Imagens Mais Leves Para Inserir Em Sites
Posted 15/01/2004, 11:22
Estou preparando o layout de meu site, mas a imagem no formato JPG ficou com 250kb e isso é muito pesado para ser colocado como fundo.
Já tentei GIF e ficou com 180kb, ainda pesado e sem qualidade.
Como posso tornar mais leve e com a mesma qualidade?
Qual o formato mais adequado?
Obrigada
alx
Posted 15/01/2004, 12:17
no PC é Ctrl + Shift + Alt + S, ou em file.
verifique as configurações de qualidade do seu jpg (até 12). qto maior, mais pesado.
Attached Files
Posted 21/01/2004, 21:44
eu vi de perto, quando chegava uma noite escura"
Os Anjos Caídos (ou A Construção do Caos) [ Cordel do fogo encantado ]
"As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam." [ Freela Sempre ]
Adobe Photoshop 7.0 Certified pela WOC [ Photoshop 7.0 Aplicado ]
Posted 06/02/2004, 12:59
STUDIODESIGN
alx
Posted 06/02/2004, 14:03
?Não vá muito pelo SALVAR PRA WEB não, apesar de ser recomendado para esses fins, mas antes dê uma analisada no teu trabalho... veja se não tem muitas camadas desnecessárias... camadas "soltas" que poderiam ser trabalhadas em unica camada... se você esta trabalhando com uma resolução de 72px(a indicada para imagens voltadas para a web) na imagem... se vc ta utilizando muito texto na imagem... pois com algumas observações você pode deixar teu trabalho mais "leve"e nao apenas com o SALVAR PRA WEB, pois ele por si só não faz milagres.
Bom, qq dúvida me procura! espero ter ajudado
boiei.
qq tem as camadas a ver?
vai ser salvo como psd? não. vai como jpg ou gif. o jpg tem uma imagem melhor, o gif é menor, mas a imagem fica mais chutada.
bom, eu nem sou webdesigner mas sempre salvei imagens pra net assim qdo queria apresentar algum la-out por e-mail ou algo do gênero.
Posted 06/02/2004, 14:14
eita... é vero.?Não vá muito pelo SALVAR PRA WEB não, apesar de ser recomendado para esses fins, mas antes dê uma analisada no teu trabalho... veja se não tem muitas camadas desnecessárias... camadas "soltas" que poderiam ser trabalhadas em unica camada... se você esta trabalhando com uma resolução de 72px(a indicada para imagens voltadas para a web) na imagem... se vc ta utilizando muito texto na imagem... pois com algumas observações você pode deixar teu trabalho mais "leve"e nao apenas com o SALVAR PRA WEB, pois ele por si só não faz milagres.
Bom, qq dúvida me procura! espero ter ajudado
boiei.
qq tem as camadas a ver?
vai ser salvo como psd? não. vai como jpg ou gif. o jpg tem uma imagem melhor, o gif é menor, mas a imagem fica mais chutada.
bom, eu nem sou webdesigner mas sempre salvei imagens pra net assim qdo queria apresentar algum la-out por e-mail ou algo do gênero.
Nesse caso, as camadas não tem nada a ver... pois serão achatadas na hora de salvar pra web.
E se seu site tá dividido certinho com slices ele já monta o html...
Q c quer mais??
O probrema de estar pesado deve ser pela qualidade q vc salvou. Se salvar em 100% (jpg) fica realmente muiiiiiiiiiiiiiito pesado.
Joga aí uns 70% q fica legal.
My flickr - Nikon D90 | Nikon D50 | Sigma 10-20 | Nikkor 18-70 | Nikkor AF 50mm 1.8 D | Sigma 70-300 APO Macro | SB600 | 2 SB800 | Alhva Macaco
Kavoo veste: bermudão e chinelo.
Posted 06/02/2004, 15:30
Ctrl + Shift + Alt + S, ou em file.
verifique as configurações de qualidade do seu jpg (até 12). qto maior, mais pesado.
soh isso . . . afinal vai rolar um flat image no processo (o raciocínio de camadas eh soh p/ .psd . . . ou .tiff > o q jah estah fora da categoria web)
fatie seu layout e credita . . . faça a maior quantidade de testes possíveis nas configuração de quantidades de cor / qualidade no save for web . . . regulando bem vc consegue imagens realmente leves !
(algumas cores são bem próximas . . . entaum delete algumas da variação tonal eliminando peso e chegando ao resultado esperado . . . dentro do possível)
abrasss
corebs ( msn - skype )
- -
personal I www.bablersassioto.com
profesional I www.exitdesign.com
Posted 06/02/2004, 18:58
Falou tudo !(algumas cores são bem próximas . . . entaum delete algumas da variação tonal eliminando peso e chegando ao resultado esperado . . . dentro do possível)
abrasss
O segredo no caso imagens pesadas, é fatiar em varias tiras pra que possam abrir muito rapidas.
flw !
Msn: jhonesjns@msn.com
Portfolio: .: Em Construção :.
GMail: jhonesjns@gmail.com |
...... retornando ao WMO, minha casa ......
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)