Jump to content


Photo

Photoshop Para O Page Maker


  • Faça o login para participar
18 replies to this topic

#1 Thiago_Sciotta

Thiago_Sciotta

    ok

  • Usuários
  • 215 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 12/02/2004, 15:58

Olá pessoal, estou com um probleminha meio ugente... quando importo um arquivo do PS que ja está transpartente para o Pagemaker eele vem com um fundo branco... como façõ para que isso nao aconteça? Sendo que eu uso ps 7 e o pagemaker 7... ;)

Ficarei muito grato com sua ajuda! :D (y)
ּּAdobe Creative Suite 3
ּּCorelDraw
ּּJava (SE & EE) with Hibernate and JBoss
ּּPlataforma .NET with MS-SQL Server
ּּPHP with MySQL

#2 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 12/02/2004, 19:28

só o indesign faz o que vc quer.

no pagemaker o recorte de imagen tem q ser feito por path.
Ele criou a possibilidade de importar .psd, porem ele da um flat na imagem antes de importar.

sds,
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#3 alx

alx
  • Visitantes

Posted 13/02/2004, 07:08

o jeito de fazer isso no ps para ter uma imagem com fdo transp no pm7 seria vc fazer um path e ajustá-lo como CLIPPING PATH, nas opções dos paths.

mesmo assim é um recorte seco...

sobre usar transp no indesign acho meio perigoso, muitos bureaus vão ter problemas pra dar saída no filme.

Attached Files


Edição feita por: alx, 13/02/2004, 07:10.


#4 Lavis

Lavis

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 7 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Design gráfico, artes, web design.... Cinema, pintura....<br><br>E óbvio um pouco de tecnologia

Posted 13/02/2004, 09:10

Tem + duas coisas interessantes que você pode fazer para evitar o clipping path

1) enganar o page maker

abra sua imagem original e faça um background com a cor que você quer, dê um flatten image, salve pra CMYK em tiff.

crie uma imagem em tiff com 5 x 5 cm com a cor do fundo sólida exatamente igual a cor do fundo de sua imagem no Photoshop.

Importe primeiro a imagem de 5 x 5 cm e não se preocupe em expandi-la do tamanho que vc quiser, uma vez que a cor é sólida ela não fica sem resolução, nem aparecem os pixels (ahaaa! essa é boa né?)

Importe sua imagem com fundo e tudo e coloque sobre seu quadrado e seja feliz


2) imagenzona no photoshop

se você quiser uma coisa mais complexa, com sombras etc, faça o fundo todo no photoshop com a sua logo.

O ruim é que vc tem que calcular certinho onde vai ficar tudo, pois depois só se edita dentro do Photoshop, mas resolve


Alx, tenho tido excelentes resultados com as imagens em psd em off-set no In Design. Transparências e otras cositas mas funcionam se vc tem um bureau de confiança...

beijinhos

Lavis
Lavis
" O signo é sempre o eclipse da coisa"
Jean Baudrillard

#5 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 13/02/2004, 10:08

Lavis Postado em 13 Feb 2004, 10:10 
  Tem + duas coisas interessantes que você pode fazer para evitar o clipping path

1) enganar o page maker

abra sua imagem original e faça um background com a cor que você quer, dê um flatten image, salve pra CMYK em tiff.

crie uma imagem em tiff com 5 x 5 cm com a cor do fundo sólida exatamente igual a cor do fundo de sua imagem no Photoshop.

Importe primeiro a imagem de 5 x 5 cm e não se preocupe em expandi-la do tamanho que vc quiser, uma vez que a cor é sólida ela não fica sem resolução, nem aparecem os pixels (ahaaa! essa é boa né?)


Agora se for o caso nem precisa disso tudo, basta fazer o fundo da imagem com a mesma porcentagem que irá usar de fundo no pagemaker. Você verá cores diferentes, mas o resultado final será o mesmo, um fundo só. Só a 1 parte q vc falou já resolve. Só um detalhe tem que fazer a cor no pagemaker com a mesma porcentagem que fez no photoshop e nao vale usar a opção de mudar a cor de 100% para 50% por exemplo, tem que fazer a cor já com a porcentagem de 50% menos.

Sobre o indesign, tenho o mesmo resultado... andei abusando de .psd's e transparências nele, drop shadows etc.... e não tive problemas. Fora que vc configura a qualidade com que ele irá rasterizar isso. Ele é o programa que melhor se adaptou com psd. Ele em casadinha com acorbat 6. faz miséria.
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#6 Thiago_Sciotta

Thiago_Sciotta

    ok

  • Usuários
  • 215 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 13/02/2004, 11:02

pessoal, já vou agradecendo a ajuda de vcs ai... valeu mesmo! vou dar uma lida e vou tentar fazer o que vcs me indicaram depois... ai passo a resposta! ;) valeu!
ּּAdobe Creative Suite 3
ּּCorelDraw
ּּJava (SE & EE) with Hibernate and JBoss
ּּPlataforma .NET with MS-SQL Server
ּּPHP with MySQL

#7 mad_mouse

mad_mouse

    Brasil-il-il-il

  • Usuários
  • 727 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 13/02/2004, 11:25

Aêêê..., mandou bem heim! (y)

...1) enganar o page maker...
...2) imagenzona no photoshop...


mad_mouse

#8 alx

alx
  • Visitantes

Posted 13/02/2004, 12:18

1) enganar o page maker...
crie uma imagem em tiff com 5 x 5 cm com a cor do fundo sólida exatamente igual a cor do fundo de sua imagem no Photoshop.
Importe primeiro a imagem de 5 x 5 cm e não se preocupe em expandi-la do tamanho que vc quiser, uma vez que a cor é sólida ela não fica sem resolução, nem aparecem os pixels (ahaaa! essa é boa né?)
Importe sua imagem com fundo e tudo e coloque sobre seu quadrado e seja feliz.

acho isso desaconselhavel... imagina q vai ter uma imagem com porcentagens de cor... expandindo pode ficar ruim... sem falar q vc vai ter um pusta bitmap... melhor criar um vetor no próprio pagemaker. a primeira parte da dica tô de acordo.

2) imagenzona no photoshop
se você quiser uma coisa mais complexa, com sombras etc, faça o fundo todo no photoshop com a sua logo.
O ruim é que vc tem que calcular certinho onde vai ficar tudo, pois depois só se edita dentro do Photoshop, mas resolve

eu prefiro trabalhar assim... eu faço uma primeira imagem no ps, joga no page a aplica os textos e objetos, depois, do page, gera um pdf e usa como rascunho no ps pra dar um ajuste mais fino.

Alx, tenho tido excelentes resultados com as imagens em psd em off-set no In Design. Transparências e otras cositas mas funcionam se vc tem um bureau de confiança...

Sobre o indesign, tenho o mesmo resultado... andei abusando de .psd's e transparências nele, drop shadows etc.... e não tive problemas. Fora que vc configura a qualidade com que ele irá rasterizar isso. Ele é o programa que melhor se adaptou com psd. Ele em casadinha com acorbat 6. faz miséria.

isso se vcs contarem com sistema Adobe PostScript Nível 3, certo?

#9 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 13/02/2004, 12:41

isso se vcs contarem com sistema Adobe PostScript Nível 3, certo?


nops... meu nivel aqui é 1 e 2. ele funciona blz.... Em casos mais complexos ele avisa um erro e nao gera, C vc usar um driver nível 2. Porémmmmm nao criemos panico... sigao-me os bons heheheh, (chaves) nos casos mais complexos eu exporto um PDF, (q achei muito rápido por sinal) e dou saida de filme do acrobat 6 (vantagem apenas do acrobat versao 6) que tem opção de separate.

A exportação do indesign para PDF faz com que o indesign nos psds, transparencias, efeitos diversos como drop shadow entre outros se fundam com o fundo. e vc controla o nível de qualidade que irá fletar tudo.

Um detalhe... tem q lembrar de deixar o texto sempre acima dos efeitos, mesmo que o efeito nao pegue diretamente nele. se a imagem em psd ou com efeito estiver com algum pedaço por cima do texto ele transformará este texto em imagem, apenas este pedaço. Pelos teste que fiz mostra no monitor mais bold, porém não influencia no resultado (só um pokito serrilhado) então melhor previnir né :)

pust editei o nome do post com dúvidas sobre indesign hehehe pra ajudar na busca.... pq o assunto acabou mudando :)
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#10 alx

alx
  • Visitantes

Posted 13/02/2004, 12:56

bom, krea, q o indesign é muuuuuito melhor q o page todo mundo sabe.. eu ainda não testei a fundo esses recursos de psd no indesign... mas qdo tava em franca cheguei a mandar alguma coisa pro bureau e eles disseram q enfrentaram problemas... harlequim 5.

#11 Lavis

Lavis

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 7 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Design gráfico, artes, web design.... Cinema, pintura....<br><br>E óbvio um pouco de tecnologia

Posted 13/02/2004, 13:15

:D

"acho isso desaconselhavel... imagina q vai ter uma imagem com porcentagens de cor... expandindo pode ficar ruim... sem falar q vc vai ter um pusta bitmap... melhor criar um vetor no próprio pagemaker. a primeira parte da dica tô de acordo."

Fica não, por que não tem serrilhado, uma vez que é uma imagem sólida. Testa, faz um quadrado de 1 x 1 cm numa pag de A4 e estica... Imprime después... Mas com certeza o pusta bitmap é no caso de vc fazer tudo no Photoshop né não? Aqui fica um pusta bitmap, só que levinho.....

beijokas

B)
Lavis
" O signo é sempre o eclipse da coisa"
Jean Baudrillard

#12 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 13/02/2004, 14:31

alx Postado em 13 Feb 2004, 13:56 
  bom, krea, q o indesign é muuuuuito melhor q o page todo mundo sabe.. eu ainda não testei a fundo esses recursos de psd no indesign... mas qdo tava em franca cheguei a mandar alguma coisa pro bureau e eles disseram q enfrentaram problemas... harlequim 5. 


Poisé cheff alx, acho q foi falta de experiência mesmo do bureau com o Indesign em si. Por exemplo em fortaleza eu sou o que tem conhecimento mais amplo do indesign comparado com o resto do pessoal. Fui o único a meter as caras e testar o sistema no nivel 2. Só que o pessoal só testa do jeito que está acostumando a mandar de outros programas. E pow realmente acotece de dar erro no ps (off command).

Confesso uma coisa, tive que mudar alguns padrões e algumas configurações ou drives da vida, mas se não estivermos sujeito a isso é melhor nem mudar de programa. Nivel 3 é uma mão na roda, mas pra quem tem nivel 2 ou 1 pode estudar um pouco e usá-lo perfeitamente. Se os caras tiveram problemas com harlequim 5, imagina eles com meu harlequim 3.1 nivel 2.

Realmente alguns biros aqui vieram me procurar pra entender como uso Indesign sem problemas em nivel 2. Pior q isso, uma empresa com nível 3 e CTP, tem medo e nao recomenda indesign e sim pagemaker. Achei isso o cumulo do absurdo, dispensa comentários essa empresa.

AAA eu com um CTP com uns g5 da vida e nivel 3.. faço miséria....fogo Deus nao dá asas a cobra hehehe né nao tio ALX....(tirando vc q tá pondendo.. empresa grande deve ter só maquina show de bola) hehehhe

no final toda problemática tem sua solucionática. :)
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#13 alx

alx
  • Visitantes

Posted 13/02/2004, 15:33

né nao tio ALX....tirando vc q tá pondendo.. empresa grande deve ter só maquina show de bola... hehehhe

q isso? tem só 7 macs aqui na nossa sala e mais uns no outro departamento. ;)

#14 niquel

niquel

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 16 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/02/2004, 15:14

Oi Galera,


como sempre eu estou aprendendo muito com vc´s do Fórum, muito obrigado pelas informações postadas.

Recentemente tive esse problema com arquivo .PSD no Indesign 2.0 (após a impressão) a foto transparente apresentou uma área mais clara.

Queria saber o sgte,
mudei para o Indesign CS e ainda não tive a oportunidade de "testar" arquivos .PSD "importados para o Indesign" para constatar se o mesmo problema ocorre, alguém sabe me dizer se o Indesign CS "supre" essa deficiência? ou seja, se no Indesign CS permite a utilização direta de arquivos .PSD?

Mais uma coisa, ao invés de usar direto o arquivo .PSD no Indesign, converterei antes a imagem em TIFF e CMYK e depois importo pro Indesign, após isso o problema de "àrea mais clara" desaparece certo?

Muito Obrigado,
Abraços,
Niquel

#15 alx

alx
  • Visitantes

Posted 16/02/2004, 08:34

bom, por tudo o q o krea falou o lance com o indesign+psd vai estar no fechamento correto do arquivo para fotolitia.




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq