duvidas de iniciante...
Filtro Desfoque
Started By patynha, 02/04/2004, 15:49
6 replies to this topic
Posted 02/04/2004, 15:49
tenho uma foto de superficie metálica, e ficou com aquele brilho do flash, tentei usar o desfoque pra reduzir mas ele não está funcionando, tem algum outro filtro que faça isso?
duvidas de iniciante...
duvidas de iniciante...
Posted 02/04/2004, 15:54
Creio q a solução desse caso não seja nenhum filtro, tem como vc postar essa foto aki? q ai fika mais facil saber qual a melhor solução.
[]`s
[]`s
Nesta guerra jah conquistamos grandes e pequenas batalhas, desde as mais faceis ateh akelas que para qualquer outro mortal seria dita como inalcansavel, mas então, pq continuar? Simples...
Pq o mais importante não eh vencer todas as batalhas, mas sim perpetuar a guerra. ;o)
Meu fotolog: http://www.pixlog.net/xleandro
Leandro Pretti
Pq o mais importante não eh vencer todas as batalhas, mas sim perpetuar a guerra. ;o)
Meu fotolog: http://www.pixlog.net/xleandro
Leandro Pretti
Posted 02/04/2004, 16:08
oks, a foto eh essa, talvez terei q trabalhar com várias partes pqnas ou tudo de uma vez???
duvidas de iniciante
duvidas de iniciante
Attached Files
Posted 02/04/2004, 16:13
eu ñ to com o pc nesse pc + faz o seguinte:
seleciona o brilho e aperta CTRL+SHIFT+U
ve se fica bom
seleciona o brilho e aperta CTRL+SHIFT+U
ve se fica bom
não, não quer!
quer tirar duvidas no msn?
problema seu, aqui é um forum!
Posted 02/04/2004, 18:03
Olha, não to querendo desanimar não... mas acho muito difícil tirar esse reflexo e manter a mesma textura, pelo menos pra mim...
Justamente pq existe a nuância de claro para escuro (do meio para as extremidades) e, o brilho começa no meio e termina onde?
não tem nenhuma referência de textura "chapada" pra se fazer ao menos uma clonagem de algum campo.
Daria sim, ou melhor, ficaria mais fácil se colocasse uma textura em cima dessa, como aço escovado por exemplo...seria a solução mais rápida e eficiente, agora, mexer nessa textura para q ela fique uniforme..., eu acho q eu não conseguiria tão rápido, solucionava de outra maneira: selecionava a área e usava pattern de aço escovado.
Mas quem sabe a galera não tem uma solução sem ser essa?
obs: se bem q q esse reflexo de flash ficou legal na foto, deixaria assim, só tiraria a saturação com variations nos highlights.
Falow
Justamente pq existe a nuância de claro para escuro (do meio para as extremidades) e, o brilho começa no meio e termina onde?
não tem nenhuma referência de textura "chapada" pra se fazer ao menos uma clonagem de algum campo.
Daria sim, ou melhor, ficaria mais fácil se colocasse uma textura em cima dessa, como aço escovado por exemplo...seria a solução mais rápida e eficiente, agora, mexer nessa textura para q ela fique uniforme..., eu acho q eu não conseguiria tão rápido, solucionava de outra maneira: selecionava a área e usava pattern de aço escovado.
Mas quem sabe a galera não tem uma solução sem ser essa?
obs: se bem q q esse reflexo de flash ficou legal na foto, deixaria assim, só tiraria a saturação com variations nos highlights.
Falow
Posted 02/04/2004, 18:28
1º corrige as cores deixando o objeto com cor uniforme prata.
depois só usar o carimbo ou a band-aind - retocar, depois usa seletiva de cores pra corrigir as cores.. ou algo do tipo.
é facil mas leva um poco de tempo... ja a ferramenta de desfoque o nome já diz, serve para desfocar (deixar embassado) nada mais e não resolvera o problema.
sds,
depois só usar o carimbo ou a band-aind - retocar, depois usa seletiva de cores pra corrigir as cores.. ou algo do tipo.
é facil mas leva um poco de tempo... ja a ferramenta de desfoque o nome já diz, serve para desfocar (deixar embassado) nada mais e não resolvera o problema.
sds,
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.
Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)
Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)
Posted 03/04/2004, 08:51
1º corrige as cores deixando o objeto com cor uniforme prata.
Como seria essa correção? opções de Ajustes? se chegasse a esse ponto já estaria resolvido o problema
Acho q primeiro de tudo teria q selecionar a área a ser trabalhada (na varinha e no laço), pra isolar os botões e os escritos, isso já levaria um tempo...
Como eu já disse, selecionaria e colocava outra textura de aço escovado. sem erro.
sds,
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)