Jump to content


Photo

Desafio Ao Corel Draw


  • Faça o login para participar
41 replies to this topic

#16 alx

alx
  • Visitantes

Posted 06/02/2004, 10:41

Mas ele num quer a área, e sim o perímetro!!!

derivada e integral calculam qq tipo de área, inclusive perímetros.

ps: mas nao se equecam q perimtro é a soma dos lados, e reta nao tem perimetro e sim compirmento

pra retângulos, circunferências tudo bem, a fórmula é fácil, mas e pra objetos irregulares? esse é o problema. ;)

Edição feita por: alx, 06/02/2004, 10:42.


#17 Sttranho

Sttranho

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 13 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 06/02/2004, 12:57

Mas ele num quer a área, e sim o perímetro!!!

derivada e integral calculam qq tipo de área, inclusive perímetros.

ps: mas nao se equecam q perimtro é a soma dos lados, e reta nao tem perimetro e sim compirmento

pra retângulos, circunferências tudo bem, a fórmula é fácil, mas e pra objetos irregulares? esse é o problema. ;)

OPA... GALERA... BEM LEMBRADO POR NOSSA AMIGO AI....

PERIMETRO É A SOMA DE TODOS OS LADOS....

BOM O QUE QUERO NAO DEIXA DE SER ISSO SE NAO CASO SE TRATAR DE UM QUADRADO...

BOM COM QUADRADO NEM VAMOS PERDER TEMPO, POIS TODOS NOS SABEMOS...

MAS O Q QUERO MESMO, NAO DEIXA DE SER PERIMETRO, TALVEZ EU TENHA ME EXPRESSADO BEM MAL...

OQ QUERO SERIA O COMPRIMENTO DE UMA LINHA VAMOS DIZER ASSIM...

SABER O COMPRIMENTO DA LINHA NAO IMPORTANDO SE ELA É RETA OU CURVA

----

UM BOM EXEMPLO NA PRATICA, SERIA UMA CORDA...

TIPOW COM UMA CORDA DE CINCO METROS POSSO NO CHAO DESENHAS QLQR FIGURA GEOMETRICA, SENDO CIRCULO, OVAL, UMA CURVA... ENFIM...

só q inverso... tendo cinco metros de corda... vou definir o desenho....
-------

e o q to tentando fz é desenha... e depois ver o tal tamanho da linha(corda)..

BOM AGORA ACHO Q ME EXPRESSEI MELHOR...

BOM GALERA.... AGRADEÇO A AJUDA DE VCS... E VOU CONTINUAR MINHA LUTA ATRAZ DISSO NO COREL.. E LENDO E DISCUTINDO COM A GALERA SOBRE ISSO..

FALOW FORTE ABRAÇO A TODOS..

Edição feita por: .kavoo., 09/02/2004, 12:17.


#18 alx

alx
  • Visitantes

Posted 06/02/2004, 13:24

só desliga o caps qdo for escrever, antes q leve um warn...

#19 cybermix

cybermix

    andrewsmedina.com.br

  • Ex-Admins
  • 3586 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Não sou desse planeta não!!!!
  • Interesses:python, fireworks, linux, php, flash...

Posted 06/02/2004, 14:37

pelo que percebi ele nao quer o perimetro e sim o comprimento

da proxima desligue o caps lock

Edição feita por: cybermix, 06/02/2004, 14:42.

www.andrewsmedina.com.br

#20 BrunoBarros

BrunoBarros

    Turista

  • Usuários
  • 32 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Aracaju / SE
  • Interesses:Corel Draw. Photoshop. Flash. Publicidade e Propaganda.

Posted 07/02/2004, 23:36

de uma olhada na ferramenta dimensao..pode ser que vc resolva seu problema com ela..
*A vida não é curta, você é que fica morto tempo demais.

.siamed opmet otrom acif euq é êcov ,atruc é oãn adiv A*



*****

#21 alx

alx
  • Visitantes

Posted 09/02/2004, 08:11

de uma olhada na ferramenta dimensao..pode ser que vc resolva seu problema com ela..

hum... interessante...

se como numa derivada ele for usando a ferramenta dimensão em vários pequenos segmentos, ele pode achar o diâmetro aproximado...

mandou bem.

#22 Sttranho

Sttranho

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 13 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 09/02/2004, 08:47

de uma olhada na ferramenta dimensao..pode ser que vc resolva seu problema com ela..

hum... interessante...

se como numa derivada ele for usando a ferramenta dimensão em vários pequenos segmentos, ele pode achar o diâmetro aproximado...

mandou bem.

obrigado pela dica do CAPS.... bom eu havia esquecido do fato de ser um tal grosseria escrever tudo em maiusculo... bom ainda bem q ninguem entendeu mau...


bom referente a ferramenta dimençao...

bom como todo caso visto até agora... é o mesmo caso, reta na vertical, ou reto na horizontal é simples... a ferramenta dimensao, facilita pra ver o comprimento em angulo, porem tambem somente reta, ou ver um angulo tal... mas o comprimento de uma linha curva ainda continua sendo um mistério... bom qm sabe no corel 12, lançado neste mes(02/04) nao tenha essa funçao né... bom SE a galera da corel na se preocupou com isso até agora... qm dera se irá se preocupar com novas versoes... já q tá o mundo inteiro voltando seus programas a confecçao de WEB, e esquecendo q ainda existe e sempre existirá o mundo real precisando de ferramentas mais sufesticadas...

bom galera... isso q to querendo, tem no auto cad como todo mundo já sabe... mas instalar o auto cad q é um baita peso só por causa desta funçao.. bá... é fogo... bom já ouvi dizer q talvez um script VB de conta disso, até foi comentado aki no forum isso...

bom eu mexo com programaçao Delphi... alguem sabe ond posso encontrar um material destinado a ensinar Script pra corel, qm sab com o conhecimento d delphi q tenho apesar das diferenças... acabo me ajeitando com o VB...

garanto q sempre teve alguem como eu perdido precisando tb dessa ferramenta... se eu conseguir por VB ou de outra forma... irei disponibilizar na web... nada mais justo doq um ajudando o outro.

#23 Sttranho

Sttranho

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 13 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 09/02/2004, 08:51

de uma olhada na ferramenta dimensao..pode ser que vc resolva seu problema com ela..

hum... interessante...

se como numa derivada ele for usando a ferramenta dimensão em vários pequenos segmentos, ele pode achar o diâmetro aproximado...

mandou bem.

há... sobre o ficar pondo, pequenos seguimentos de reta, pela curva a fora, e depois ir somando as retas... bom eu já faço isso, a muito tempo. mas dá uma trabalheira, rsss...

por isso to qrendo achar algo q me dê isso pronto, assim nao atraso toda a produçao, me esperando ver a medida....

#24 PenDragon

PenDragon

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 09/02/2004, 11:13

exemplo 1

digamos q eu queira saber qto de corda eu usaria pra passar em volto de um pneu, bom
normalmente eu pegaria uma fita metrica, e passaria em volta do pneu pra entao saber qto metros ou centimentros eu usaria...


Não pensou em fazer no corel como se faz na real?

Tipo, no caso a circunferência, duplique o círculo q vc quer o comprimento, transforme em curva, desfaça um nó, dê a propriedade de reta à curva e meça.

Acho q resolve, as vezes as coisas são simples, a gente é q complica.

[]'s

#25 mad_mouse

mad_mouse

    Brasil-il-il-il

  • Usuários
  • 727 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 09/02/2004, 11:28

Opa, peraí q num entendi, mas ao quebrar os cantos da circunferência (ou semi), como vai esticar sem distorcer o tamanho, heim??? Se for uma semicircunferência com os pontos bem próximos, vc leva o segundo ponto até onde prá medir??¿ :o
Acho q não é bem assim, heim!! <_<

Tipo, no caso a circunferência, duplique  o círculo q vc quer o comprimento, transforme em curva, desfaça um nó, dê a propriedade de reta à curva e meça.


mad_mouse

#26 PenDragon

PenDragon

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 09/02/2004, 11:48

Opa, peraí q num entendi, mas ao quebrar os cantos da circunferência (ou semi), como vai esticar sem distorcer o tamanho, heim??? Se for uma semicircunferência com os pontos bem próximos, vc leva o segundo ponto até onde prá medir??¿ 
Acho q não é bem assim, heim!! 
QUOTE (^^PenDragon^^ @ 9 Feb 2004, 12:13 )
Tipo, no caso a circunferência, duplique  o círculo q vc quer o comprimento, transforme em curva, desfaça um nó, dê a propriedade de reta à curva e meça.


Realmente vc tá certo Mad mouse,

falei sem fazer, e quase sem pensar, peço desculpas, achei q daria certo, pois esqueci que alinha muda de tamanho pela eslasticidade ao transformar em reta.

A solução seria achar uma fórmula matemática para calcular

[]'s

#27 mad_mouse

mad_mouse

    Brasil-il-il-il

  • Usuários
  • 727 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 09/02/2004, 15:00

Pois é kra... essa parada aí tá 'Krüeguer' prá resolver!!!
Tem coisa q num tem jeito, paciência!!!

mad_mouse

#28 alx

alx
  • Visitantes

Posted 09/02/2004, 16:47

tb acho.

#29 PenDragon

PenDragon

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 09/02/2004, 17:48

Realmente tá Krueguer, hehe

E a Elektra? Ela é fera em Corel

a única opção q vejo é imprimir a curva, seja ela como for, e colocar uma linha (barbante mesmo) bem emcima do traçado impresso, marcar esticar e medir...

é uma solução, meio nas coxas, mas funciona! hehe

O bom mesmo seria no software mesmo, mas... pelo jeito, tá difícil

#30 Criarama

Criarama

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasil

Posted 05/08/2016, 15:19

Meu caro, seus problemas acabaram. É bem simples e o corel sempre teve essa opção. Para funcionar o objeto tem que ser convertido em curvas, mesmo sendo um círculo ou texto. Selecione o objeto e tecle "alt+enter", vai abrir a janela "propriedades do objeto", no topo dela tem 5 ícones, o quarto é um "~" (se não estiver convertido em curvas o ícone será outro), clica nele e ele te dá o perímetro bem como a quantidade de nós. Simples. E não precisa imprimir e usar barbante como vi algum entendido defender, hehehe... Isso no corel X7, mas não é muito diferente dos demais...






2 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq