Carregar Imagens
#1
Posted 19/01/2004, 15:50
#2
Posted 19/01/2004, 15:53
Antonio G. Mariano
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#3
Posted 19/01/2004, 16:34
e acessar outro swf eh possivel?
#4 Flashton
Posted 19/01/2004, 23:09
#5
Posted 20/01/2004, 00:27
Dá para cerragar imagens JPG...
Da mesma forma que carregamos SWF com LoadMovies, é com as JPG..
Crie um MovieClip vazio e de o nome de instancia á ele de "mc" sem aspas..
Se quiser que a imagem seja exibida assim que for carregado coloque na linha de tempo:>
mc.loadMovie("sua_imagem.jpg");
se quiser colocar em um Botão:
on(press){
mc.loadMovie("sua_imagem.jpg");
}
Lembrando que a imagem jpg e o arquivo FLA e SWF devem estar dentro do mesmo Diretório..
Até mais.. espero ter ajudado....
#6
Posted 20/01/2004, 13:38
#7
Posted 19/02/2004, 08:51
e se eu colocá-las em uma pasta não dá pra fazer algo como
createAlbum("fotos_catalogo");
sei lá acho tb q tem q setar o tipo de arquivo em outro lugar, mas isso são outros 500 e eu não manjo.. ahuehaue.. aliás eu não manjo de popiiiiii nenhuma nessa merpiiiiii do capiiiii!!!
enfim.. e se eu quero mostrar as imagens dentro de um movieClip e ele não tá vazio. ele tem animações e tal, sei q dá pra eu inserir o código em uma layer, tp "conteudo"?
mas a imagem vem desalinhada e eu queria alinhar.. eu sei como alinhar um mc assim
mcY = 0; _root.mc._y = mcY;
identificar o mc dá, mas como eu identifico a imagem q eu importei?
valeu ae..
Edição feita por: andryo, 19/02/2004, 10:22.
CMF rlz!
#8
Posted 19/02/2004, 11:18
Se você carregar um conteúdo em um MC que não seja vazio, o conteúdo novo substituirá o antigo, não tem jeito! O que você pode fazer é uma gambiarra, de 2 formas:hey!
e se eu colocá-las em uma pasta não dá pra fazer algo comocreateAlbum("fotos_catalogo");
sei lá acho tb q tem q setar o tipo de arquivo em outro lugar, mas isso são outros 500 e eu não manjo.. ahuehaue.. aliás eu não manjo de popiiiiii nenhuma nessa merpiiiiii do capiiiii!!!
enfim.. e se eu quero mostrar as imagens dentro de um movieClip e ele não tá vazio. ele tem animações e tal, sei q dá pra eu inserir o código em uma layer, tp "conteudo"?
mas a imagem vem desalinhada e eu queria alinhar.. eu sei como alinhar um mc assimmcY = 0; _root.mc._y = mcY;
identificar o mc dá, mas como eu identifico a imagem q eu importei?
valeu ae..
1ª - 2 MC vazios, 1 para o conteúdo atual e outro para o novo conteúdo.
2ª - Criar um novo MC vazio dentro do existente.
At's
#9
Posted 19/02/2004, 11:30
Eu tinha um mC e catei o fundo dele e transformei em um outro mC. Daí nesse eu fiz o código do load
mC_loja_inside02.loadMovie("nick1903.jpg");
Mas não vem mais. E antes, com esse mesmo código, eu tinha conseguido loudar mesmo tendo outras animações no mC.. agora não vai mais!
Life is unfair.. eu só perdo!
CMF rlz!
#10
Posted 19/02/2004, 16:19
mc_vazio1.loadMovie("conteudo1.swf");
e pro outro:
mc_vazio1.mc_vazio2.loadMovie("conteudo2.swf");
Coloca os 2 na timeline principal.
At's
#11
Posted 20/02/2004, 11:13
são quase 50 imagens.. além da calorera q vai dá pra fazer todos ainda vai pesá muuuito..
mas acho q é a única solução mesmo.. claro, se eu não quiser colocar todas as imagens, o q seria bem pior..
valeu sheep! X*
_______________________________
Editado:
eu coloquei o 01 no primeiro frame e o 02 no segundo, e as actions respectivamente em uma outra layer..
não tá carregando as imagens.. usei:
mc_vazio01.loadMovie("nick1903.jpg");e
mc_vazio01.mc_vazio02.loadMovie("nick1904.jpg"); stop();as imagens tão na mesma pasta do arquivo...
Edição feita por: andryo, 20/02/2004, 11:36.
CMF rlz!
#12
Posted 20/02/2004, 11:38
Vc pode simplesmente chamar esses MC's da biblioteca
Olhe só:
imgs = new Array;
imgs = ["1.jpg","2.jpg"];
for (i=0; i<=imgs.length; i++) {
_root.mc.attachMovie("mcalvo", "mcalvo"+i, i);
_root.mc["mcalvo"+i].imagem = imgs[i];
}
e lá dentro desse mc alvo vc só coloca
loadMovie(imagem,this);
#13
Posted 20/02/2004, 11:51
Fala Derick!Andryo não desanime amigo.
Vc pode simplesmente chamar esses MC's da biblioteca
Olhe só:
imgs = new Array;
imgs = ["1.jpg","2.jpg"];
for (i=0; i<=imgs.length; i++) {
_root.mc.attachMovie("mcalvo", "mcalvo"+i, i);
_root.mc["mcalvo"+i].imagem = imgs[i];
}
e lá dentro desse mc alvo vc só coloca
loadMovie(imagem,this);
Seguinte deu um erro aqui.. eu acho que tem q especificar uma pasta...
Error opening URL "file:///X|/clientes/tricknick/undefined"
pq deu o undefined?
outra coisa.. podes falar pra mim oq fazem o "attachMovie" e o "i", se não for pedir muito, claro?
Tks man!
CMF rlz!
#14
Posted 20/02/2004, 11:54
O attachMovie anexa um MC da biblioteca.Fala Derick!Andryo não desanime amigo.
Vc pode simplesmente chamar esses MC's da biblioteca
Olhe só:
imgs = new Array;
imgs = ["1.jpg","2.jpg"];
for (i=0; i<=imgs.length; i++) {
_root.mc.attachMovie("mcalvo", "mcalvo"+i, i);
_root.mc["mcalvo"+i].imagem = imgs[i];
}
e lá dentro desse mc alvo vc só coloca
loadMovie(imagem,this);
Seguinte deu um erro aqui.. eu acho que tem q especificar uma pasta...Error opening URL "file:///X|/clientes/tricknick/undefined"
pq deu o undefined?
outra coisa.. podes falar pra mim oq fazem o "attachMovie" e o "i", se não for pedir muito, claro?
Tks man!
O ''i" é uma variável.
Dá uma espiada no F1 e procura por attachMovie, createEmptyMovieClip, for.
Acho que lendo sobre você pode acabar resolvendo o "pôbrema".
Qualquer coisa, dá uma re-explicada com mais detalhes.
At's
#15
Posted 20/02/2004, 14:07
O "i" eu to ligado q é uma varíavel mas eu queria saber oq ele faz.. heheh
Bom e sobre o post de antes é o seguinte..
Essa pasta "undefined" não existe.. não fui eu qm criei. Acho q o Flash não achou os arquivos (q tão na mesma pasta do SWF) e tá dizendo q tem q criar uma pasta onde vão estar esses arquivos. Talvez algo como createAlbum("nome_da_pasta");... sei lá. Tem alguma idéia?
Até..
CMF rlz!
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