Oie! queria como fazer no Flash aqueles códigos caindo iguais aos do matrix. Detalhe: Já tenho as fontes neccessárias.
Valeu!
Código Matrix
Started By Uli, 08/03/2004, 15:46
2 replies to this topic
#1
Posted 08/03/2004, 15:46
Nóóóóóóóssa Filhoti !!!
"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a tolice dos homens, mas não tenho muita certeza quanto ao universo"
(Einstein)
"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a tolice dos homens, mas não tenho muita certeza quanto ao universo"
(Einstein)
#2
Posted 08/03/2004, 17:11
Meu Amor...Aline...TE AMO!!!
------------------------------------
ENoiS.NeT =[Fórum]= BR Teen =[Fórum]= Master's Fórum
------------------------------------
Meu Flog =[Flog]= Flog do meu Amor
------------------------------------
ENoiS.NeT =[Fórum]= BR Teen =[Fórum]= Master's Fórum
------------------------------------
Meu Flog =[Flog]= Flog do meu Amor
#3
Posted 23/06/2005, 01:24
Qua é ja sei que se passou muito tempo e acredito que vc ja tenha consiguido fazer este efeito mais vou postar aqui como se deve proceder para criar o efeito matrix, fica ai para quem quiser
Crie um filme no tamanho 300x310 de fundo preto com a velocidade de 23 frames por segundo.
Este filme conterá duas camadas - objetos e ações.
Na camada objetos criaremos dois MovieClips o primeiro de instância - "0" - (zero) - sem áspas - e o segundo - "1" - (um) - sem áspas, também.
No MovieClip 0, que possui 15 frames colocaremos a ação stop() no primeiro frame, e à partir do segundo até do 15º criaremos uma interpolação de movimento de forma que usemos o efeito alpha. Isto é, no frame 2 colocaremos o número 0, vá até o frame 15 e aperte F6. Depois de criado o frame 15, selecione de 2 a 15 e clique com o botão direito do mouse sobre a seleção. Escolha "Create Motion Tween". Notará aquela velha pintura roxa nos quadros...
Selecione o frame 2 e clique sobre o número 0. Abra o painel de propriedades e coloque o efeito alpha com 0%.
Faça o mesmo com o MovieClip 1.
Volte para a cena principal e ainda na camada objetos vá até o frame 3 e aperte F5.
Agora, na camada ações - vamos brincar um pouco com for, duplicateMovieClip e etc - aperte F6 duas vezes de forma que tenhamos três frames brancos.
No primeiro frame insira:
No segundo, insira:
E, finalmente, no terceiro:
Com isso obteremos o efeito matrix em movimento espero que isto seja util para alguém.
Um Abraço,
Patrique André
Crie um filme no tamanho 300x310 de fundo preto com a velocidade de 23 frames por segundo.
Este filme conterá duas camadas - objetos e ações.
Na camada objetos criaremos dois MovieClips o primeiro de instância - "0" - (zero) - sem áspas - e o segundo - "1" - (um) - sem áspas, também.
No MovieClip 0, que possui 15 frames colocaremos a ação stop() no primeiro frame, e à partir do segundo até do 15º criaremos uma interpolação de movimento de forma que usemos o efeito alpha. Isto é, no frame 2 colocaremos o número 0, vá até o frame 15 e aperte F6. Depois de criado o frame 15, selecione de 2 a 15 e clique com o botão direito do mouse sobre a seleção. Escolha "Create Motion Tween". Notará aquela velha pintura roxa nos quadros...
Selecione o frame 2 e clique sobre o número 0. Abra o painel de propriedades e coloque o efeito alpha com 0%.
Faça o mesmo com o MovieClip 1.
Volte para a cena principal e ainda na camada objetos vá até o frame 3 e aperte F5.
Agora, na camada ações - vamos brincar um pouco com for, duplicateMovieClip e etc - aperte F6 duas vezes de forma que tenhamos três frames brancos.
No primeiro frame insira:
ASNative(666,10)(0); LARGURA = 15; ALTURA = 15; ESPACOX = 20; ESPACOY = 20; LINHA = new Array( LARGURA ); for ( y=0; y<ALTURA; y++ ) { for ( x=0; x<LARGURA; x++ ) { n = y*LARGURA + x; if ( (((x*5 ^ y*5) ) & 3) == 0 ) { duplicateMovieClip( "0", "c" + n, n ); } else { duplicateMovieClip( "1", "c" + n, n ); } with ( this["c" + n] ) { _x = x * ESPACOX + ESPACOX; _y = y * ESPACOY; } } } for ( x=0; x<LARGURA; x++ ) { y = Math.Random() * ALTURA * 1; LINHA[x] = - int(y); }
No segundo, insira:
for ( x=0; x<LARGURA; x++ ) { if ( LINHA(x) >= 0 ) { n = LINHA[x]*LARGURA + x; this[ "c" + n ].gotoAndPlay(2); if ( LINHA[x] >= ALTURA ) { n = Math.random() * ALTURA * 8; n = int(n); LINHA[x] = -n; } } LINHA[x]++; }
E, finalmente, no terceiro:
gotoAndPlay(2);
Com isso obteremos o efeito matrix em movimento espero que isto seja util para alguém.
Um Abraço,
Patrique André
0 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)