versiculo[9] = "<font color=\"#FFFFFF\">Torne para Nosso Deus, porque grandioso é em perdoar<b>Isaias 55.7</b></font>";

$versiculo[10] = "<font color=\"#FFFFFF\">Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira<b>Efésios 4.26</br></font>";


srand((double)microtime()*1000000);
shuffle($versiculo);
$separa = explode("|", $versiculo[0]);
$titulo = $separa[0];
$vers = $separa[1];

echo "$versiculo";
?></font>
</div>
</body>
</html>

Só que testei o script e ele não imprime o versiculo,mas ele imprime assim:

Array

E não o script,qual o erro?
Minhas previsões estavam certas!!!
Nem todas as pessoas,com seus acidos desoxibonucleicos conseguem aprender linguagens de programação!!!
Então você iniciante,não se receie, pergunte!!!

#5 luiz000

luiz000

    Expert

  • Banidos
  • PipPipPipPipPipPip
  • 530 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 09/04/2004, 19:13

se vc abre uma aspa dupla, e depois abre outra, o script vai "pensar" que vc esta fechando a primeira aspa ta ligado????

#6 Gui 1

Gui 1

    Normal

  • Usuários
  • 88 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Araras/SP
  • Interesses:Linguagens de programação,METEORUS(jogo online),Mu Online,Ultima Online,informática em geral.

Posted 09/04/2004, 19:14

Sim,mas olha ele ta impriminindo Array mo lugar do versículo,porque?
Minhas previsões estavam certas!!!
Nem todas as pessoas,com seus acidos desoxibonucleicos conseguem aprender linguagens de programação!!!
Então você iniciante,não se receie, pergunte!!!

#7 luiz000

luiz000

    Expert

  • Banidos
  • PipPipPipPipPipPip
  • 530 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 09/04/2004, 19:15

eu ja imaginei que ia dar esse erro,
exemplo se vc faz esse codigo:
<?
$a = array("oie","tudu baum??");
print $a; //ele imprime Array
?>
agora se vc faz:
<? 
$a = array("oie","tudu baum??");
print $a[0]; //ele imprime "oie"
?>
reflita sobre isso...
nao vo lhe dar a repsostta, pq senao vc nao aprende (y)

#8 Gui 1

Gui 1

    Normal

  • Usuários
  • 88 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Araras/SP
  • Interesses:Linguagens de programação,METEORUS(jogo online),Mu Online,Ultima Online,informática em geral.

Posted 09/04/2004, 19:21

Deixa eu pensar:
Entendi,mas olha a errada que eu acabei de ver:
<?php
$links = array();
Eu mandei imprimir versiculo e não links,já solucioanei metade ds erros,mas na sua pergunta,entendi,se eu mandar imprimir $a ele só vai imprimir o valor que é array mas como tudo é uma array eu tenho que mostrar pro PHP que ele tem que imprimir o $a[0]!!ENTENDI
Minhas previsões estavam certas!!!
Nem todas as pessoas,com seus acidos desoxibonucleicos conseguem aprender linguagens de programação!!!
Então você iniciante,não se receie, pergunte!!!

#9 luiz000

luiz000

    Expert

  • Banidos
  • PipPipPipPipPipPip
  • 530 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 09/04/2004, 19:23

exatamente,
vc deve usar uma funcao que conte quantas chaves tem o array.....
e depois usa uma funcao que "sorteie" um numero
e exibe o array ccom a chave que foi sortiada.....
mas, to gostando de ver hein cara, ta no caminho certo (y) (y) (y)

#10 Gui 1

Gui 1

    Normal

  • Usuários
  • 88 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Araras/SP
  • Interesses:Linguagens de programação,METEORUS(jogo online),Mu Online,Ultima Online,informática em geral.

Posted 09/04/2004, 19:49

Mano,consegui!!!!!!!!!!!!!
Eu tinha feito esta tag né:
$separa = explode("|", $versiculo[0]);
$titulo = $separa[0];
$vers = $separa[1];
É por que eu ia fazer um sistema que ia aparecer um link aqui também,mas depois resolvi não colocar e deixei estas variaveis, só que:
Traduzindo o código, elas separariam dentro da array versiculo os textos com | pois seria ssim:

$versiculo[1]= "ICPB|www.icpbararas.com.br

Então eles separaria tudo!!!! entre |,mas tirei esta tag e funcionou!!!
OBRIGADO,só deu uma coisa errada,olhem como saiu na página:

Torne para Nosso Deus, porque grandioso é em perdoarIsaias 55.7

Ficou o Isaias junto,pq? mas acho que solucionei,vou colocar um <br> para tirar,mas eu queria assim:
que a cada refresh na página trocasse o versiculo,só que já fiz duas vezes e apareceu o versicuulo, para fazer isto é so mudar a microtime né?
Minhas previsões estavam certas!!!
Nem todas as pessoas,com seus acidos desoxibonucleicos conseguem aprender linguagens de programação!!!
Então você iniciante,não se receie, pergunte!!!

#11 luiz000

luiz000

    Expert

  • Banidos
  • PipPipPipPipPipPip
  • 530 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 09/04/2004, 19:53

no lugar disto
srand((double)microtime()*1000000);
shuffle($versiculo);
$separa = explode("|", $versiculo[0]);
$titulo = $separa[0];
$vers = $separa[1];

echo "$versiculo";

coloque isto:
$contagem = count($versiculo)-1; //pega o numero de chaves da array
$sorteio = rand(0,$contagem); 

/*
sorteia um numero, o menor numero que ele vai sortear é zero e o maior é a 
$contagem (ou seja o numero de elementos do array).
*/

echo $versiculo[$sorteio];

e em cima vc coloca o array lá....creio que assim funcione;
deu pra vc entender o codigo?????

Edição feita por: luiz000, 09/04/2004, 20:00.


#12 Gui 1

Gui 1

    Normal

  • Usuários
  • 88 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Araras/SP
  • Interesses:Linguagens de programação,METEORUS(jogo online),Mu Online,Ultima Online,informática em geral.

Posted 09/04/2004, 21:04

Sim,tranquilamente,mas meu amigo luiz,como faço pra por query string em todas a minhas páginas sendo que elas já estã prontas
Minhas previsões estavam certas!!!
Nem todas as pessoas,com seus acidos desoxibonucleicos conseguem aprender linguagens de programação!!!
Então você iniciante,não se receie, pergunte!!!

#13 luiz000

luiz000

    Expert

  • Banidos
  • PipPipPipPipPipPip
  • 530 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 09/04/2004, 21:13

pagina_com_o_codigo.php?pagina=downloads

na parte que iria mudar, vc faz assim:
<?
if(!$pagina)
{ include("meio.php");}
else
{ include("$pagina.php");}
?>





0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq