Jump to content

Como se faz?

• Faça o login para participar
10 replies to this topic

#1 Advanced

Advanced
  • Visitantes

Posted 07/02/2003, 09:52

:huh: Alguem poderia me dizer como se faz esse efeito aqui, destes quadradinhos??? Onde tem alguns com cores diferentes?? Pliss :rolleyes:
Posted Image

#2 [FeNriS]

[FeNriS]

j u s t . a . c u b e

• Usuários
  • 364 posts
  • Localidade:Bauru-SP

Posted 07/02/2003, 09:58

Não sei c é 100% correto, mas eu faria assim:

Faz um layer com a cor azul
Faz um layer coma cor rosa

Preencha o Layer rosa com um Grid azul (sabe fazer isso? se não avisa), seleciona os quadradinhos e vai deletando...

não sei c tem um jeito mais fácil, mas eu acho q isso ae eh feito na mão!
"Quem pensa pouco, erra muito." - DaVinci

"Toda experiência é válida!" - Henrique Behr

#3 alx

alx
  • Visitantes

Posted 07/02/2003, 10:49

é... através de pattern vc consegue.. e se quiser pode depois fazer as partes em outra cor usando a ferramenta pen com a opção shape layers ativada... aí vc cria uns quadrados para colocar aquelas "falhas"..

#4 Chorao

Chorao

BeAt.Box PrO!!

• Usuários
  • 50 posts
  • Localidade:Poa
  • Interesses:Cs, Mulher e Sk8

Posted 07/02/2003, 11:02

usa tiles no photoshop, da um color overlay e dps pinta o quadrado que vc quer.. mais facil ainda :D
.. b e c o m i n g . r e a l i t y . m y . d r e a m s
--
to voltando iupiii =)

#5 Advanced

Advanced
  • Visitantes

Posted 07/02/2003, 17:30

usa tiles no photoshop, da um color overlay e dps pinta o quadrado que vc quer.. mais facil ainda :

:huh: Tipo: Num entendi bem o que vc quis dizer...Pode me passar onde pegar um tuto?D O que o Fenris disse parece ser mais facil, o do alx tambem num entendi bem... Desculpem pela ignorancia...eheheh :rolleyes:

#6 alx

alx
  • Visitantes

Posted 07/02/2003, 17:33

Tipo: Num entendi bem o que vc quis dizer...

no começo é assim mesmo... faz da forma como achou mais fácil, depois, conforme for conhecendo o programa vai tentando coisas mais difíceis...

#7 Scooler

Scooler
  • Visitantes

Posted 07/02/2003, 18:46

Ae Advance entra no site www.darkbr.net e ve o tuto de ps depois eu acho que vc tem q entra no nivel facil eai vai em Grid lines mais alguma duvida?

#8 Advanced

Advanced
  • Visitantes

Posted 11/02/2003, 12:15

Ae Advance entra no site www.darkbr.net e ve o tuto de ps depois eu acho que vc tem q entra no nivel facil eai vai em Grid lines mais alguma duvida?

:P Valeu cara... Achei legal o design do teu site....Concebido no PSP??? Vou tentar então fazer o tal efeito.. E aproveitando o gancho e o post... Como se faz efeito agora? Esses pontinhos em azul?

Posted Image

#9 DarkSpy

DarkSpy
  • Visitantes

Posted 11/02/2003, 13:01

faz um ponto (ou uma sequencia de 3), em um novo projeto, aih vc seleciona e da edit>define pattern...

aih vc seleciona a area onde vc vai colocar os pontos e usa a ferramenta paint bucket em modo pattern, seleciona a pattern dos pontinhos e clica...

pronto hehehehe

mas tem uma pa de perguntas como essa das bolinhas... mas geralmente a galera quer fazer scanlines

os quadrados da pra fazer com filter>texture>patchworks... com relief 0....

#10 Advanced

Advanced
  • Visitantes

Posted 11/02/2003, 15:24

faz um ponto (ou uma sequencia de 3), em um novo projeto, aih vc seleciona e da edit>define pattern...

aih vc seleciona a area onde vc vai colocar os pontos e usa a ferramenta paint bucket em modo pattern, seleciona a pattern dos pontinhos e clica...

pronto hehehehe

mas tem uma pa de perguntas como essa das bolinhas... mas geralmente a galera quer fazer scanlines

os quadrados da pra fazer com filter>texture>patchworks... com relief 0....

:huh: Certo... mas precisa definir tamanhos?? Tipo: Para o efeito scanlines a gente num abre um projeto novo com as dimensoes 2x2 aumentado 1600%?? Como faco os pontinhos??? Com o lápis? Tem algum post com essas pá de perguntas que vc disse...?Fui e obrigado... :lol:

#11 DarkSpy

DarkSpy
  • Visitantes

Posted 11/02/2003, 20:41

facinho... eh soh criar um com a largura que vc quer q os pontinhos tenham (ex 10px x 10px) e usar a ferramenta lapis

as perguntas saum de como fazer patern.. na verdade

2 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq