Jump to content


Photo

Quanto Custa Um Site?


  • Faça o login para participar
97 replies to this topic

#31 Ituiutabano

Ituiutabano

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Ituiutaba - MG
  • Interesses:Internet, designer

Posted 27/04/2004, 15:01

Eu estou desenvolvendo alguns sites em html e essa dica vai me ajudar bastante. Um eu devo cobrar R$ 350 e uma pagina simples de um grupo de dança que vai ter umas 8 paginas. O outro e maior vai demorar e devo cobrar uns R$ 900 esse sim que vai me dar trabalho.
Nome: Airton A. da Silva
Idade: 20
Profissão: Assistência Técnica & Webmaster
E-mail: ituiutabano@hotmail.com
Ituiutaba-MG

#32 wilianoliveira

wilianoliveira

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 18 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 28/05/2004, 01:54

Achei uma fórmula que tem me atendido bem nessa questão de orçamento.
Pesquisei preços de concorrentes que em minha análise estão ao meu nível de trabalho.
Somei as horas calculadas para execução de um trabalho encomendado, após análise das expectativas do cliente, e dividi o preço médio cobrado pelos concorrentes pelas horas que calculei.
Exemplo: achei que faria em 36 horas - seis horas diárias - incluindo as horas que me reuniria com o cliente e até o meu deslocamento. Adicionei uma taxa de erro de 10% nesse tempo, e, por fim, arredondei para 40 horas.
A minha concorrência cobra em média R$1.200,00 por um site de características parecida e me satisfazia o preço da hora que eu encontrei, ou seja, R$30,00.
Esse preço está em acôrdo com o mercado que atuo e como solução para homes de simples arquitetura tenho um preço mínimo, de 15 horas, ou seja R$450,00.
Com essa base, me permito dizer ao interessado que um site custa a partir desse preço...
Espero que tenha contribuido com os companheiros do forum.

#33 hefestos

hefestos

    Normal

  • Usuários
  • 105 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 29/05/2004, 15:51

bom... preciso fazer um orçamento...

tenho que montar um site para uma empresa de RH que tenha o seguinte:

-Um Site normal, institucional, contendo informações sobre a empresa.. coisas do gênero, que não passa de 20 paginas.

-Um sistema de cadastro de "curriculum" utilizando php e mysql, o administrador (funcionario da empresa) poderá cadastrar os curriculuns, fazendo um login com seu usuario, e os clientes da empresa podrão, através de login e senha ter acesso a essas informações... sendo que a parte dos clientes tem que ter um sistema de busca,

-Um sistema de newsletter.

quanto vocês acham que eu devo cobrar :blink: :blink: ??
Éverton Luiz Gomes
www.evertongomes.com
evertonluiz@gmail.com
(47) 8402-1996

#34 PC Arashiro

PC Arashiro

    Normal

  • Usuários
  • 77 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Sao Paulo-SP
  • Interesses:Artes, quadrinhos surf, forro!

Posted 03/06/2004, 16:17

bom... preciso fazer um orçamento...

tenho que montar um site para uma empresa de RH que tenha o seguinte:

-Um Site normal, institucional, contendo informações sobre a empresa.. coisas do gênero, que não passa de 20 paginas.

-Um sistema de cadastro de "curriculum" utilizando php e mysql, o administrador (funcionario da empresa) poderá cadastrar os curriculuns, fazendo um login com seu usuario, e os clientes da empresa podrão, através de login e senha ter acesso a essas informações... sendo que a parte dos clientes tem que ter um sistema de busca,

-Um sistema de newsletter.

quanto vocês acham que eu devo cobrar :blink: :blink: ??

Geralmente um site institucional tem cerca de cinco a sete seções ( home, a empresa, localização, serviços, contato). Costumo pedir no mínimo 800 pila. Incluindo lay-out e html. Se tiver php e flash sobe o preço.

Acho q pro tamanho do site, já q terá uma parte de cadastramento e consulta. No mín uns 2.000 tá de bom tamanho. É claro q ae vai depender da cidade onde vc mora, tamanho da empresa etc..

mas palneja muito bem antes de executar, se não nego vai ficar pedindo pra vc alterar campos de consulta, acrescentar mais coisas etc...
Paulo César Arashiro -Ilustrador e Web designer
www.arashiro.com.br
www.centraldequadrinhos.com

#35 LAERTE GODOY

LAERTE GODOY

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Bragança Paulista
  • Interesses:Tenho interesses em ser ajudado...Preciso de um site e que alguém faça para mim. E se você pode pagar um site eu indico um cara profissional, se você fizer com ele ai ganho o meu. O cara entende de site mesmo..E tem hospedagem baratissima...<br>psicotera@msn.com

Posted 04/09/2004, 15:37

PARA FALAR AA VERDADE....Eu tenho um empresa de sites, e pago para a pessoa fazer por hora.. Sempre tenho muitos sites...e se vc tiver interessado entre em contato comigo. Hoje um professor ganha por hora 5 reais do estado pra dar aulas, trabalha o dia todo para faturar 50 paus, o pedreiro 30 paus, o moto boy 30 paus..Por isso que n se vende site. Tem pessoas que faz sites simples na minha cidade por 150 reias em 4 horas.. por isso se vc tiver interessado tenho mais de 30 mil templates , mando p vc e boa.
psicotera@msn.com

#36 wilianoliveira

wilianoliveira

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 18 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 04/09/2004, 22:43

Laerte,
Que tal a gente ensinar fazer sites aos professores de cinco a hora, ao pedreiro, ao motoboy, enfim a todos?
Assim, eles melhoram a qualidade de vida e ganham mais dignidade como cidadãos e a gente ainda ganha porque, não nos igualando a eles, não vamos precisar fazer greve o ano inteiro para ganhar um salário melhor, não vamos ralar a troco de marmitex e nem ter que correr riscos no trânsito.
Profissionalmente acho uma lástima que a juventude se lance no mercado encarando o mercado como um hobby e colocando em risco o trabalho de muita gente que se dedica e investe nessa profissão.
Deveremos nos valorizar e praticar preços como a economia pratica. Quem tem dinheiro paga para se adaptar ao novo momento dos negócios e quem não tem não se habilita a essas ferramentas que a gente domina.
Não seria com o meu suor de horas em frente ao computador, com a grana que a gente investe em teconologia e com informação, que os empresários vão ter mais lucro pagando pouco.
Acho que a gente quando der preço deveria pensar igual as empresas fazem com a gente: quer o par de sapato? custa tanto, se tem dinheiro leva, se não tem deixa na vitrine...
É bom a gente que está levando a série o que fazemos, com visão de futuro, orientar os que estão começando, a valorizar o mercado. Senão daqui a pouco nós vamos estar em salas-de-aula ganhando cinquinho, ou carregando pedra ou levando tombos nas esquinas. Nada contra os profissionais que você citou Laerte, mas, convenhamos, melhor que o trabalho deles - e pelo preço que você infor,ou - melhor ainda é fazer sites.

#37 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 25/10/2004, 13:10

Olá pessoal! ;)

Vamos por a dica do SlimShady em prática...
Fiz essa planilha aqui no Excel pra vcs...
Espero que gostem...

T+ :D
Até Mais :)

Attached Files



#38 Hospedar-se .Com

Hospedar-se .Com

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1500 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 25/10/2004, 13:48

sua tabela ficou boa, mas vc tbm não vai chegar e colocar que 1 hora de trabalho custa tanto assim, ... se for uma empresa de grande porte mesmo eles não vão ligar muito, mas pra empresas médias e pequenas e pessoas, ja coloca o valor total, sem isso de 1 = a X R$ ...

Que acaba assustando um pouco a pessoa tbm, mas a intenção é essa que se ela pede uma proposta comercial, então ela está preparada para o susto, ai joga uns 40% do total (isso é geralmente o desconto que ela pede) mas nunca chega a ser 40% de desconto, no máximo mesmo 30% do total, ou seja, digamos que uma empresa me pediu uma proposta e ficou no total de 360 horas de trabalho (8h por dia de segunda a sexta) valor hora = R$ 30,00

total = R$ 10.800,00 + 4.320,00 ( 40% de desconto que a empresa vai pedir) = R$ 15.120,00

é óbvio que essa empresa não vai querer pagar tudo isso, então o que pode ser feito é negociado o valor total, digamos que desse total ela pediu 30% de desconto = R$ 4.536,00 então o projeto acabou ficando nos R$ 10.584,00 ou seja, na verdade do seu total mesmo de horas vc diminui foi uns R$ 0,60 (centavos por hora trabalhada) hehe não dá quase nem 3% do valor por hora (acabou saindo por uns R$ 29,40), mas isso eu uso geralmente sem nota fiscal, e facilito também o pagamento, como o valor é um pouco grande e dependendo da empresa, se é pequena ou grande, no máximo (se for pequena) 12x sem juros = R$ 882,00 / mês se for empresa grande seria em 8x sem juros (R$ 1.323,00)

Se ela pede nota fiscal, acrescento + 19% do total

Eu acho mesmo que o valor a ser cobrado depende de empresa pra empresa.

Só coloco mesmo o valor hora na proposta comercial se é empresa grande

Edição feita por: Hospedar-se .Com, 25/10/2004, 13:51.


#39 jersao

jersao

    Turista

  • Usuários
  • 29 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo

Posted 26/10/2004, 23:28

Bom acho que tudo varia com a situação.
Principalmente para quem é autonômo. Eu to fazendo um site para uma empresa tenho que ir nas lojas que são 20 tirar fotos de todas trabalhar no photoshop para dar um toque legal, depois fazer uns cod java, php e html o site tem mais de 50pág tb fiz umas animações em flash!
Agora imagina quanto ficaria ?
Tipo as vezes é melhor combra menos pelo site e ter uma manutenção mensal do que combrar um preço muito alto pelo site e não ter manutenção...
Meu portal :JersaoHP

#40 rctf

rctf

    Turista

  • Usuários
  • 43 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Santo André - SP
  • Interesses:Eai galera, blza ?!<br>Espero q sim ... vixi galera curto muitas coisas, muitas mesmo, fik na net, curtir o forúm criar imagens gráficas, web pages, bate-papo, jogar bola, ir no clube, namorar muito (TE AMO CAMI), trabalhar, tok com minha banda , ouvir musik, shopping, cine entre muitas outras coisas ... flow galera !!!

Posted 29/10/2004, 01:55

eai galera, estou começando a fazer sites, tenho 16 anos, eu desenvolvi 1 site faz 1 ano mais ou menos, e naum cobrei nda apenas mensal 100 reais mensais, o site eh Site e o cliente aceitou normalmente, e agora estou pra fazer outro eu gostaria de saber o qto eu cobro mais ou menos num site no estilo desse q eu fiz, se eu cobro o mesmo preço mensal ou kda vez q eu vou fazer manutencao cobro um pouko, ou tdo de uma vez, pq neste faço manutencao constante .... poderiam me ajudar.... vlewwwwww

#41 Guilherme Strich

Guilherme Strich

    Veterano

  • Usuários
  • 156 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Novo Hamburgo - RS
  • Interesses:Asp, PHP, Sql, MySQL, Delphi, Flash, Fireworks, Dreamweaver, FrontPage, Photoshop, Corel Draw, Revistas, Livros, Carros Tunning, Esportes e principalmente, Mulheres...hehehe

Posted 05/11/2004, 08:57

Muito bom o tópico!
Blog do Abacaxi
O Blog da Comédia Popular Brasileira
http://www.blogdoabacaxi.com

#42 Mari.Muller

Mari.Muller

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 16 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 10/11/2004, 00:52

Pois é, muitas respostas diferentes para o mesmo caso, então vou acrescentar mais tres dúvidas:

- Como se calcula, baseado nessas idéias, a montagem de uma loja virtual?
- Como se calcula a manutenção mensal?
- Como ficam essas idéias comparando com a posição do sindicato dos Jornalistas (de SP), que se baseia em uma tabela com valores mínimos para trabalhos assim? (vejam o link: http://www.sjsp.org.br e procurem por Diagramação/Web Design e Projeto Gráfico)

Eu estou com vários casos em que não sei cobrar pela manutenção, principalmente no caso de lojas virtuais. Alguém teria uma dica?

#43 luiz000

luiz000

    Expert

  • Banidos
  • PipPipPipPipPipPip
  • 530 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 06/01/2005, 12:33

vc disse que eu tenho que dividir o custo total do projeto pelo numnero de horas e talz...
mas eu nao sei o custo total do projeto :(

Mesmo depois de ler este topico mais de 15 vezes continuo sem a menor ideia de quanto cobrar por sistemas, sites e etc...

eu sempre me surpreendo, as vezes coisas que eu acho que da pra ganha uns 1000 reais vale uns 300 e pouco :(

#44 lucas(evanescence)

lucas(evanescence)

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 08/01/2005, 14:34

Qual eh a diferenca entre Webdesigner e Webmaster ?

#45 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 08/01/2005, 15:03

Qual eh a diferenca entre Webdesigner e Webmaster ?

Olá! ;)

Resumindo, o WebDesigner cuida do visual do site, do design... já o WebMaster, cuida da programação do site, dos códigos...

Há também o termo WebDevelloper, que seria a união de WebDesigner e WebMaster junto, ou seja, um indivíduo que cuida tanto do visual quanto dos códigos do site.

Espero tê-lo ajudado... :rolleyes:

Flw's, T+V! :DAté mais




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq