Jump to content


Photo

Scam Se Passa Por Promoção Da Visa


  • Faça o login para participar
Nenhuma resposta neste tópico

#1 x-games

x-games

    Upgrade

  • Usuários
  • 1228 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Informática, internet, games, musicas, filmes, esportes, sexo

Posted 19/03/2004, 08:40

Scam se passa por promoção da Visa

SÃO PAULO - Se você receber um e-mail com uma promoção da Visa para concorrer a viagens para os Jogos Olímpicos da Grécia, muito cuidado: pode ser um scam que instala um suspeito arquivo executável na máquina da vítima.

O falso e-mail sobre a promoção da Visa troca quase todo o texto de divulgação da promoção, que existe de verdade. Ele chega pelo endereço promocoes@visa.com.br e tem como assunto "Olimpiadas Visa da Imaginacao" - esse é o nome usado pela Visa, só que a empresa obviamente acentua as palavras corretamente.

No scam, os golpistas falam que, para concorrer à viagem para a Grécia, o participante deve ser maior de 18 anos e criar uma frase sobre o tema "Como os Jogos Olímpicos Podem Criar um Futuro Melhor" - para logo abaixo dizer que os vencedores serão anunciados no site da Visa e da Cartoon Network.

O motivo da Cartoon estar envolvida na história é um só: a promoção verdadeira é destinada a crianças de 9 a 13 anos (e não adultos), que devem enviar para empresa um desenho (e não uma frase) sobre o tema proposto.

Os links oferecidos pelo scam levam para um endereço IP desconhecido, onde fica hospedado o arquivo suspeito formulario.exe.
A vida é dura pra quem é mole




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq