Jump to content


Photo

Quem Reclama Do Windows.... Num Sabe Usar


  • Faça o login para participar
45 replies to this topic

#31 Up.inTheSky

Up.inTheSky
  • Visitantes

Posted 18/04/2004, 11:22

Eu entendi, vico...

Só que os jogos são totalmente diferentes... Neles, a configuração necessária já está la na caixa. E às vezes rodam até numa configuração menor...

Já no caso do Windows é justamente o oposto, saca?

Ou seja... Dá até pra usar numa boa, fazendo essas coisas que você falou aí, mas é preciso que se entenda, que isso é um "jeitinho" de usar um software que funciona mal... E não o usuário "aprendendo" a usar o software.

Mas tá bacana teu artigo e com toda certeza pode ajudar a galera a driblar esses problemas...

(y)

#32 azizvc

azizvc

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 11 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 18/04/2004, 13:11

olha o software é feito para rodar sobre um hardware "teoricamente" perfeito

e não é o software que tem que se adaptar as imperfeições do hardware ou concertar o hardware

é claro que se todo hardware fosse perfeito não haveria o pq de se criar msgs de erro...certo

agora falar que o problema é primeiro do windows e não do compudador é estranho principalmente pq o windows é o sistema mais vendido no mundo, não seria se fosse tão ruin! não estou dizendo que o windows é perfeito...

ex.: pq acontecem tantos erros:
pq seu computador tá com o processador muito quente
pq não tem Mem. RAM suficiente e o windows está usando muita memoria virtual(HD) e seu HD pode estar com "bad blocks" causando erro.
pq o programa que vc está usando está com algum problema...
pq o usuario deixou o estabilizador pra ligar a geladeira e ligou o computador direto na rede eletrica
pq o usuario cortou o pino Terra do cabo de alimentação da torre....
e por ai vai....

#33 Up.inTheSky

Up.inTheSky
  • Visitantes

Posted 18/04/2004, 13:16

agora falar que o problema é primeiro do windows e não do compudador é estranho principalmente pq o windows é o sistema mais vendido no mundo, não seria se fosse tão ruin!


Isso aí eu não vou nem comentar, senão vou ser banido do fórum... :lol:

Dá uma lida nas notícias, revistas de informática e tudo mais... Dá pra ter uma idéia do porque disso...

#34 blo0d

blo0d

    legal isso.. =X

  • Usuários
  • 154 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 17/11/2004, 14:40

tenho xp 2000
512 ram
40 gb hd

nao trava :P

mas tb hd influencia mto..

meu pc ants tinha 20 d hd e tinha 19,5 ocupado EAJwioeJAWIE

n dava pra faze nada :blink: soh ficava escutando o barulho do hd la enxendo o saco
:P

Edição feita por: blo0d, 17/11/2004, 14:41.

gabrieelmk@hotmail.com

#35 Alexx Ares

Alexx Ares

    Doutor

  • Usuários
  • 921 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Santos - SP

Posted 18/11/2004, 20:01

Tipo, tenho um pentium 3 500 com 128MB e win 98 SE.

Atualmente ele trava muito, depois que minha placa de video com 32MB queimou!
E outra, o CD que eu tenho é bixado, da o mesmo erro em outros PC com este CD instalado, quando instalo outro CD do mesmo win 98 SE não dá os erros.

Nesse PC tem dois HDs, um meu outro do irmão.

O meu, perfeito. Só trava quando abro muita coisa ( mas a culpa é do hardware que tá velhinho... ). Já o do meu irmão.... ele não presta muita atenção e acessa e instala qualquer coisa... sempre tem problemas, é lento, todo fo#$%".

Ou seja, a maior prova que o problema está entre o teclado e a cadeira....

Nesse PC tentei rodar e XP e "rodei", nem funcionou.

Já no outro PC ( athlon XP 2.4 512 RAM e 128 de video ) roda tranquiloooooo o XP profissional, nunca trava, abro literalmente dezenas de programas ( MSN, photoshop, flash, dreamweaver, winamp e vários IEs e Mozillas ) ao mesmo tempo quando estou trabalhando e não da sequer uma "engasgada".

O mesmo PC tava um lixo há meses atrás, lerdo, não iniciava, travava.... até que descobri que era o HD, que morreu lentamente ( cada dia mais lerdo até que parou de vez.

De cara xinguei o windows, instalei linux, mas ficava igual... o problema era HARDWARE.

Cara, o win pode ser o que for, mas é um ótimo programa, principalmente se levar em conta o fato de que milhões de caras tentam ferrar com o programa criando virus, etc... está muito mais propicio a problemas que o linux, que ninguem ta muito afim de atacar, apesar de sabermos que ele também tem seus problemas.

Tá certo, muita coisa no win é pessimo e eu odeio, mas tem que reconhecer que no geral é muito bom.

Maior prova de que o usuario que estraga tudo sou eu, que faço o linux travar toda hora... hahahah :lol:

Agora o que eu queria mesmo é trabalhar com MAC... nunca vejo falarem mal, só bem! :rolleyes:
Mas nunca tive a oportunidade de mexer com um....

Valeu! (y)
||| PENSE NISSO ||| O ser humano, dizem, deve dormir 8 horas por dia. Isso equivale a 1 terço do seu dia dormindo. Agora imagine a seguinte situação: você, com 75 anos, prestes a morrer, olha para trás e percebe que dormiu 1 terço da sua vida, ou seja, 25 anos. Cara... 25 ANOS DORMINDO !!! Se você tem menos de 25 anos, simplesmente você vai dormir mais do que viveu até hoje!!! Pense nisso... e durma menos.

#36 MisterFoot

MisterFoot

    12 Horas

  • Usuários
  • 274 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 04/01/2005, 10:20

Pessoal, c o Windows é tao ruim assim, entao pq vcs usam eles? usam entao o linux o Unix, usa outros sistema operacionais, tem erro, claro que tem, todos tem, nao existe nda 100%.

Mesmo qndo fala, é, tem mto mto mto erro, tem msmo, mais olha o q esse sistema operacional pde fazer. Foi uma bençam ter inventado o Windows, pq olha o tanto é improtante e fundamental nas nossas vidas.

Pessoal isso q eu to falando é (minha opiniao), msmo pq eu nao sou nenhum experte no assunto.

Pessoal, quem nunca usou o Windows? Imagina como seria as suas vidas se não tivesse o Windows?

Se vc é:

Se vc Mexe com Linux: Vc acha q vc ia conseguir mexer em Linux se nao existisse o Windows?

Programador: Vc acha q vc ia conseguir ser um programador se nao existisse o Windows?

Web Design: Vc acha q vc ia conseguir ser um Web Design se nao existisse o Windows?

Técnico em Hardware: Vc acha q vc ia conseguir ser um Técnico em Hardware se nao existisse o Windows?

Técnico em Redes: Vc acha q vc ia conseguir ser um Técnico em Hardware se nao existisse o Redes?

Um Usuário domestico em Windows: Se vc usa o Windows somente para ler noticias, ver coisas de esporte (uso domestico), imagina vc sem o Windows. Imagina vc usando o Linux, sem ter o minimo de conhecimento de Windows. (Msmo pq eles n tem mta coisa haver, mais fika mto mais facil mexer com Linux se vc souber mexer com Windows).

Pessoal, tudo que agnte sabe hj, em geral, a maioria das pessoas, mta coisa foi usando o Windows, se nao existisse o Windows em mtos os casos as pessoa nem iria tentar mexer com Linux por exemplo, por desanimo, por ser uma coisa complicada, que sempre muda, = linux, existem vários linux, e cada um mto diferente do outro, isso desanima, qndo vc aprende a mexer com um Linux, ai chega e aparesce uma nova versao mto mais diferente, talvez vc acha que isso nao afetaria, mais afetaria mta gente, aprender a mexer no linux é complicado, e vc nao aprende mexer no linux tao facilmente como no Windows, imagina c todo mundo fosse pagar um curso q custa rios de dinheiro para aprender mexer no Linux. Talvez vc paga 700 reais, para mexer no linux, mais o q vc aprende nisso? na minha cidade teve um curso basico do linux, por 700 reais, 2 meses carga horaria de 40 Horas. Sendo q vc faz um curso de Windows, por mto mais barato que esses 700 reais, e aprende windows, excel, word...

So para ter uma ideia, olha a diferenca que é de instalar um driver do Computador no Windows e no Linux. Olha a diferenca que é de instalar um Programa.


Pessoal, por mais q o Windows, tenha suas falhas, ele é e sempre vai ser o melhor, e nda vai tirar isso. nda, mesmo pq o Windows é utilizado no Mundo Inteira, e uma prova disso é que a Microsoft ganha rios de dinheiro.

Sobre eu falar q nda vai fazer que as pessoas (em geral) deixe de usar com o Windows, acho q falei errado, pde ate deixar de usar, mais só qndo existir um Sistema Operacional com as mesmas caracteristica dos Windows Atual, e com menas falhas, grátis...

Ex.: Linux, é bom, para administrador de Redes... Mais para quem é Web Design é tao bom como o Windows? Pra quem é fanatico por jogo (nao é o meu caso) gosta de um Linux? Para quem adora bate papo diversos tipos de bate papo, (Messenger, ICQ) é a msma coisa?

Ai eu sei q vcs vao falar:
Ue, mais existe o Messenger e o ICQ no Linux. Mais é a mesma coisa que o Do Windows? qual é melhor?

Pessoal, nao existe essa, acho q pra quem sabe mexer no Windows nao sofre com os problemas do dia dia. Assim como eu acho que quem mexe com o Linux tbm não ira ter esses problemas. Mais tem que ver que tem uma grande diferenca em dominar o Windows com dominar o Linux. e Mta, e aprender a mexer sozinho nesse sistema operacional tao seguro que é o linux, nao e tao facil como mexer no Windows, e nao é qualquer pessoa que da conta nao. Msmo pq eu tenho uma versao do Linux aqui (nao sei c existe uma nova versao que nao tenha esse problema), que c o pc desligar incorretamente (em caso de uma queda de energia) o linux pode danificar, e me fala isso e um beneficio? isso é bom? para mim por exemplo nao é nao! So acho que mesmo com as falhas do Windows ele é o melhor, e pdem reclamar, podem chorar, que ele é o melhor, e c tem alguem q nao esta satisfeito, pq n usa somente o Linux?

Edição feita por: MisterFoot, 04/01/2005, 12:23.

\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\
MisterFoot
/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/

#37 ejayzin

ejayzin

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 21 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 05/01/2005, 12:56

Eu tenho um amd duron 1.3 Ghz, hd de 20 gb, e 128 de md ram. E uso o win 98SE. Vcs acham que é melhor eu instalar o win 2000 e desencanar do 98?

#38 Kaled

Kaled

    Unconditional

  • Usuários
  • 507 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 05/01/2005, 13:09

Eu tenho um amd duron 1.3 Ghz, hd de 20 gb, e 128 de md ram. E uso o win 98SE. Vcs acham que é melhor eu instalar o win 2000 e desencanar do 98?

O Win2000 é bem melhor que o Win98, mais estável ... Seria uma boa troca.

Você conseguirá rodar legal o Win2000 na sua máquina com essas configurações, mas não espere muito quanto ao desempenho com apenas 128MB de memória para o sistema.

Ele ficará lento principalmente com usos de programas que consomem um tanto da memória, o sistema em si não ficará.

Instale e veja como funciona, qualquer coisa você volta ! (y)


[]s

#39 Stormbringer

Stormbringer

    I'd love to stay with you all

  • Ex-Admins
  • 2927 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Goiânia - GO
  • Interesses:Atualmente: pesquisa e desenvolvimento de web-games

Posted 10/01/2005, 06:43

mas se vc tem mais do que 128MB de memória, num adianta continuar usando o win98, afinal, este, num gerencia esta quantidade de memória


que eu saiba(nao procurei a prova, mas lembro de jah ter lido ha muito tempo isso), a partir do win 95, o SO consegue administrar 4 Tb de memória, embora eu jah tenha ouvido muita gente falar isso que você disse... nao sei qual é a lenda :D

o windows não é ruim não, eu uso... mas é uma coisa meio arbitrária, já que a maioria dos programas que temos(que são feitos) é desenvolvida pra Windows... pra ter o Linux, é preciso ter 2 micros, um pro Pinguim, outro pro Janelas, ou se virar no Linux com os crossovers, que nao é legal tambem... O Windows domina, não pela qualidade, mas pela base instalada.

Edição feita por: Stormbringer, 10/01/2005, 06:47.

๑۩۞۩๑Let the Carnage Begin!!๑۩۞۩๑


#40 Dudu

Dudu

    Viva la vida

  • Usuários
  • 1437 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Uberlândia - MG
  • Interesses:PHP

Posted 18/10/2008, 00:03

Bom que todo mundo fala mal do Windows e tals.. Mas pergunta aí se alguém tem linux em casa, e que trabalha somente nele, que não coloca a mão no windows.. Acho que 2% vão responder, o resto tudo usa uma parcela do windows...

Na empresa que trabalho, tem um "neguinho" metido a besta de que sabe muito de linux, fala fala fala mal do windows...
Mas qual sistema operacional ele usa na casa dele??? A xxxxxx do windows.. ¬¬ Usa na empresa também o windows.
Usamos Linux para nosso servidor, pois ele é um pouco mais rápido. Mas sempre temos alguns problemas com ele. Nunca tivemos problemas com o Windows em nossas máquinas na empresa.

xxxxxx esse povo que fala mal, mas nem sabe do que tá falando =/
Gosto muito do Windows, atende à todas as minhas necessidades.

Até mais ^_^

Fórum WMO - Equipe de Desenvolvimento / Banco de Dados - Moderador


Twitter: HostCheap


#41 Cristiano Galdino

Cristiano Galdino

    Dark Defender

  • Administradores
  • 3738 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília, DF

Posted 18/10/2008, 01:16

Quando li o título do tópico a primeira frase que veio em mente foi - "Quem Usa O Windows.... Não Conhece Outros Sistemas Operacionais!".

Eu já usei N sistemas operacionais e o que me adaptei melhor foi ao Mac OS, isso quer dizer que ele é melhor? Sim, não ou talvez. Vai depender do uso que a pessoa vai fazer. Hoje em dia meu uso é esse:
  • Mac OS: Mesa de Trabalho, Ambiente de Desenvolvimento, Múltimidia Center...
  • Linux: Servidor e Ambiente de Desenvolvimento
  • Windows: Jogos, é um bom vídeo game dependendo do hardware;
Como não sou um Gamer e meu PC não tem um Hardware atual o Windows não entra nele.
Cristiano Galdino
- http://cristiano.galdino.net/

“Since 2003”


#42 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 18/10/2008, 16:23

Bom que todo mundo fala mal do Windows e tals.. Mas pergunta aí se alguém tem linux em casa, e que trabalha somente nele, que não coloca a mão no Na empresa que trabalho, tem um "neguinho" metido a besta de que sabe muito de linux, fala fala fala mal do windows...
Mas qual sistema operacional ele usa na casa dele??? A xxxxxx do windows.. ¬¬ Usa na empresa também o windows.
Usamos Linux para nosso servidor, pois ele é um pouco mais rápido. Mas sempre temos alguns problemas com ele. Nunca tivemos problemas com o Windows em nossas máquinas na empresa.


Pq tu não chega na cara dele e diz isso? :P
------
Mero mortal!

#43 Dudu

Dudu

    Viva la vida

  • Usuários
  • 1437 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Uberlândia - MG
  • Interesses:PHP

Posted 19/10/2008, 02:16

Acha que não disse? hehehe
Mas não adianta, cada um pensa de uma maneira né ^_^

Abraços

Fórum WMO - Equipe de Desenvolvimento / Banco de Dados - Moderador


Twitter: HostCheap


#44 Nicholas Pufal

Nicholas Pufal

    Impossível: só existe até alguém duvidar e provar o contrário.

  • Usuários
  • 1655 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre

Posted 19/10/2008, 18:44

Eu não gostei da minha experiência com Linux... Mas antes de criticar, resolvi testar. Os efeitos são bem legais, mas na hora do mandar ver eu não gostei do Linux.

Todo mundo comenta que é 100% mais estável que Windows. Bom, em um reboot que dei, na hora que voltou pra tela do OS o som não funcionava mais. Eu não chamo isso de estabilidade. O terminal eu gostei muito, mas depender (para algumas operações) apenas do terminal não dá.

No Windows tu dá nem que seja 10 cliques e resolve o problema. No Linux esses 10 cliques tu substitui por digitação. Linhas de comando que algumas vezes não são pequenas, então se errar a digitação, tem que refazer. E aí? Isso é praticidade? Para mim, não.

É bem legal, eu admito, para muita coisa o terminal. Mas para deletar arquivos protegidos (copiados de outro HD por exemplo) ter que usar o terminal não é NADA prático!

Mas isso não afetou a minha opinião muito... O que afetou mesmo foi a instabilidade do sistema. Seguido eu configurava algo, e quando reiniciava, não dava mais. Fora que dizem que Linux vem com uma série de programas legais por default e drivers... Vem mesmo, mas se tiver que arrumar algo, é sofrido.

O tempo que eu perdi arrumando o Skype no Linux, arrumando o meu som que ficava "clipando", eu já teria configurado todos os drivers e instalado todos os softwares que uso no Windows.

Eu testei várias distros e interfaces... Ubuntu, Kubuntu, Fedora... Várias versões e variações. Realmente não é pra mim. E tem gente que acha "legal", faz piadas até que é essa a diversão do Linux... Pra quem vive a vida brincando com desmontar e montar coisas, é muito divertido, mas para quem precisa de uma plataforma estável de trabalho, muda completamente de figura essa relação usuário vs Linux.

Até mesmo o Windows Vista, que metem a lenha, eu achei melhor. No Vista eu tenho uns efeitos (bem básicos, nada comparado com o CompizFusion lógico) mas que já quebram aquela coisa chata que é o XP onde tudo é fixo e não tem transparência, nem fades... Foi só por isso que instalei o Vista no lugar do meu XP SP3 que estava muito bem funcionando... E sinceramente, gostei muito do Vista.

Na minha antiga VGA ele era horrível, vários bugs. Mas troquei a VGA e os problemas se foram. Ganhei um sistema que me deixa instalar todos os softwares atuais e comerciais, além de ter uma interface mais evoluída que o antecessor, Windows XP.

Posso colocar Apache, IIS, instalar múltiplos IEs, Photoshop, CorelDraw... E tem muita coisa free também, não é só no Linux essas maravilhas.

Até eu ter bala para um MacOSX (que esse nunca testei ainda, só por alto), fico com o Vista.
BLOG Touché Criação - Vamos trocar idéias? -> http://blog.touchecriacao.com.br/
// Links úteis: Busca || Regras
// Não respondo dúvidas via mensagem privada. Use o fórum para buscar ou perguntar.

#45 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 20/10/2008, 20:45

Pra quem gosta de video-games mas não quer comprar um... Windows é muito bom! ;)
------
Mero mortal!




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq