Jump to content


Photo

Tocar Mp3...


  • Faça o login para participar
33 replies to this topic

#16 CrAsh_OveRride

CrAsh_OveRride

    [Morbidamente curioso]

  • Usuários
  • 790 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Viçosa

Posted 09/08/2004, 12:32

tem sim: som.id3.songname

unh... legal.... funciona tb com songtitle, songyear, ??? qual seria para o tempo da música? tem como pegar o tempo tocado????

[]'s
←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←
"Não sabendo que era impossível, foi lá e fez!"
←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←

#17 fabian

fabian

    12 Horas

  • Usuários
  • 152 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 09/08/2004, 17:24

Mas e como é q nós usamos esse som.id3.songname dentro deste player q estamos montando?

Tempo tocado: som.position/som.duration*100; isso funciona com uma barra, no tutorial que o Mozart fez!

Porém não funciona muito bem neste player.

#18 DuRanG

DuRanG

    Doutor

  • Usuários
  • 988 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 09/08/2004, 23:54

tempo tocado: som.position
usando como uma variável. ex:
campo.text = som.id3.songname
Leandro Ferreira

#19 fabian

fabian

    12 Horas

  • Usuários
  • 152 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 10/08/2004, 00:59

Desculpem-me a minha burrice mas não estou conseguindo fazer essa jossa funcionar, o lugar onde inseri o código do Durang, está certo?
Criei um campo de texto dinâmico e dei-lhe o nome (variavel) de text, não é isso????

//############ MP3 Player | DerickLemos.Com  ############//

stop();
s = new Sound();
som = "01.mp3";
campo.text = som.id3.songname 
numero = 1;
s.loadSound("0"+numero+".mp3", true);
s.onSoundComplete = function () {
///////////////////////////////# Condição IF #///////////////////////////////
if(numero ==3) {
numero = 1
} else {
numero ++;
}
//////////////////////////### Condição IF ###///////////////////////////
s.loadSound("0"+numero+".mp3", true);
}

//////////////////////////### Botão Avançar ###///////////////////////////
btnAvancar.onPress = function () {
if(numero ==3) {
numero = 1
posicao = 0
} else {
numero ++;
posicao = 0
}
s.loadSound("0"+numero+".mp3", true);
}
//////////////////////////### Botão Retroceder###//////////////////////
btnRetroceder.onPress = function () {
if(numero ==3) {
numero --; 
posicao = 0
} else {
numero = 1
posicao = 0
}
s.loadSound("0"+numero+".mp3", true);
}
//////////////////////////### Botão Play ###///////////////////////////
btnPlay.onPress = function () {
s.start(posicao,0);
}

//////////////////////////### Botão Pause ###///////////////////////////
btnPausar.onPress = function () {
posicao = s.position/1000
s.stop();
}

//////////////////////////### Botão Stop ###///////////////////////////
btnStop.onPress = function () {
posicao = 0
s.stop();
}

//############ MP3 Player | DerickLemos.Com  ############//


#20 CrAsh_OveRride

CrAsh_OveRride

    [Morbidamente curioso]

  • Usuários
  • 790 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Viçosa

Posted 10/08/2004, 13:00

Tentei de todos os jeitos aqui colocar o nome da musica num texto e num deu.. eu inseri o stream pelo flash mesmo, e o código que ele gerou foi esse aqui:

//Load Streaming mp3 behavior
	if(_global.Behaviors == null)_global.Behaviors = {};
	if(_global.Behaviors.Sound == null)_global.Behaviors.Sound = {};
	if(typeof this.createEmptyMovieClip == 'undefined'){
  this._parent.createEmptyMovieClip('BS_mp31',new Date().getTime()-(Math.floor((new Date().getTime()) /10000)*10000) );
  _global.Behaviors.Sound.mp31 = new Sound(this._parent.BS_mp31);
	} else {
  this.createEmptyMovieClip('_mp31_',new Date().getTime()-(Math.floor((new Date().getTime()) /10000)*10000) );
  _global.Behaviors.Sound.mp31 = new Sound(this.BS_mp31);
	}
	_global.Behaviors.Sound.mp31.loadSound("som.mp3",true);

criei um texto, com a variavel musica, e tentei colocar assim:

musica = _global.Behaviors.Sound.mp31.id3.songname;

n deu certo... fica escrito 'undefined'... alguem ae sabe me ajudar??? :/

vlw galera!!!

[]'s
←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←
"Não sabendo que era impossível, foi lá e fez!"
←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←

#21 DuRanG

DuRanG

    Doutor

  • Usuários
  • 988 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 10/08/2004, 18:21

tente id3.TIT2
Leandro Ferreira

#22 CrAsh_OveRride

CrAsh_OveRride

    [Morbidamente curioso]

  • Usuários
  • 790 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Viçosa

Posted 10/08/2004, 21:50

tente id3.TIT2

kra, continuou 'undefined' .... :wacko: :wacko:


q q eu faço?
←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←
"Não sabendo que era impossível, foi lá e fez!"
←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←

#23 fabian

fabian

    12 Horas

  • Usuários
  • 152 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/08/2004, 00:38

Este 'undefined' pode ser pq seu mp3 não contém informações no id, pelo menos é isso q ocorre nos aparelhos de som... tente com outro mp3!

Vou testar este teu código aqui, valeu!

Fabian

#24 CrAsh_OveRride

CrAsh_OveRride

    [Morbidamente curioso]

  • Usuários
  • 790 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Viçosa

Posted 11/08/2004, 07:26

Este 'undefined' pode ser pq seu mp3 não contém informações no id, pelo menos é isso q ocorre nos aparelhos de som... tente com outro mp3!

Vou testar este teu código aqui, valeu!

Fabian

fabian, ja testei mais mp3 kra, tenho quase certeza q num eh por isso, mas por via das duvidas vo testar denovo... vlw!!!

[]'s
←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←
"Não sabendo que era impossível, foi lá e fez!"
←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←

#25 DuRanG

DuRanG

    Doutor

  • Usuários
  • 988 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 11/08/2004, 08:17

pra garantir, tente assim:
Behaviors.Sound.mp31.onID3 = function() {
trace(Behaviors.Sound.mp31.id3.TIT2)
}
Leandro Ferreira

#26 CrAsh_OveRride

CrAsh_OveRride

    [Morbidamente curioso]

  • Usuários
  • 790 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Viçosa

Posted 12/08/2004, 12:25

pra garantir, tente assim:
Behaviors.Sound.mp31.onID3 = function() {
trace(Behaviors.Sound.mp31.id3.TIT2)
}

Kra, descobri o problema, mas eh muito loko.. vejam só...

pelo flash, inseri a mp3 e como disse o action q inseriu foi esse:

//Load Streaming mp3 behavior
if(_global.Behaviors == null)_global.Behaviors = {};
if(_global.Behaviors.Sound == null)_global.Behaviors.Sound = {};
if(typeof this.createEmptyMovieClip == 'undefined'){
 this._parent.createEmptyMovieClip('BS_mp31',new Date().getTime()-(Math.floor((new Date().getTime()) /10000)*10000) );
 _global.Behaviors.Sound.mp31 = new Sound(this._parent.BS_mp31);
} else {
 this.createEmptyMovieClip('_mp31_',new Date().getTime()-(Math.floor((new Date().getTime()) /10000)*10000) );
 _global.Behaviors.Sound.mp31 = new Sound(this.BS_mp31);
}
_global.Behaviors.Sound.mp31.loadSound("som.mp3",true);

como eu também disse, eu tava colocando o comando para passar o nome pra variável depois desse codigo ae de cima..

musica = _global.Behaviors.Sound.mp31.id3.songname;

desse jeito, abria o arquivo, a msuica comeca tocando e o texto fica 'undefined'... tenho um botaum play, e pensei em colocar o codigo do nome da musica nesse botaum:

on (press) {
	_global.Behaviors.Sound.mp31.start();
	musica = _global.Behaviors.Sound.mp31.id3.songname;
}

FUNCIONOU! :wacko:

o que eu vi foi que so posso tentar pegar o nome da mp3 depois que eu tiver executado o .start(); nela... Mas ai é qu tá o problema... o nome só aparece qaundo eu clico no botaum start uhahuahuahu ou sej,a na hora q abre o filme toca a musica e fica 'undefined' e so quando aperta o botaum aparece o nome..... :wacko: :wacko:

Ficquei confuso... onde no meu código fala que é pra música iniciar automaticamente?????

alguem tem alguma ideia ae??? fiquei enrolado aqui agora hehehe

[]'s (y)
←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←
"Não sabendo que era impossível, foi lá e fez!"
←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←

#27 DuRanG

DuRanG

    Doutor

  • Usuários
  • 988 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 12/08/2004, 19:43

ele roda automaticamente porque está com stream. tentou do jeito que eu mostrei?
Leandro Ferreira

#28 CrAsh_OveRride

CrAsh_OveRride

    [Morbidamente curioso]

  • Usuários
  • 790 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Viçosa

Posted 12/08/2004, 20:59

ele roda automaticamente porque está com stream. tentou do jeito que eu mostrei?

Ae Duran.. funcionou!! vlw!! mas ele ava dando uam saida 'output'... fiquei epnsado q devia ser o

trace() q vc pos... pra q serve????

[]'s
←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←
"Não sabendo que era impossível, foi lá e fez!"
←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←

#29 fabian

fabian

    12 Horas

  • Usuários
  • 152 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/08/2004, 02:16

Dando uma navegada atraz desta nossa dúvida emcontrei isso no site da Macromedia:

Acessar propriedades ID3 em arquivos MP3
O Macromedia Flash Player 6.0r40 ou posterior suporta arquivos MP3 com tags ID3 v1.0 e v1.1.

É possível recuperar propriedades de tag ID3 de um objeto de som quando um som MP3 que contém uma tag ID3v1 é carregado por meio do método attachSound() ou loadSound(). Se um som não contiver uma tag ID3v1, as propriedades ID3 não estarão definidas. Para que as propriedades ID3 funcionem, o Macromedia Flash Player 6.0r40 ou posterior precisa estar instalado.

Após carregar totalmente o MP3 para o objeto de som, você pode acessar as seguintes propriedades:

mySound.id3.songname
mySound.id3.artist
mySound.id3.album
mySound.id3.year
mySound.id3.comment
mySound.id3.track (disponível apenas para tags ID3v1.1)
mySound.id3.genre
Observação: O valor do gênero é um inteiro, não um nome. Para obter a lista com os nomes de gênero e os valores inteiros correspondentes, consulte o site do ID3 na Web. Para usar um nome de gênero, em vez de um inteiro, para o valor de propriedade do gênero, é necessário incorporar a tabela de gêneros ao ActionScript no filme.

Por exemplo, o código a seguir carrega um arquivo MP3 e lê as respectivas propriedades de tag ID3:

myTrack = new Sound();
                             
function RockAndRoll(){
  myTrack.start();                             
  if((myTrack.getBytesLoaded() == myTrack.getBytesTotal()) && myTrack.duration > 0){
      tf.text += "songName = " + myTrack.id3.songname +"." + newline;
      tf.text += "Artist = " + myTrack.id3.artist +"." + newline;
      tf.text += "album = " + myTrack.id3.album + newline;
      tf.text += "year = " + myTrack.id3.year + newline;
      tf.text += "comment = " + myTrack.id3.comment + newline;
      tf.text += "track = " + myTrack.id3.track + newline;
      tf.text += "genre = " + myTrack.id3.genre + newline;
      clearInterval (poll);
  }
}

myTrack.loadSound("myFile.mp3", false);
poll = setInterval(RockAndRoll, 1000);

Se o arquivo MP3 anexado Some_Linked_Sound tiver uma tag ID3 v1.0 ou v1.1 referente ao artista, o valor será rastreado até a janela Saída.

Observação: Para que as propriedades ID3 estejam disponíveis, é necessário carregar toda a música.


:wacko:

#30 DuRanG

DuRanG

    Doutor

  • Usuários
  • 988 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 13/08/2004, 08:32

ele roda automaticamente porque está com stream. tentou do jeito que eu mostrei?

Ae Duran.. funcionou!! vlw!! mas ele ava dando uam saida 'output'... fiquei epnsado q devia ser o

trace() q vc pos... pra q serve????

[]'s

troque o trace pelas ações que queria com o id3
Leandro Ferreira




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq