Jump to content


Photo

Webmail Completo


  • Faça o login para participar
3 replies to this topic

#1 zot

zot

    Turista

  • Usuários
  • 40 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 31/01/2004, 14:34

aí pessoal blz?

estou querendo fazer um webmail :D eu ja sei listar os email da pessoa e excluir um por um e tb sei responder um por um, queria saber se alguem sabe como posso conseguir excluir varios de uma vez usando checkbox e como posso responder a todos áh tb queria saber como consigo fazer varias pastas por exemplo itens excluidos e mandar os email para láh.
Bem isso é o essencial que eu preciso e não sei como fazer se alguem aí sabe como por favor me ajude.
e se alguem táh interessado nas coisas que consigo fazer posta uma resposta aí que eu respondo flw vlw...
________________________________________
MSN: xzot@hotmail.com
mail: zot07@yahoo.com.br
________________________________________

#2 naughty

naughty

    2 Links Design e Tecnologia

  • Usuários
  • 334 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Bento do Sul - SC
  • Interesses:Desenvolvimento em PHP<br />Sistemas Integrados<br />Desenvolvimento WEB Geral

Posted 02/02/2004, 00:35

Acho que o melhor seria criar uma tabela num banco de dados com os emails que estao no servidor.
Nessa tabela vc grava todas as informacoes dos emails (eh mais rapido consultar a tabela do que arquivos) e grava tambem em qual pasta está o email (entrada ou lixeira, etc)
Deixe gravado alí também um código único para cada e-mail.
Com esse código, você consegue fazer as checkboxes para deletar, mover, etc, varios emails ao mesmo tempo.
Faça assim: as checkboxes com nomes do tipo email_34, email_35, etc
e uma select com a "ação" - apagar, mover, etc.
O script que recebe esse formulário pode ter um laço for que testa todas as variáves que vieram por post... mas eu sugiro fazer um campo hidden com os nomes de todas os emails que estao no site, separados por alguma coisa, tipo um ponto e virgula (vai ficar tipo 3045;345;234...)
No script que recebe, vc faz uma variavel assumir esse campo hidden assim:
$emails = explode(';', $variaveis); (nao tenho certeza da ordem dentro da função, de uma olhada no manual do php)
depois é só fazer um foreach($emails as $email) {}
pronto.. ele vai repetir o laço uma vez para cada endereço.. dai vc soh verifica se a checkbox daquele email estava marcada, e se estiver, executa a ação especificada..
q post grande.. espero que ajude! heeh
Dionei Miodutzki
2 Links Design e Tecnologia
www.2links.com.br
-----------------------------------------------------------------------
Conheça o Planalto Norte, a direção certa para bons negócios.
www.planaltonorte.com.br

#3 acsoprana

acsoprana

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 24 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 19/01/2006, 21:26

trabalhando com Checkbos mestre...

cara dá uma olhada no código que eu fiz está funcionando certinho teste e tente implementar no seu webmail.....


trabalhando com chekbox


valeu (y)

#4 gonacts

gonacts

    "Agora eu tb tenho um Tux..." =D

  • Usuários
  • 1030 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 19/01/2006, 21:50

cara... para vc estar selecionando varios checkbos e excluir os q vc selecionou seria +/- assim:


<?
if(isset($_POST['email'])):
	foreach($_POST['email'] as $deleta):
	mysql_query("delete from TABELA WHERE id='".$deleta."' ") or die(mysql_error());
	endforeach;
endif;
?>
<form name="form1" method="post" action="<?=$_SERVER['PHP_SELF']?>">
<?
$q = mysql_query("select * from TABELA") or die(mysql_error());
while($em = mysql_fetch_array($q)):
?>
<input type="checkbox" name="email[]" value="<?=$em['id']?>">
<?
endwhile;
?>
<BR>
<input type="submit" value="EXCLUIR">
</form>

vc define o seu checkebox como array e percorre com um foreach e vai excluindo ...deu para entender?!
"Ninguém é tão inteligente que não possa aprender e ninguém é tão burro que não possa ensinar.."
"As dúvidas engrandecem nossa sabedoria, mas não basta somente tirá-las, temos que entendê-las"




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq