Jump to content


Photo

Desafio Ao Corel Draw


  • Faça o login para participar
41 replies to this topic

#1 Sttranho

Sttranho

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 13 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 05/02/2004, 10:23

como se faz pra saber o perimetro de um objeto no corel draw...

bom em outras palavras.. a distancia percorrida por uma linha do seu ponto inicial até o ponto final, independete do seu formato ou angulo...

pois reto na horizontal ou vertical todo mundo sabe né...

digamos assim na pratica,

exemplo 1

digamos q eu queira saber qto de corda eu usaria pra passar em volto de um pneu, bom
normalmente eu pegaria uma fita metrica, e passaria em volta do pneu pra entao saber qto metros ou centimentros eu usaria...

exemplo 2

como por exemplo ver a medida da cintura de uma mulher... no mesmo caso eu usaria uma fita metrica e envolveria na cintura, pra saber qto de cintura ela tem...

-----

e no corel... tem como eu saber o valor desse perimetro dum circulo ? dum quadrado, ou de uma linha curva ????


abraço

#2 cybermix

cybermix

    andrewsmedina.com.br

  • Ex-Admins
  • 3586 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Não sou desse planeta não!!!!
  • Interesses:python, fireworks, linux, php, flash...

Posted 05/02/2004, 10:43

nao sei se estou enganad, mas acho que a unica solucao seria criar uma macro em vb que fizesse isso
www.andrewsmedina.com.br

#3 mad_mouse

mad_mouse

    Brasil-il-il-il

  • Usuários
  • 727 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 05/02/2004, 11:34

Meu, num tem a opção de cotar perímetros no Corel naum..., somente cotas lineares ou angulares.
Agora, como naum entendo nada de nada de programar, talvez dê prá fazer uma macro em VB como o cybermix disse, só usar o famoso PI*D2/4 (y)

nao sei se estou enganad, mas acho que a unica solucao seria criar uma macro em vb que fizesse isso


mad_mouse

#4 alx

alx
  • Visitantes

Posted 05/02/2004, 13:42

nunca vi o corel fazer isso...

#5 Fio

Fio

    [ Astron Comunicação ]

  • Usuários
  • 155 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba-PR

Posted 05/02/2004, 14:48

Mas por que vc tá precisando medir o perímetro do círculo ou de uma curva?

Fiquei curioso pois trabalho há 8 anos com Corel e nunca precisei de nada parecido com isso...

[]'s
[ Astron Comunicação ]

"Todos os caminhos fáceis são de descida..." (Oscar Schsgall)[/color]

#6 alx

alx
  • Visitantes

Posted 05/02/2004, 15:57

a elektra usava muito esses programas para cursos técnicos, pode ser a mesma situação... tipo apostila de matemática, sei lá...

#7 Sttranho

Sttranho

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 13 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 05/02/2004, 16:33

Mas por que vc tá precisando medir o perímetro do círculo ou de uma curva?

Fiquei curioso pois trabalho há 8 anos com Corel e nunca precisei de nada parecido com isso...

[]'s

bom amigo, preciso deste esquema de ver perimetro, por trabalho com criaçao gráfica e design indutrial numa empresa de comunicao visual, e qdo eu faço algo q tem curva... hummm fica o bicho pra eu saber qto usarei de ferros, lonas, acabentos etc... entendeu...

#8 Sttranho

Sttranho

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 13 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 05/02/2004, 16:36

Meu, num tem a opção de cotar perímetros no Corel naum..., somente cotas lineares ou angulares.
Agora, como naum entendo nada de nada de programar, talvez dê prá fazer uma macro em VB como o cybermix disse, só usar o famoso PI*D2/4 (y)

nao sei se estou enganad, mas acho que a unica solucao seria criar uma macro em vb que fizesse isso

bom amigo, já ouvi falar em macro VB pra corel... mas nao havia pensado q talvez isso daria certo...

bom tb ai complica, pois nao entendo nada sobre VB... sei muito pouco Delphi, mas isso é outra coisa...

bom vc sabe onde posso pegar tutorial, apostila ou algo pra eu faz essa macro pro corel ?

se der certo o macro, irei disponibilizar na net.... pra galera...

#9 pedrokike

pedrokike

    um dia eu aprendo

  • Usuários
  • 623 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba-PR
  • Interesses:PC, Esportes, Carros, Net e Mulheres!!!!hehehehe

Posted 05/02/2004, 17:39

Meu, num tem a opção de cotar perímetros no Corel naum..., somente cotas lineares ou angulares.
Agora, como naum entendo nada de nada de programar, talvez dê prá fazer uma macro em VB como o cybermix disse, só usar o famoso PI*D2/4 (y)

nao sei se estou enganad, mas acho que a unica solucao seria criar uma macro em vb que fizesse isso

bom amigo, já ouvi falar em macro VB pra corel... mas nao havia pensado q talvez isso daria certo...

bom tb ai complica, pois nao entendo nada sobre VB... sei muito pouco Delphi, mas isso é outra coisa...

bom vc sabe onde posso pegar tutorial, apostila ou algo pra eu faz essa macro pro corel ?

se der certo o macro, irei disponibilizar na net.... pra galera...

ae velho, na boa, se tu ker trabalhar com medidas exatas, usa o autocad, ele tem td isso q vc ker, calcular perimetro, area, angulo, etc!

no corel nunca vi, e nunca precisei tbem
Pedro.

"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta." Henry Ford

#10 Sttranho

Sttranho

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 13 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 05/02/2004, 17:47

Meu, num tem a opção de cotar perímetros no Corel naum..., somente cotas lineares ou angulares.
Agora, como naum entendo nada de nada de programar, talvez dê prá fazer uma macro em VB como o cybermix disse, só usar o famoso PI*D2/4 (y)

nao sei se estou enganad, mas acho que a unica solucao seria criar uma macro em vb que fizesse isso

bom amigo, já ouvi falar em macro VB pra corel... mas nao havia pensado q talvez isso daria certo...

bom tb ai complica, pois nao entendo nada sobre VB... sei muito pouco Delphi, mas isso é outra coisa...

bom vc sabe onde posso pegar tutorial, apostila ou algo pra eu faz essa macro pro corel ?

se der certo o macro, irei disponibilizar na net.... pra galera...

ae velho, na boa, se tu ker trabalhar com medidas exatas, usa o autocad, ele tem td isso q vc ker, calcular perimetro, area, angulo, etc!

no corel nunca vi, e nunca precisei tbem

bom eu sei q o auto cad, faz isso e muito bem, mas nao é meu caso, tipow... eu nao vou instalar o CAD, por APENAS UMA FUNCÃO, se eu fosse usar mais coisas do auto cad blz...

mas alem do CAD ser um peso pro pc, tb nao terá outra serventia alem de ver perimetro, q é só oq eu quero...

eu sei q TALVEZ oq eu quero nao exista no corel, pois trabalho a oito anos com isso sempre procurei saber e nada, mas as vezes podemos procurar algo sempre passar por cima e nunca ve...

por isso resolvi partir pro forum etc... ok..

trabalho a 8 anos, e a cada dia descubro mais um detalhe no corel q eu nem imagina q existia, entao pq nao o perimetro ???

#11 Silvio Gomes

Silvio Gomes

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 05/02/2004, 21:45

Tanto papo pra nada. Você nunca ouviram falar naquela letrinha grega "pi"?
Então, é isso aí. Use-a e descubra maravilhas com a matemática...

#12 Sttranho

Sttranho

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 13 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 05/02/2004, 21:55

Tanto papo pra nada. Você nunca ouviram falar naquela letrinha grega "pi"?
Então, é isso aí. Use-a e descubra maravilhas com a matemática...

beleza ensine ai como se usa o "pi"...

bom se nao me engano lembro muito vagamente dum calculo q eu fazia no tempo de colegial... mas se nao me engano era facil com circulos exatos...

mas qdo se trata de ovais ??? ou sinuaçao em "S" ai complica... certo ?? ou estou errado...

#13 alx

alx
  • Visitantes

Posted 06/02/2004, 07:36

falando em matemática, a forma ideal de calcular estas áreas seria usando derivadas e integrais, mas nem chega tanto. ;)

#14 mad_mouse

mad_mouse

    Brasil-il-il-il

  • Usuários
  • 727 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 06/02/2004, 08:25

Mas ele num quer a área, e sim o perímetro!!! :o

falando em matemática, a forma ideal de calcular estas áreas seria usando derivadas e integrais, mas nem chega tanto. ;)


mad_mouse

#15 cybermix

cybermix

    andrewsmedina.com.br

  • Ex-Admins
  • 3586 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Não sou desse planeta não!!!!
  • Interesses:python, fireworks, linux, php, flash...

Posted 06/02/2004, 08:55

Mas ele num quer a área, e sim o perímetro!!!  :o

falando em matemática, a forma ideal de calcular estas áreas seria usando derivadas e integrais, mas nem chega tanto. ;)

mas tem ocmo calcular perimetro atraves de derivadas, eu estudei isso na faul de ciencias da computacao. depois se tiver um poco de tempo eu do uma fucada no meu caderno e posto algum exemplo aqui ok?

ps: mas nao se equecam q perimtro é a soma dos lados, e reta nao tem perimetro e sim compirmento
www.andrewsmedina.com.br




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq