Jump to content


Photo

Mais Um Bagle Para A Coleção De Vírus


  • Faça o login para participar
Nenhuma resposta neste tópico

#1 x-games

x-games

    Upgrade

  • Usuários
  • 1228 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Informática, internet, games, musicas, filmes, esportes, sexo

Posted 26/03/2004, 13:47

Mais um Bagle para a coleção de vírus

Sexta-feira, 26 de Março de 2004 - 12h01

IDG Now!

De acordo com fabricantes de software antivírus, a nova variante do Bagle, o Bagle.U, representa risco médio, sendo que a McAfee informou que está em alerta amarelo para a praga. Da mesma maneira que suas variantes anteriores, o Bagle.U espalha-se rapidamente via e-mail, e já está infectando grande parte da Europa.
A mensagem infectada pode ser identificada facilmente, já que não há título nem corpo de texto no e-mail. O arquivo anexo sempre tem extensão .exe e o ícone tem a forma de um relógio. O tamanho típico da mensagem é de 8 kilobytes.

Uma vez que o usuário rode o vírus em sua máquina, a praga aciona o jogo Copas (Hearts, em sistemas em inglês) e abre a porta de comunicação 4751. Ao mesmo tempo, o Bagle.U inicia uma varredura no sistema infectado em busca de endereços de e-mail para efetuar o envio de mensagens infectadas em segundo plano.

Depois de aberta a porta de comunicação, o Bagle.U cria o arquivo Gigabit.exe no diretório do Windows e, através da internet, efetua download de sua atualização – o arquivo A.exe. A praga pára de funcionar depois do dia 1º de Janeiro de 2005.

Fabricantes de software antivírus já oferecem a proteção e a vacina contra o vírus em seus programas de atualização.
A vida é dura pra quem é mole




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq