Jump to content


Photo

Mydoom.B - Primeira Mutação


  • Faça o login para participar
Nenhuma resposta neste tópico

#1 MaXiMuS

MaXiMuS

    o cara que escreve engraçado

  • Usuários
  • 785 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Guarulhos - SP - Brasil

Posted 28/01/2004, 22:49

28/01/2004 19h53

Variante do MyDoom poder ser ainda mais perigoso

DA Redação
Em São Paulo

Apenas três dias após sua primeira aparição, o vírus MyDoom já tem uma variante: o MyDoom.B.

Enquanto a versão original da praga está programada para lançar um ataque de negação de serviço (DoS) contra a empresa SCO, a versão B mira os servidores da Microsoft.

Outra diferença que torna o variante potencialmente mais perigosoa é que ela está desenhada para impedir que muitos programas de antivírus façam a atualização corretamente, segundo informa a empresa de segurança Panda Software.

Como seu antecessor, o MyDoom.B.worm afeta principalmente as redes corporativas de quaisquer tamanhos, podendo causar colapsos. Ele se reenvia a todos os endereços do Outlook e a todos os endereços com extensões .htm, .sht, .php, .asp, .dbx, .tbb, .adb, .pl, .wab e .txt que estejam armazenadas no equipamento. O MyDoom.B.worm também pode propagar-se através de aplicações P2P, com o KaZaA.

Ele sobrescreve o arquivo de hosts do Windows, redirecionando os endereços da Internet -entre eles, os de várias companhias de antivírus - fazendo com que no momento em que o usuário tente acessar a página, o navegador mostre uma típica mensagem de erro, indicando que a página não foi encontrada. Dessa forma, impede-se que muitos antivírus realizem suas atualizações.


Fonte: UOL - Mundo Digital




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq