Jump to content


Photo

Imagens...


  • Faça o login para participar
4 replies to this topic

#1 MaRcAtTo

MaRcAtTo

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 8 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 04/04/2004, 23:49

:huh: pessoal...estou na duvida sobre o funcionamento desses negocios de direitos autorais...
sempre q eu uso uma imagem eu nem penso nisso...vo pegando e pronto...e gostaria de saber como funciona isso pois uma imagem pode fazer tanto estrago sendo q eu soh coloquei ela em meu site???
me ajudem ;)
falowS :)

#2 Stress

Stress
  • Visitantes

Posted 05/04/2004, 00:05

Registradas normalmente usam nm do site, ou logo. Mas nem sempre são registradas só põe algo site p/ fazer propaganda, e p/ evitar serem copiadas. Porém enfim das dúvidas evite copiar, criei suas autorias. Tem um ditado ñ se cria td se copia, isso na net é uma epidemia.

#3 jokenorris

jokenorris

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 05/04/2004, 15:57

Eu tambem tenho essa duvida, porque existem cd's com fotos ja autorizadas... entao, como vai saber se a foto usada é autorizada ou nao??
Voce jamais deve duvidar do valor intrínseco de uma pessoa, por mais maculada de pecado que ela apresente.

#4 JurisCode

JurisCode

    Mestre

  • Usuários
  • 645 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Paraná

Posted 09/04/2004, 23:52

Realmente, é o Ó do borogodó saber se uma imagem tem ou nao tem direitos autorais, porém...
A maioria das imagens que nao podem ser copiadas estão alocadas em locais de servidores seguros (tipo ssp ou https p. ex).
Sào exibidas apenas em locais de acesso restrito
as que estão abertas ao público, na maioria das vezes, possuem marcas de ® e um texto abaixo falando que vc vai preso se copiar ;)
mas mesmo assim, ''e recomendável q peça autorização ao Web Master ou Designer.
100% de segurança não existe nesses casos.

Edição feita por: JurisCode, 09/04/2004, 23:52.


#5 mad_mouse

mad_mouse

    Brasil-il-il-il

  • Usuários
  • 727 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 13/04/2004, 13:13

Realmente isso é problemão e já foi muito discutido aqui.
Tem gente q pega, copia e não dá a mínima, mas hj em dia com câmeras digitais, é muito melhor (e mais seguro) fazer a própria foto que deseja e editar depois.
Fiz um microfone em 3D prá um cartaz de festival e depois de uns 8 meses o mesmo microfone apareceu como vinheta na TV Cultura (TV Educativa de Curitiba), bastou dar um telefonema e dizer que a agência ía entrar com uma ação judicial para eles retirarem a vinheta.
Atenção, quem faz as fotos ou edita as imagens, etc... geralmente as conhece de longe mesmo que alteradas. <_<

mad_mouse




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq