Jump to content


Photo

Fumaça


  • Faça o login para participar
29 replies to this topic

#1 netoWD

netoWD

    Menino sumido...

  • Usuários
  • 95 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 28/01/2004, 15:44

ae galera... eu de novo...
é possível eu fazer algum efeito q pareça uma fumaça.... é q eu coloquei um cigarro numa foto de um amigo meu (ele odeia cigarro e principalmente o cheiro!), e queria fazer alguma coisa q parecesse uma fumaça!
se alguém souber explicar eu agradeço!
Abraço
PAZ
NetoWD
Ouvindo um som, tomando Sol e olhando o mar, com água na boca, esperando ela ela passar.... Tudo que me faz levar a vida na divina PAZ, meu escritório é na praia, hoje a noite eu quero é mais... Mas como chegar nela eu nem sei, ela é tão interessante e eu sou só um vagabundo... mas como eu chegar nela eu nem sei ela é tão indiferente e eu igual a todo mundo... Logo eu que sempre achei legal ser tão errado... O seu desejo... minha vontade então!
Charlie Brown Jr - Casa da Praia MTV

#2 kavoo

kavoo

    Se o kavoo fosse da adobe, esse seria o logo =]

  • Ex-Admins
  • 1847 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Monte Dourado-PA

Posted 28/01/2004, 15:59

Abra sua a imagem q vc quer aplicar o efeito.
Crie uma nova camada e aplique clouds,
Mude a camada para o modo Lighten ou Screen, isso vai depender da sua imagem.
Crie uma Layer Mask e apague as partes indesejáveis, desenhando a fumaça.

Falow
:: Heider Torres - www.heidertorres.com.br
My flickr - Nikon D90 | Nikon D50 | Sigma 10-20 | Nikkor 18-70 | Nikkor AF 50mm 1.8 D | Sigma 70-300 APO Macro | SB600 | 2 SB800 | Alhva Macaco

Kavoo veste: bermudão e chinelo.

#3 Nantes

Nantes

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 28/01/2004, 19:53

Fiz aqui mas não ficou bom...

Me da o passo a passo mais detalhado e uma figura com o efeito no final, fazendo favor?

Obrigado.

#4 kavoo

kavoo

    Se o kavoo fosse da adobe, esse seria o logo =]

  • Ex-Admins
  • 1847 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Monte Dourado-PA

Posted 28/01/2004, 19:56

Fiz aqui mas não ficou bom...

Me da o passo a passo mais detalhado e uma figura com o efeito no final, fazendo favor?

Obrigado.

Achei o tuto q eu tava procurando...

http://www.worth1000....asp?sid=161025


Falow
:: Heider Torres - www.heidertorres.com.br
My flickr - Nikon D90 | Nikon D50 | Sigma 10-20 | Nikkor 18-70 | Nikkor AF 50mm 1.8 D | Sigma 70-300 APO Macro | SB600 | 2 SB800 | Alhva Macaco

Kavoo veste: bermudão e chinelo.

#5 netoWD

netoWD

    Menino sumido...

  • Usuários
  • 95 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 28/01/2004, 20:11

valew kavoo... parece ser bem fácil... qqer coisa eu pergunto aqui de novo!

ae... to editando esse pra falar q esse endereço q o kavoo passou dar pra fazer de boa... o meu só naum ficou tão bom pq eu sou pato mesmo... mas da faze bem loko!

Edição feita por: netoWD, 28/01/2004, 20:38.

NetoWD
Ouvindo um som, tomando Sol e olhando o mar, com água na boca, esperando ela ela passar.... Tudo que me faz levar a vida na divina PAZ, meu escritório é na praia, hoje a noite eu quero é mais... Mas como chegar nela eu nem sei, ela é tão interessante e eu sou só um vagabundo... mas como eu chegar nela eu nem sei ela é tão indiferente e eu igual a todo mundo... Logo eu que sempre achei legal ser tão errado... O seu desejo... minha vontade então!
Charlie Brown Jr - Casa da Praia MTV

#6 Cavaleiro Negro

Cavaleiro Negro
  • Visitantes

Posted 29/01/2004, 00:31

Vamos lá.. coisa bem simples e rápido chamo de Fast-Tuto Interativo.

Abra uma imagem 200X200 com o fundo Cinza em seguida vá em Layer ---> New Layer (Shift+Ctrl+N)

Na janela Layers deixe selecionado a Layer que você acabou de criar...

Selecione a ferramenta Brush Tool (pincel) --> e selecione o Brush "Dry Brush On Towel" ou algum semelhante...

Com a ferramenta tente clicar em diversificados pontos da layer inrregularmente deixando similar a esta figura!

Posted Image

Depois vá em filter ---> distort ---> wave e deixe as mesmas configurações abaixo descritas na figura!

Posted Image

Depois vá em Edit --> Fade Wave coloque 60%

Na medida em que você for repetindo o Fade Wave e o filtro Wave a nuvem de fumaça vai se formando!



Use as opções Layer--> Layer style e Outer Glow para aplicar alguns efeitos interessantes além da ferramenta Liquid..
Agora você brinca com a imagem do jeito que quiser! Boa sorte!

Posted Image

#7 SlimShady

SlimShady

    OBS: Reflita

  • Usuários
  • 233 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Edição de imagens, layouts e sites...

Posted 29/01/2004, 01:34

Eu faço na mão mesmo, pego o brush, faço um rabisco, depois pego a smudge tool, coloco uma intensidade meio alta e saio desenhando :D
Caio Mora ( (e)studios AQUA )
www.estudios-aqua.com

#8 BrunoWD

BrunoWD

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 20 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Brasília

Posted 29/01/2004, 09:48

Muito Rox cavaleiro Negro.
loco esse fast-tuto que você criou..
acho que vai auxiliar muita gente..
Parabens..

E neto WD você conseguiu?

[]s

#9 mad_mouse

mad_mouse

    Brasil-il-il-il

  • Usuários
  • 727 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 29/01/2004, 10:36

Sei q tá off-topic (n) mas não pude deixar de reparar, NetoWD é irmão de BrunoWD??¿ :P :D
mad_mouse

#10 BrunoWD

BrunoWD

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 20 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Brasília

Posted 29/01/2004, 10:49

ueeah Não...... :lol: :lol: :lol: :matrix:

#11 alx

alx
  • Visitantes

Posted 29/01/2004, 11:11

dá uma olhada nesse:

Posted Image

fiz usando apenas brush e pouquíssimos recursos. primeiro dei uma detonada na ponta do cigarro original (o de baixo), depois fiz uma layer com um traço vermelho e outro pedaço em laranja.

dupliquei esta layer e deixei a primeira delas em overlay e a outra em screen. isso deu o efeito de brilho e chama.

a fumaça fiz com path. desenhei uma layer marrom e depois usando Dodge Tool e Burn Tool eu fiz as variações de tons. dei uma distorcida nela usando Liquify (ps 6.0).

pra terminar, usando mask, fiz a fumaça ir desaparecendo aos poucos.

bem simples, abrass :)

a imagem em psd com as layers separadas tá aqui, peguem a vontade, apenas façam um depósito simbólico de R$ 150.00 reais pelo uso, ok?

http://www.alexleitt....br/cigarro.psd

#12 kavoo

kavoo

    Se o kavoo fosse da adobe, esse seria o logo =]

  • Ex-Admins
  • 1847 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Monte Dourado-PA

Posted 29/01/2004, 11:26

Alx nunca puxou um desses hein!? :lol: haiuahiauhaiauhaiu

Other Off topic:

Nesse semana oq estava escrito sob meu avatar era:
Kavoo, com saudades dos velhos tempos de wmo.

Saudade dakeles papos sobre design e ver Alx, Layer Zero, Montanha, Naty, Seph, NoRain, Lu, Yaru, Lincoln e outras feras conversando era uma escola. E eu ficava só lendo, nem postava, nem mexia direito no ps... hoje graças a esses caras mexo um poko melhor, parece q já faz um tempaum, mas ainda vou fazer um ano de webforum em abril.

Nesse post, naum sei pq, me senti meio nakele tempo outra vez.

Acho q pelo fato de cada um ter ajudado com grandes dicas....

É isso....
:: Heider Torres - www.heidertorres.com.br
My flickr - Nikon D90 | Nikon D50 | Sigma 10-20 | Nikkor 18-70 | Nikkor AF 50mm 1.8 D | Sigma 70-300 APO Macro | SB600 | 2 SB800 | Alhva Macaco

Kavoo veste: bermudão e chinelo.

#13 alx

alx
  • Visitantes

Posted 29/01/2004, 11:29

o Layer mesmo nunca participou muito do wmo, ele ficava mais no freemind. eu acho q qdo o Lincoln parou de frequentar pra ir fazer facu foi uma grande perca pro fórum... mas como sempre digo, isso aqui é de maré... tem época mais sussu, depois lota denovo.

abrass.

e sobre tua cachorra, fica numa boa, ela está melhor agora... eu perdi uma de 8 anos no ano passado... foi foca!

#14 netoWD

netoWD

    Menino sumido...

  • Usuários
  • 95 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 30/01/2004, 10:49

Achei o tuto q eu tava procurando...

http://www.worth1000....asp?sid=161025


Falow

ae pessoal, eu segui aquele tuto que o Kavoo passou, mas o resultado não foi o mesmo... estou colocando aqui a imagem, e se alguém perceber o que eu pulei, por favor me de um toque ae valew
o Tuto que o Kavoo passou foi esse: http://www.worth1000....asp?sid=161025

A minha imagem ficou assim:
Posted Image
NetoWD
Ouvindo um som, tomando Sol e olhando o mar, com água na boca, esperando ela ela passar.... Tudo que me faz levar a vida na divina PAZ, meu escritório é na praia, hoje a noite eu quero é mais... Mas como chegar nela eu nem sei, ela é tão interessante e eu sou só um vagabundo... mas como eu chegar nela eu nem sei ela é tão indiferente e eu igual a todo mundo... Logo eu que sempre achei legal ser tão errado... O seu desejo... minha vontade então!
Charlie Brown Jr - Casa da Praia MTV

#15 wesley.tome

wesley.tome

    24 Horas

  • Usuários
  • 422 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 30/01/2004, 10:54

Hahahahha mas ficou engraçado o resultado huahuahuahuahua..

Cara vc pode apagar o excesso com a borracha e fazer mais a forma da fumaça com o Liquify,

Edição feita por: wesley.tome, 30/01/2004, 10:55.

.................




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq