Jump to content


Photo

Script No Corel...


  • Faça o login para participar
16 replies to this topic

#1 NoxxyGenius®

NoxxyGenius®

    Turista

  • Usuários
  • 52 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Lins - São Paulo
  • Interesses:Photos, Video, Movies, DivX;), etc..

Posted 07/02/2004, 14:28

Galerinha, naum sei se estou errado, mas naum havia no corel um script ou algo assim q gerava um calendario com os meses do ano????

Naum consigo achar e estou precisando montar uns calendarios aki, mas tendo q fazer os meses na unha eh fogo...

Alguem sabe de algo q possa me ajudar???

Grato,

[]s
NoxxyGenius®

#2 afz

afz

    12 Horas

  • Usuários
  • 127 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:logo ali
  • Interesses:design, marketing, publicidade

Posted 07/02/2004, 17:31

estou com o mesmo problema
Alex Zanolla

#3 BrunoBarros

BrunoBarros

    Turista

  • Usuários
  • 32 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Aracaju / SE
  • Interesses:Corel Draw. Photoshop. Flash. Publicidade e Propaganda.

Posted 07/02/2004, 23:32

eu sei..e estou preparando um tutorial...pra voces..amanha a noite ou segunda pela manha eu posto...
só pra adiantar..existe sim..um script pra fazer calendarios no corel.. (y)
*A vida não é curta, você é que fica morto tempo demais.

.siamed opmet otrom acif euq é êcov ,atruc é oãn adiv A*



*****

#4 NoxxyGenius®

NoxxyGenius®

    Turista

  • Usuários
  • 52 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Lins - São Paulo
  • Interesses:Photos, Video, Movies, DivX;), etc..

Posted 08/02/2004, 11:45

Ae man, valews mesmo, eu tinha feito uma vez, acho q corel 9, mas no 11 naum consigo achar...

Estou no aguardo, valews pela ajuda...

[]s
NoxxyGenius®

#5 afz

afz

    12 Horas

  • Usuários
  • 127 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:logo ali
  • Interesses:design, marketing, publicidade

Posted 08/02/2004, 11:52

o meu é o 10. acho q n tem galho a parada né?
Alex Zanolla

#6 alx

alx
  • Visitantes

Posted 09/02/2004, 08:12

no cd do 9 eu tenho certeza q tinha... procura por calendar.*, ele funfa no 10, acho q no 11 tb.

#7 NoxxyGenius®

NoxxyGenius®

    Turista

  • Usuários
  • 52 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Lins - São Paulo
  • Interesses:Photos, Video, Movies, DivX;), etc..

Posted 09/02/2004, 22:33

E ae galera, nada do script???

Fucei tudo aki no meu Corel e nada.... No 9 tinha q eu lembro, mas no 11 tah soda achar...

[]s
NoxxyGenius®

#8 -=ZEUS=-

-=ZEUS=-

    12 Horas

  • Usuários
  • 187 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/02/2004, 11:54

e ae galera....blz ?.....alguem já conseguiu o calendário no corel 11 ?....to precisando tb......ehehe........valewww
msn : zeus_in_rio@hotmail.com
Rio de Janeiro - Brasil
América do Sul - Terra - Universo

#9 BrunoBarros

BrunoBarros

    Turista

  • Usuários
  • 32 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Aracaju / SE
  • Interesses:Corel Draw. Photoshop. Flash. Publicidade e Propaganda.

Posted 12/02/2004, 13:52

Desculpe a demora pessoal, é porque não deu para postar antes! Vai vamos começar...

Este tutorial foi feito para o Corel Draw 11...se vocês tiverem outras versões anteriores a esta e testarem e der certo, por favor, postem aqui dizendo...

Vamos lá!

Crie uma nova página...

Posted Image

Para criar um calendário ''automático'' deve-se utilizar a linguagem visual basic. Para fazer isso, vá com o mouse no menu Ferramentas, depois em Visual Basic e logo após em Executar.

Posted Image

Feito isso na janela que aparece selecione em ‘Macro em’ a opção ‘Wizard.CreateCalendar.gms’ e clique em executar.

Posted Image

Agora é configurar como você quer o seu calendário. Vamos!

Calendar Date: você poderá escolher fazer o seu calendário por ano ou por mês.
Calendar Language: você irá escolhar a língua do calendário, e qual o dia da semana que ele vai começar (ex.: o primeiro dia da semana vai começar pela terça-feira). E em Holidays, você irá colocar os feriados, como cada estado tem um diferente...você irá personalizar melhor.

Posted Image

Layout: você vai escolher o estilo do seu calendário. Pode ser por mês ou por ano, você vai escolher aquele que se ajuste melhor ao que você vai fazer.

Posted Image

Em Page Layout: a opção ‘Create Calendar in Current Document’ está marcada significa que dependendo da página que você escolheu antes no documento, o calendário vai ficar configurado! (anh?) Por exemplo, na hora que você criou sua nova página e ele está como A4 o calendário vai ser montando na pagina A4. Se você não quer criar na página que você definiu, desmarque esta opção. Ai será habilitado Page Size (para definir o tamanho da pagina), Width e Height (para você criar um tamanho personalizado), e Portait e Landscape (para deixar a pagina no formato retrato ou paisagem!). Ainda em Page Layout, em Margins você poderá definir a margem do seu calendário e também a unidade de medida dele, em Units.

Posted Image

Passando para Small: Header, você irá configurar a cor do mês e as bordas, em Title. E em Header, a cor e as bordas dos dias da semana. Header Highlight é para você considerar todo domingo como feriado, e ele ficará de uma outra cor.

Posted Image

Small: Body, você irá mudar a orientação das datas (vertical ou horizontal), a fonte, a cor dos textos, as bordas, e os divisores das datas. Em Highlight, você mudará as cores e a fonte dos feriados.

Posted Image

Ufa! Ta pronto! Agora só é clicar em ‘Generate’ e quando aparecer à mensagem que o seu calendário foi concluído, clique em close! É fácil, fácil...totalmente configurável para qualquer ocasião.

Qualquer dúvida, pode postar!! (y) (y)

* Quem não tiver este script..peque ele aqui!! CalendarWizard :D

Edição feita por: BrunoBarros, 12/02/2004, 14:42.

*A vida não é curta, você é que fica morto tempo demais.

.siamed opmet otrom acif euq é êcov ,atruc é oãn adiv A*



*****

#10 mad_mouse

mad_mouse

    Brasil-il-il-il

  • Usuários
  • 727 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 12/02/2004, 14:52

Blzera kra, mas 2 coisinhas:
Estou movendo prá parte de tutos e as imagens não estão aparecendo, jogue-as num server da net ;)

mad_mouse

#11 -=ZEUS=-

-=ZEUS=-

    12 Horas

  • Usuários
  • 187 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/02/2004, 13:43

MUITO BOM CARA.........O NEGÓCIO É FÁCIL, MAS QUASE NINGUEM CONHECIA (EU POR EXEMPLO)......VALEWWW..... (y)
msn : zeus_in_rio@hotmail.com
Rio de Janeiro - Brasil
América do Sul - Terra - Universo

#12 NoxxyGenius®

NoxxyGenius®

    Turista

  • Usuários
  • 52 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Lins - São Paulo
  • Interesses:Photos, Video, Movies, DivX;), etc..

Posted 13/02/2004, 22:43

Velho, era exatamente isso, show de bola...

E taum facil q ninguem imaginava... Era bem isso o q eu havia visto no Corel 9..

Grato mesmo cara...

[]s
NoxxyGenius®

#13 marcio_2004

marcio_2004

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 19/02/2004, 19:12

:ph34r: Alô galera alguém aqui falou em Freehand, gostaria de trocar informações a respeito deste software, se alguém quiser tirar alguma dúvida estarei aqui.

Damota

#14 Leebano

Leebano

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 01/03/2004, 10:57

Desculpe a demora pessoal, é porque não deu para postar antes! Vai vamos começar...

Este tutorial foi feito para o Corel Draw 11...se vocês tiverem outras versões anteriores a esta e testarem e der certo, por favor, postem aqui dizendo...

Vamos lá!

Crie uma nova página...

Posted Image

Para criar um calendário ''automático'' deve-se utilizar a linguagem visual basic. Para fazer isso, vá com o mouse no menu Ferramentas, depois em Visual Basic e logo após em Executar.

Posted Image

Feito isso na janela que aparece selecione em ‘Macro em’ a opção ‘Wizard.CreateCalendar.gms’ e clique em executar.

Posted Image

Agora é configurar como você quer o seu calendário. Vamos!

Calendar Date: você poderá escolher fazer o seu calendário por ano ou por mês.
Calendar Language: você irá escolhar a língua do calendário, e qual o dia da semana que ele vai começar (ex.: o primeiro dia da semana vai começar pela terça-feira). E em Holidays, você irá colocar os feriados, como cada estado tem um diferente...você irá personalizar melhor.

Posted Image

Layout: você vai escolher o estilo do seu calendário. Pode ser por mês ou por ano, você vai escolher aquele que se ajuste melhor ao que você vai fazer.

Posted Image

Em Page Layout: a opção ‘Create Calendar in Current Document’ está marcada significa que dependendo da página que você escolheu antes no documento, o calendário vai ficar configurado! (anh?) Por exemplo, na hora que você criou sua nova página e ele está como A4 o calendário vai ser montando na pagina A4. Se você não quer criar na página que você definiu, desmarque esta opção. Ai será habilitado Page Size (para definir o tamanho da pagina), Width e Height (para você criar um tamanho personalizado), e Portait e Landscape (para deixar a pagina no formato retrato ou paisagem!). Ainda em Page Layout, em Margins você poderá definir a margem do seu calendário e também a unidade de medida dele, em Units.

Posted Image

Passando para Small: Header, você irá configurar a cor do mês e as bordas, em Title. E em Header, a cor e as bordas dos dias da semana. Header Highlight é para você considerar todo domingo como feriado, e ele ficará de uma outra cor.

Posted Image

Small: Body, você irá mudar a orientação das datas (vertical ou horizontal), a fonte, a cor dos textos, as bordas, e os divisores das datas. Em Highlight, você mudará as cores e a fonte dos feriados.

Posted Image

Ufa! Ta pronto! Agora só é clicar em ‘Generate’ e quando aparecer à mensagem que o seu calendário foi concluído, clique em close! É fácil, fácil...totalmente configurável para qualquer ocasião.

Qualquer dúvida, pode postar!! (y) (y)

* Quem não tiver este script..peque ele aqui!! CalendarWizard :D

Legal! Peguei o script mas naum sei onde descarregá-lo. Coloquei na pasta GMS do corel e nada. Tentei colocar na pasta Scripts e nada tb. Me dê um help. :(

#15 Zinha

Zinha

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Feminino

Posted 08/01/2010, 13:32

Show ... uso o corel X3 VERSÃO 13 e funcionou perfeitamente.
Valeu pela dica.
Um abraço,




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq