Jump to content


Photo

Do Coreldraw Para O Photoshop


  • Faça o login para participar
21 replies to this topic

#1 MarviN*

MarviN*

    nw . newton web

  • Usuários
  • 780 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 21/01/2004, 16:01

Fala galera, como eu trabalho melhor com a ferramenta "Bezier" do CorelDRAW do que com a "Pen Tool" do Photoshop (que alias, poderia ser melhorada no que se diz à edição dos nós), existe um formato de arquivo (exportando ou salvando) que eu possa transferir uma imagem vetorizada do CorelDRAW para o Photoshop?


obs.: uso o Corel10 e Photoshop7, mas se tiver isso no C-D 11 e Ps CS pode falar, que eu vejo se atualizo aqui! :D



Desde já agradeço. (y)
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
[ Blog Desenvolvimento Web: http://www.newtonwagner.net/blog ]
[ Diário da Selva: http://www.diariodaselva.com/ ]

[ "Não existe um caminho para a paz; a paz é o caminho." Mahatma Gandhi ]

#2 mad_mouse

mad_mouse

    Brasil-il-il-il

  • Usuários
  • 727 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 21/01/2004, 16:08

Exporta como .eps que onde vc não colocou vetor, aparece transparente! ;)
Rola em qualquer versão

mad_mouse

#3 pedrokike

pedrokike

    um dia eu aprendo

  • Usuários
  • 623 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba-PR
  • Interesses:PC, Esportes, Carros, Net e Mulheres!!!!hehehehe

Posted 21/01/2004, 16:48

olha, vc tbem pode esportar como .psd, .ai e acho q tem +, mas tem detalhes, se vc tiver + de m objeto no corel e queira q no PS sejam objetos diferentes tu vai ter q colocar no corel em camadas diferentes, naum sei o eps q o mad citou, mas os outros q falei eles ficam transparentes mas naum sao editaveis atravez do pen tool!

t+
Pedro.

"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta." Henry Ford

#4 mad_mouse

mad_mouse

    Brasil-il-il-il

  • Usuários
  • 727 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 21/01/2004, 17:00

Daê Pedrón (y) ... naum é editável como vetor naum!!! vem como imagem!
Uso mais o .eps pois dá prá inserir numa imagem já aberto do Photoshop, se precisar várias camadas e vc sempre exportar do mesmo tamanho, vc pode ir inserindo várias no PS, assim fica em várias camadas e cai certim no lugar q deve!

...naum sei o eps q o mad citou, mas os outros q falei eles ficam transparentes mas naum sao editaveis atravez do pen tool!


mad_mouse

#5 pedrokike

pedrokike

    um dia eu aprendo

  • Usuários
  • 623 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba-PR
  • Interesses:PC, Esportes, Carros, Net e Mulheres!!!!hehehehe

Posted 21/01/2004, 18:50

Daê Pedrón (y) ... naum é editável como vetor naum!!! vem como imagem!
Uso mais o .eps pois dá prá inserir numa imagem já aberto do Photoshop, se precisar várias camadas e vc sempre exportar do mesmo tamanho, vc pode ir inserindo várias no PS, assim fica em várias camadas e cai certim no lugar q deve!

...naum sei o eps q o mad citou, mas os outros q falei eles ficam transparentes mas naum sao editaveis atravez do pen tool!

por isso q te indikei como mod daki velho! :lol:

essa do eps eu num sabia, vivendo e aprendendo! :D
Pedro.

"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta." Henry Ford

#6 pchardnet

pchardnet

    ×-× 3D ×-×

  • Usuários
  • 1068 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Belo Horizonte-MG

Posted 22/01/2004, 08:27

Acho que em WMF rola, é vetorial
www.wvirtu.net - Hospedagem Sites - PHP + MySql + Fantástico - Joomla! pré-instalado

www.joomlaminas.org - Grupo de Usuários Joomla! de Minas Gerais

#7 pedrokike

pedrokike

    um dia eu aprendo

  • Usuários
  • 623 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba-PR
  • Interesses:PC, Esportes, Carros, Net e Mulheres!!!!hehehehe

Posted 22/01/2004, 08:43

Acho que em WMF rola, é vetorial

bom, eu num so expert em pS entaum num sei, lah ele ficari aeditavel ou soh transparente como os outros formatos? :blink:

PS: eu num so muito fa dos arkivos wmf, pra editar eles no corel(mesmo q tenha sido exportado por ele) eh muito ruim! :huh:
Pedro.

"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta." Henry Ford

#8 cybermix

cybermix

    andrewsmedina.com.br

  • Ex-Admins
  • 3586 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Não sou desse planeta não!!!!
  • Interesses:python, fireworks, linux, php, flash...

Posted 22/01/2004, 09:31

Acho que em WMF rola, é vetorial

olha acho q o ps nem aceita importar arquivos wmf
www.andrewsmedina.com.br

#9 alx

alx
  • Visitantes

Posted 22/01/2004, 12:37

um jeito legal é montar o arq no corel draw, dividindo em camadas (o corel tem isso, sabiam?) e depois exportar como psd. na primeira janela aparece a opção de manter as layers, usando ela, vc vai ter o psd com as layers divididas no ps.

sobre ai acho melhor se ele for do illustrator, assim vc nem precisa dar place, pode copiar e colar no ps, ele perguntará se vc quer em bitmap ou paths.

q acha?

#10 Bad trip

Bad trip

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 9 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 22/01/2004, 15:43

Alguém pode me ensinar como funciona as camadas do corel e como posso usalas?

#11 mad_mouse

mad_mouse

    Brasil-il-il-il

  • Usuários
  • 727 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 22/01/2004, 15:49

No Corel 9 tá no menu Janelas ---> Janelas de encaixe ---> Gerenciador de camadas.
Abre aí e vc vai ver q é bem fácil, basta ativar ou desativar os ícones sem muito segredo.
Se vc passar uma das camadas para principal, ela será visível em todas as folhas do seu documento, ideal para molduras e ítens q são iguais em todas as folhas (y)

Alguém pode me ensinar como funciona as camadas do corel e como posso usalas?


mad_mouse

#12 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 26/01/2004, 12:48

a diferença ente .psd e .eps é apenas de rasterização.

no .psd já vai pronto no formato final que está no corel. Ou seja se ampliar depois no photoshop começa a perder a qualidade.
Mas é um processo rápido e seguro se a pessoa já tem tudo definido como quer.

Já eps é pra quem quer aplicar o arquivo mas nao definiu ainda o tamanho e ta e só vai fazer isso na hora de aplicar a imagem no photoshop.... ai ele pode ampliar o arquivo o tanto que quiser, que nao perde qualidade, depois bate o martelo e pronto rasteriza no tamanho final. Mas isso só funciona se der file-->place no photoshop.

tudo depende de como irá sair do corel.

emc ertos casos uso .psd em outros .eps

sds,
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#13 glups-glups

glups-glups
  • Visitantes

Posted 27/01/2004, 20:10

Cara, naum sei se isso ajuda :unsure: , mas, seguinte: pege sua imagem vetorial no corel, ela em branco, com bordas de 0,1mm (acho que dá), e exporte em .EPS em formato TIFF com uns 300 dpi, no photoshop já viu né! é só importar e se divertir................ahuahauhauahauhauahuahauhau :P :P :P B)

#14 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 27/01/2004, 23:28

glups-glups Postado em 27 Jan 2004, 21:10 
  Cara, naum sei se isso ajuda  , mas, seguinte: pege sua imagem vetorial no corel, ela em branco, com bordas de 0,1mm (acho que dá), e exporte em .EPS em formato TIFF com uns 300 dpi, no photoshop já viu né! é só importar e se divertir................ahuahauhauahauhauahuahauhau 


eps em formato tif ????? agora C bagunçou tudo... deixa como tá q é melhor......
a galera explico o melhor modo...... nao existe eps tif ou é eps ou é tif.
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#15 alx

alx
  • Visitantes

Posted 28/01/2004, 12:17

deve estar se referindo ao preview do eps.




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq