Jump to content


Estriamento Em Gradiente


  • Faça o login para participar
24 replies to this topic

#1 renatafetter

renatafetter
  • Visitantes

Posted 04/03/2004, 18:46

Olá,

Estou fazendo um poster onde o fundo dele tem gradiente. O que esta acontecendo é que quando vou imprimir o gradiente não sai legal, e na janela da impressão aparece aquelas questões para vc consertar no desenho . O que está a contecendo é que está escrito que o meu gradiente está com estriamento...

Como faço para remover? Pois está prejudicando na finalização pois algumas partes do desenho sai em branco.

Help me please!!

#2 PenDragon

PenDragon

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 05/03/2004, 12:09

Olá,

Renata, veja nos steps (na janela de aplicação de degradê) em português=etapas.
veja se está setado para 256, se não ficar bom, aumente mais 64 (320), até qdo a janela de impressão não der aquele aviso de algo errado.

faça uns testes, se for imprimir em gráfica, converse com eles para saber qual a melhor setagem, peça uma prova, ok?

Espere mais respostas, pois tem gente q pode tirar essa dúvida pra vc com mais precisão.

boa sorte.

#3 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 05/03/2004, 20:44

fora o que o Pen disse, nos esteps de impressão eu coloco 2000 e fica liso liso.... outra opção é fazer o gradiente no photoshop e salvar como tiff...

sds,

e tipo... varia do tipo de impressora, vocês está tentando imprimir isso em qual impressora.
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#4 renatafetter

renatafetter
  • Visitantes

Posted 06/03/2004, 12:22

Fiz o que vcs me falaram, mas não deu nada certo. E engraçado que a té tirei o gradiente, e continuou aparecendo a questão! na janela de impressão...

Meu arquivo tem uma folha no tamanho 23,7 cm por 29,2 cm. É para um anúnio de jornal...


E aí o que pode ser mais...? :wacko:


Vlw (y)

#5 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 06/03/2004, 14:50

bom, só vendo o arquivo para saber.. pode ser N coisas.

sds,
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#6 renatafetter

renatafetter
  • Visitantes

Posted 07/03/2004, 09:03

bom, só vendo o arquivo para saber.. pode ser N coisas.

sds,

Vou colocar o arquivo mas somente com os gradientes pois é muito grande, ok?

Lá vai....

Attached Files



#7 PenDragon

PenDragon

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 10/03/2004, 09:18

Oi Renata,

vi o arquivo, só vi problema no degradê transparente (preenchimento interativo), aquela de forma irregular.

nos outros dois preenchimentos pus as etapas pra 999 e o problema sumiu.

Espero não ter postado tarde demais, em todo o caso, boa sorte.

#8 pedrokike

pedrokike

    um dia eu aprendo

  • Usuários
  • 623 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba-PR
  • Interesses:PC, Esportes, Carros, Net e Mulheres!!!!hehehehe

Posted 10/03/2004, 11:20

Ola, num sei se to boiando mas aki o unico lugar q deu estriamento foi nas partes roxas q eh textura, entaum eh coisa do bitmap, mas soh aparece qdo da um zoom muito grande!

qto ao estriamento do resto, aki num deu em nenhum :blink: eh estranho, soh aumentei as etapas da impressao!

acho q aconteceu o mesmo q o do Pen neh! haha!
Pedro.

"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta." Henry Ford

#9 renatafetter

renatafetter
  • Visitantes

Posted 10/03/2004, 11:41

Oi Renata,

vi o arquivo, só vi problema no degradê transparente (preenchimento interativo), aquela de forma irregular.

nos outros dois preenchimentos pus as etapas pra 999 e o problema sumiu.

Espero não ter postado tarde demais, em todo o caso, boa sorte.

Mas como é que eu mudo as etapas, eu estou fazendo na janela de impressão e clicando em APLICAR, mas aquelas questões não estão sumindo... Continua aparecendo lá "2 questões" :(

#10 PenDragon

PenDragon

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 10/03/2004, 11:52

qto ao estriamento do resto, aki num deu em nenhum  eh estranho

squisito mesmo pedro...


Mas como é que eu mudo as etapas, eu estou fazendo na janela de impressão


não é na hora de imprimir, é na hora de aplicar o degradê, na janela, blz?.

na caixa de ferramentas, baldinho(preenchimento)>preenchimento gradiente, ou selecione o degradê feito e tecle f11, ok? se for ingl é steps

depois da setagem, mande imprimir pra ver se tem aqueles avisos na janela de impressão

boa sorte
falow

#11 pedrokike

pedrokike

    um dia eu aprendo

  • Usuários
  • 623 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba-PR
  • Interesses:PC, Esportes, Carros, Net e Mulheres!!!!hehehehe

Posted 10/03/2004, 14:05

qto ao estriamento do resto, aki num deu em nenhum  eh estranho

squisito mesmo pedro...


Mas como é que eu mudo as etapas, eu estou fazendo na janela de impressão


não é na hora de imprimir, é na hora de aplicar o degradê, na janela, blz?.

muuuito estranho!!! :blink:

pq eu soh mudei na hr de imprimir, no documento ta o padrao(256) e num deu nenhum erro, mas no seu caso, renata, vc vai ter q mandar o fotolito, ou soh a arte? pq acho q se for a arte, na hr dos caras do jornal imprimir eles devem corrigir, se tiver mesmo erro pq no meu pc e no pc do pen num deu nada, pode ser algo com seu corel, sera q naum?

outra coisa q vc pode fazer, e tirar screens shots dos erros, e das janelas (do preenchimento e da impressao) onde tem as etapas, soh pra agente ver o q pode tar acontecendo, pq ta muito esquisito dar erro ae e nos outros pcs naum dar!! :blink:

t+
Pedro.

"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta." Henry Ford

#12 glups-glups

glups-glups
  • Visitantes

Posted 20/03/2004, 22:47

Na dúvida, quando vc for imprimir, vc faz o seguinte: vai na opção Miscelânea (do lado de "verificação prévia", e põe "etapas em gradiente" com 2000, e marque a opção "converter página inteira em bitmaps" com 600 dpi. depois vc pede a impressão. Se isso naum der jeito, eu conheço um Pai de Santo aki da bahia, que é tiro e queda!.......ahauahuahauahuahauahu



:wacko: Erich Pagotto :blink:

#13 renatafetter

renatafetter
  • Visitantes

Posted 21/03/2004, 07:43

Na dúvida, quando vc for imprimir, vc faz o seguinte: vai na opção Miscelânea (do lado de "verificação prévia", e põe "etapas em gradiente" com 2000, e marque a opção "converter página inteira em bitmaps" com 600 dpi. depois vc pede a impressão. Se isso naum der jeito, eu conheço um Pai de Santo aki da bahia, que é tiro e queda!.......ahauahuahauahuahauahu



:wacko: Erich Pagotto :blink:

kra acho qur vou me consultar com o Pai de Santo mesmo!!! hahahahahahaha :lmfao:
ou então fazer tudo de novo,.... :shit:


#14 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 21/03/2004, 13:04

Na dúvida, quando vc for imprimir, vc faz o seguinte: vai na opção Miscelânea (do lado de "verificação prévia", e põe "etapas em gradiente" com 2000, e marque a opção "converter página inteira em bitmaps" com 600 dpi. depois vc pede a impressão. Se isso naum der jeito, eu conheço um Pai de Santo aki da bahia, que é tiro e queda!.......ahauahuahauahuahauahu


puts, ta complicando as coisas atoa, fora que vai deixar um arquivo pesado com 600dpis atoa. mas facil fazer o gradiente, dentro da opcao do gradiente aumente os estepes para o maximo depois converte em imagem a 300 dpis no proprio corel ou fa~ca o gradiente no photoshop e importe no corel, simples

deve ser algum problema na configuracao do corel ou da impressora, pq todas as dicas ja foram dadas.

sds,
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#15 glups-glups

glups-glups
  • Visitantes

Posted 11/04/2005, 09:11

Na dúvida, quando vc for imprimir, vc faz o seguinte: vai na opção Miscelânea (do lado de "verificação prévia", e põe "etapas em gradiente" com 2000, e marque a opção "converter página inteira em bitmaps" com 600 dpi. depois vc pede a impressão. Se isso naum der jeito, eu conheço um Pai de Santo aki da bahia, que é tiro e queda!.......ahauahuahauahuahauahu


puts, ta complicando as coisas atoa, fora que vai deixar um arquivo pesado com 600dpis atoa. mas facil fazer o gradiente, dentro da opcao do gradiente aumente os estepes para o maximo depois converte em imagem a 300 dpis no proprio corel ou fa~ca o gradiente no photoshop e importe no corel, simples

deve ser algum problema na configuracao do corel ou da impressora, pq todas as dicas ja foram dadas.

sds,

POde ateh ser complicado, mas funciona!!




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq